quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Itaquitinga: Na Câmara Vereador George do PT cobra soluções sobre as obras paralisadas mais uma vez no Centro Integrado de Ressocialização


Imagem: Arquivo do Blog
Postado por: Jeozivaldo Cesar
 Nessa quinta feira(21), o vereador George Gonçalves(PT), cobrou na tribuna da Câmara municipal, esclarecimentos sobre as obras do CIR - centro Integrado de ressocialização que vem deixando a população apreensiva em relação de  quando será retomada as obras pela empresas contratadas, as comunidades que moram em torno como a vila de Chã de Sapé e toda zona rural do município de Itaquitinga e cidades vizinhas  ficam sem saber o quer fazer, assim eles acreditam que o parlamentar é o icone para as negociações. Segundo o vereador George na prossímia sexta feira dia 29 de Novembro, estarão diversas pessoas do ramo político e empresarial, no município de Itaquitinga, para que possa chegar a um consenso já que Fornecedores da Parceria Público Privada (PPP) do Complexo Penitenciário de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado, reclamam de atraso salarial. A obra teve inicio em 2009 e tinha como responsável a Advance Construções. No entanto, em junho de 2012 a empresa paralisou os trabalhos alegando falta de recursos. Desde a data, os fornecedores não recebem o salário e a construção passou a ser responsabilidade da DAG Construtora, que não se sente na obrigação de fazer o pagamento. Diante do impasse, os trabalhadores realizaram diversos protestos.
Imagem: Arquivo do Blog
As manifestações fizeram a empresa demitir 80 funcionários, paralisando de vez as obras. Os fornecedores afirmam que a situação é de desespero: há um ano e dois meses sem receber o pagamento eles convivem com o descaso e apelam  para o Governo do Estado.      

Japoneses criam robô semelhante a ator nipônico

Criatura foi feita para gravação de comercial da empresa de telecomunicações japonesa KDDI

por Nathália Guimarães
Foto: Yoshikazu Tsuno/AFPAtor e cantor nipônico pousou ao lado do seu sósia tecnológicoAtor e cantor nipônico pousou ao lado do seu sósia tecnológico
O ator e cantor Ken Matsudaira ganhou uma versão robótica de si mesmo. A peça tecnologica tem traços muito semelhantes ao astro e foi criada em Tóquio para gravação de um comercial da empresa de telecomunicações japonesa KDDI.
Para deixar clara a semelhança entre a criatura, chamada de “Real Matsuken Android”, e o ator,Matsudaira vestiu uma roupa futurista e se apresentou ao lado do robô para a imprensa. 

Em Petrolina, Fernando Filho planeja assumir cargo em uma semana


Reprodução: TV Globo
Fernando Filho (PSB) foi diplomado prefeito de Petrolina , no Sertão de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (20). Segundo colocado nas eleições municipais de 2012, ele conquistou direito ao cargo depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do prefeito eleito, Júlio Lóssio. A cerimônia de diplomação aconteceu às 19h, no Cartório Eleitoral da cidade. A posse ainda não foi marcada, pois Filho tem que renunciar o mandato de deputado federal.

“Eu acredito que na próxima semana a renúncia deve ser entregue à Câmara [em Brasília] para que possamos assumir o cargo”, disse o socialista. Enquanto isso, quem segue à frente da gestão municipal é o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira. Fernando Filho vai assumir a prefeitura junto com seu vice, Gennedy Patriota (PTB).

Júlio Lóssio é suspeito de abusar do poder econômico e ter regularizado imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, em 2012. Lóssio entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas teve seu pedido negado.

Despacho de Macumba - Bodes sangrados, uma bicicleta, roupas, charutos e bebidas é encontrado em uma encruzilhada



BARRAS/PI - Moradores ficaram apavorados ao verem em uma encruzilhada (junção de caminhos) um despacho de macumba com o sacrifício de três bodes sangrados no pescoço. No local existia também uma bicicleta e roupas que devem ser da pessoa para quem foi encomendado o despacho.
Bebidas alcoólicas, charutos e muito sangue em tigelas também foram vistos.

(Página Inicial->RBN)

As pessoas que passam pelo local sempre fazem o sinal da cruz e mostram-se apavoradas com o que presenciam ao ponto de dizerem que passarão muito tempo sem por ali andar. Populares do Assentamento Rural Passa-tudo já se organizam para procurarem um padre para que reze uma missa no local a fim de segundo eles "mandarem embora os espíritos ruins que devem ter ficado no local atraídos pelo ato diabólico".

Os três bodes além de sangrados no pescoço estavam com as patas amaradas e envoltos em panos vermelhos. Populares, usando do bom humor, já estão dizendo que o despacho foi feito por simpatizantes do PT pedindo a morte do ministro Joaquim Barbosa, o que tem levado muitos às gargalhadas.

Redação: Tribuna de barras

As fotos são do repórter Francisco Sobrinho, do site Barras Virtual.






Ex-presidiária é assassinada a tiros em telhado


GARANHUNS: Uma mulher foi assassinada no início da tarde desta quarta-feira (20), o crime aconteceu na Rua Afonso Pequeno, bairro São José em Garanhuns. A vítima foi morta a tiros disparados por um elemento de identidade ainda desconhecida. A jovem, Darianne Letícia Silva França, de 19 anos, estava no segundo andar de um apartamento quando o assassino chegou, a mesma correu e pulou no telhado de uma residência vizinha, mas foi alvejada por disparos de arma de fogo e faleceu no local.
De acordo com as informações da polícia, um homem desconhecido, chegou a pé e rendeu com um revólver, uma pessoa da família, moradora do apartamento que estava na porta de acesso à rua: com a arma apontada para a cabeça a moradora levou o assassino ao apartamento. Uma testemunha que estava dentro do apartamento, viu a ação do assassino e a visou a Darianne para ela correr. A vítima correu e pulou no telhado da residência vizinha, mas o assassino ouviu o barulho e localizou a vítima caída no telhado e disparou contra ela, atingindo o tórax e as costas. A polícia Civil localizou na residência vizinha, um projétil de revólver calibre 38.
Darianne tinha saído do presídio de Buíque a cerca de trinta dias, onde cumpriu pena por ser acusada de mandar matar o marido juntamente com seu ex-namorado na cidade de Cupira-PE, de onde ela era natural. O ex-namorado de Darianne continua preso. Ao obter sua liberdade, a jovem veio residir em Garanhuns e após 30 dias ela foi localizada e assassinada.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou a remoção do corpo. A GT/PM 18.112 comandada pelo Cabo E. Almeida esteve no local e preservou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil que deu início as primeiras investigações. O crime vai ser investigado pela 22ª DPH de Garanhuns que tem como titular o delegado Dr. João Lins. A polícia acredita que o crime possa ter ligação com o envolvimento dela na morte do ex-marido. (Por Agreste Violento) 



Veja o vídeo das Rajadas fortes de vento que derrubaram palco em festa.


Rajadas fortes de vento derrubou o aparelhamento palco do Indiana State Fair , em Indianápolis no sábado à noite , resultando em pelo menos quatro mortes e dezenas de lesões durante um concerto de música country que foi definido para caracterizar o ato Sugarland .
Um oficial da polícia do estado de Indiana confirmou quatro mortes e pelo menos 40 feridos para o Indianapolis Star . Mais tarde, em conferência de imprensa , a polícia estadual sargento . Dave Bursten advertiu: " Quero ser muito franco que poderia haver outras mortes . "
De acordo com relatos e imagens de vídeo , partes do palco arquibancada balançou e caiu pouco antes das 9 horas, cerca de 30 minutos depois de " Love Song" cantora Sara Bareilles terminou seu set de abertura. Estrela repórter Dave Lindquist , no Twitter , disse que viu muitas nuvens "Rolling in do oeste ", e momentos mais tarde relatou, " Tragédia no concerto justo. Palco inteiro cai na pista. "
Isso aconteceu de forma rápida e dramaticamente como milhares de fãs assistiram em horror .
" A rajada de vento chegou, não houve chuva e ainda a produção caiu da esquerda para a direita, " Lindquist conta no relatório IndyStar.com . " E você pode ver , você pode ver claramente as pessoas estavam sob a pegada do aparelho. "
Equipes de resgate e fairgoers invadiram a cena do colapso palco e começou a trabalhar para salvar pessoas presas nos destroços . Para complicar as coisas , a chuva pesada e ventos estimados tão alto quanto 60 mph atingiu a região imediatamente após o colapso . Numa conferência de imprensa do recinto , um funcionário disse que foi avisado multidão em torno de 20:45 que o mau tempo estava se aproximando e que eles estavam a passar do Hoosier Lottery Grandstand para a vizinha Pepsi Coliseum.
Horas depois da tragédia , as autoridades anunciaram o justo seria fechado domingo, mas espero que reabra na segunda-feira . " Nossas orações estão com as famílias de todos os afetados ", a feira do estado disse em uma mensagem anterior .
Segundo relatos, havia cerca de 12 mil pessoas para ver Sugarland executar. A banda rapidamente twittou uma mensagem aos fãs dizendo que eles estavam seguros.
" Estamos todos bem", disse a banda em um comunicado. "Estamos rezando por nossos fãs , e as pessoas de Indianapolis . Esperamos que você se junte a nós . Eles precisam de sua força. "
Opener Bareilles respondeu com choque no Twitter , dizendo: " Estou sem palavras e me sinto tão indefeso. Favor, envie amor e orações para Indianápolis hoje. Meu coração dói pelas vidas perdidas. " 

,
Fonte: http://www.billboard.com/articles/news/467924/five-confirmed-dead-in-sugarland-stage-collapse-at-indiana-state-fair 

Cantor Beto Barbosa sofre acidente de trânsito



Na tarde da última quarta-feira (20), o cantor Beto Barbosa sofreu um acidente na Praia do Futuro, em Fortaleza, Ceará.
Tudo aconteceu quando um motociclista, que estava com uma pessoa na garupa, tentou ultrapassá-lo em uma curva próxima de uma barraca de praia. O piloto da moto perdeu o controle da direção e colidiu com o carro do artista.
As duas pessoas que estavam na motocicleta ficaram feridas e foram socorridas cerca de duas horas depois. Já Beto Barbosa não sofreu nenhum ferimento, de acordo com o telejornal "Fala Brasil", da Record.
Apesar do susto, todos os shows do cantor estão mantidos. 

Ônibus escolar vira e deixa adolescentes feridos em Sirinhaém,na Mata Sul

Apesar do susto, todos passageiros tiveram ferimentos leves (Foto: Gabriela Lisboa/ TV Globo)
Um acidente envolvendo um ônibus escolar deixou ao menos 5 adolescentes e um bebê feridos, na tarde desta quarta-feira (20), em Sirinhaém, na Mata Sul de Pernambuco. Eles eram passageiros do coletivo, que virou ao passar por uma ponte situada em uma estrada da Usina Trapiche. Apesar do susto, todos foram levados ao Hospital Olímpio Machado Gouveia Lins com ferimentos leves e estão em observação.

Outra vítima, uma mulher de idade não divulgada, foi levada para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dela. O prefeito da cidade, Franz Hacker, informou que o veículo envolvido no acidente é novo e foi comprado pela prefeitura em março deste ano.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...