segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ANS suspende venda de planos de saúde de seis operadoras de PE

Operadoras teriam descumprido prazos para marcar consultas e exames.
Medida começa a valer hoje (18) para mais de 150 planos em todo o país.

Do G1 PE


Seis operadoras de plano de saúde de Pernambuco tiveram parte da comercialização suspensa a partir desta segunda-feira (18): Amil, Golden Cross, Excelsior Med, Geap, Assefaz e Viva Planos de Saúde. A medida foi anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que suspendeu a venda de mais de 150 planos de saúde em todo o país.

A suspensão, válida por três meses, é por causa do descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de cobertura. A medida não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde, mas impede a inclusão de novos clientes.

A decisão veio depois de mais de 15 mil reclamações de consumidores de planos de saúde entre os meses de junho e setembro. Depois de analisar as queixas, a agência decidiu colocar em prática as suspensões, que são de caráter preventivo. Nesse período, a ANS espera que os problemas sejam resolvidos e os consumidores tenham melhor acesso aos serviços contratados.
A lista completa das operadoras e de planos de saúde suspensos pode ser consultada pelo site da ANS através deste link. O telefone da ANS para mais informações é o 0800 701 9656.

Novo 'Video Show' estreia nesta segunda (18) Zeca Camargo passa a comandar o programa

por Priscila Urpia

Nova equipe do ‘Video Show’: Zeca, Marcela, Dani e Otaviano Nova equipe do ‘Video Show’: Zeca, Marcela, Dani e Otaviano
Nesta segunda (18), às 13h50, o novo Video Show estreia na grade da TV Globo com Zeca Camargo, Otaviano Costa e as irmãs Dani e Marcela Monteiro. Sobre as mudanças do programa, foi solicitado ao apresentador que ele reinveitasse a atração. O quadro Falha Nossa vai voltar ao ar. As novidades ficam por conta da presença de uma banda e de plateia.
Muitos nomes passaram pelo programa desde a sua estreia em 1983. Miguel Falabella comandou a atração de 1995 a 2001, quando Angélica o substituiu. Cissa Guimarães marcou o programa com a voz ao gravar a vinheta para o quadro Túnel do Tempo. Os últimos apresentadores do Video Show foram Ana Furtado e André Marques.

Hospital Oswaldo Cruz pode ter greve geral a partir desta segunda-feira


Funcionários do plantão extra do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) podem deflagrar greve geral a partir desta segunda-feira (18). Está marcada uma assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) em frente ao hospital, às 09h, para definir o movimento. A intenção é que a paralisação alcance todos os servidores e não só os que cumprem os plantões extras. Caso a greve seja deflagrada, cerca de cem leitos no hospital ficarão sem atendimento, inclusive da Oncologia Pediátrica.

Os trabalhadores cobram o pagamento dos plantões, que está atrasado há quatro meses. Com uma carga horária excedente, os técnicos em enfermagem e enfermeiros dizem que não têm condições de manter o trabalho. Os profissionais haviam decidido parar com os extras na última quinta-feira (14), mas resolveram esperar pela assembleia na segunda-feira.

Da Folha de PE

Mulher é morta com um tiro no rosto pelo companheiro na zona rural de Itaquitinga

Postado por: Jeozivaldo Cesar

Uma mulher foi morta na noite desse domingo (17) na zona rural do municipio de Itaquitinga na mata norte do estado, com um tiro no rosto pelo companheeiro dela, Elaine Maria da Conceição de 18 anos ,  o fato acorreu em sua residente na rua Carlos Rabelo na Vila de Chã de Sapé, a mesma foi encotrada com um tiro a queima roupa no olho esquerdo, foi socorrida para a Unidade Mista da cidade, mas já chegou sem vida. 
Segundo informações de populares a vitima encontrava-se no pos-operatorio já que havia dado a luz a poucos dias de  um filho do casal. O agreçou após ter cometido o homicidio Jailsom Francisco da Silva de 28 anos está foragido, 
Policiais Militares do 2º BPM foram acionados e estão em deligencia na area a procura para efetuar capitura do aautor do crime.
A 16ª Delegacia está a frente do caso.


Funcionários de 10 empresas que fornecem serviços para obra do Complexo Penitenciário de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado, bloquearam a PE-59

Da Rádio Jornal

Obras estão atrasadas. (Foto: Guga Matos/JC Imagem)
Obras estão atrasadas. (Foto: Guga Matos/JC Imagem)
Funcionários de 10 empresas que fornecem serviços para obra do Complexo Penitenciário de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado, bloquearam a PE-59, na manhã desta quinta-feira (14), e impediram o acesso de outros funcionários à construção, colocando fogo em pneus.
Os fornecedores de transporte alegam que estão há mais de 1 ano e meio sem receber pagamentos atrasados. Há três meses eles haviam dado uma trégua nos protestos, após promessa do governo para negociar as dívidas, mas continuaram sem receber.
Quando a contribuição do presídio foi retomada, na última segunda-feira (11), o grupo decidiu realizar os protestos. O líder do movimento, Antônio Carlos de Souza, afirma que novas ações vão ser feitas até que o caso seja solucionado.
Por causa da ação, as obras do presídio foram paralisadas esta quinta-feira (14). O complexo penitenciário em Itaquitinga deveria ter sido entregue em 2011, mas as obras estão atrasadas. A Secretaria do Governo foi procurada pela nossa reportagem, mas não tivemos resposta.
A repórter Clarissa Siqueira traz essas informações na matéria:

Carga de CDs e DVDs sem nota fiscal é apreendida

   Postado Por Carlos Henrique Carlinhos Toritama

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de ontem sábado (16), na BR-232, km 71, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, uma carga com cerca de 558 caixas com CDs e DVDs virgens que estava sendo transportada em um caminhão e seria levada para Caruaru, também no Agreste. Segundo a PRF, a quantidade de mídias que estava nas caixas é de aproximadamente 188 mil e dessas apenas 30 mil possuia nota fiscal. A apreensão foi feita durante uma fiscalização de rotina.
A Secretaria da Fazenda do Estado foi acionada. De acordo com o auditor fiscal João José Batista, a carga só deve ser liberada quando for paga a multa e os impostos referentes às mídias.

Timbaúba: Feriadão contou com muita cultura no município. População prestigia Feira de Artesanato e 3ª Mostra Canavial de Cinema

Mais uma Feira de Artesanato foi realizada com sucesso nesta quinta-feira (14), na Praça Professor José Mendes, em frente ao INSS, um grande número de produto artesanal foi comercializado pelos admiradores da arte timbaubense, um bom público estava presente prestigiando os artesãos. O artesanato se tornou, ao longo dos anos, um importante segmento da atividade econômica do município. 


Pois é através das mãos dos artesãos, que saem o sustento econômico  de muitas famílias timbaubenses. Na maioria das vezes através de simples matéria prima, ideias se transformam em verdadeiras obras de arte, registrando o modo de ser e viver da população. Com bastante criatividade e originalidade a cultura artesanal se revela através das mais variadas expressões. Seja no barro, na madeira, nas fibras e palhas ou no couro. Essa feira tem a finalidade de incentivar e prestigiar o artesanato da cidade.

A riqueza cultural timbaubense está presente nos mais diversos tipos de manifestações artísticas. O artesanato, assim como as artes cênicas, a dança, a música e a literatura, representa a relação do Homem com sua história e tradição.




Esse evento multicultural teve a realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

3ª Mostra Canavial de Cinema em Timbaúba


Nos dias 14 e 15 de novembro foi realizado na Praça de Sapucaia, a 3ª Mostra Canavial de Cinema em Timbaúba. No evento foram exibidas diversas produções locais. A programação foi formada pelas sessões “Do Canavial para o Mundo” e “Do Mundo para o Canavial”, aconteceram ao ar livre, com entrada franca.


Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/timbauba-feriadao-contou-com-muita.html#ixzz2kzsFnDoy

André Dias diz que daria cavadinha também em decisão

Jogador afirmou que já fez o mesmo em final nos Emirados Árabes

por Clauber Santana
oto: Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo André Dias marcou, de pênalti, o gol da vitória do Santa Cruz André Dias marcou, de pênalti, o gol da vitória do Santa Cruz
O atacante André Dias sofreu e converteu o pênalti que deu a vitória ao Santa Cruz diante da Luverdense, no Arruda, pela semifinal da Série C. Isso todo mundo já sabe e viu que ele logo pegou a bola chamando a responsabilidade. O que ninguém esperava era uma cavadinha no meio da barra, sem chances para goleiro. Como o Tricolor estava com uma boa vantagem no placar agregado e o acesso era garantido, não havia tanta pressão no jogador.
Contudo, André Dias afirmou que faria o mesmo se tivesse batido um pênalti contra o Betim, na partida do acesso, “Fui campeão batendo um pênalti daquele jeito, nos Emirados Árabes. E se perdesse os sheiks me mandariam embora”, justificou ao ser questionado se repetiria a cobrança.
Sobre a vitória por 2x1, neste domingo (17), o centroavante elogiou os jogadores e também os funcionários. “Temos que parabenizar todo o grupo. Mas não só eles, como também o pessoal da cozinha, da preparação física, o Vica e a diretoria. Agora estamos na final e temos tudo para fazer dois jogos brilhantes para ser campeão da Série C”, concluiu.

Google anuncia bloqueio de buscas por pornografia pedófila

As restrições serão aplicadas inicialmente aos países de língua inglesa


Foto: PHILIPPE LOPEZ Anúncio foi feito poucas horas antes de uma reunião sobre a segurança na internet Anúncio foi feito poucas horas antes de uma reunião sobre a segurança na internet
O presidente do Google, Eric Schmidt, anunciou a aplicação de uma nova tecnologia que permitirá ao grupo bloquear um grande número de buscas de pornografia pedófila na internet, em um artigo publicado no jornal britânico Daily Mail. De acordo com Schmidt, a pornografia pedófila será expurgada dos resultados de mais de 100.000 tipos de busca, graças à nova tecnologia.
As restrições serão aplicadas inicialmente aos países de língua inglesa, mas nos próximos seis meses serão ampliadas ao restante do mundo e a outras 158 línguas. O anúncio foi feito poucas horas antes de uma reunião sobre a segurança na internet, que acontecerá nesta segunda-feira (18) na residência do primeiro-ministro britânico David Cameron, em Downing Street, e que reunirá Google, Microsoft e outras empresas de internet.
"Sem dúvida a sociedade nunca vai conseguir eliminar tal depravação, mas devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger as crianças da maldade", escreveu Schmidt. "Programamos o Google Search com precisão para impedir a exibição em nossos resultados dos links com os abusos sexuais infligidos às crianças", explicou.

Cirurgia bariátrica pode ser a solução? Nem todos podem fazer a operação, que só é indicada para pessoas com obesidade mórbida


  Priscilla Costa, especial para a Folha
Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Marcos Andrey optou pela caminhada em vez da cirurgia
Para quem sofre com o excesso de peso e já tentou todas as alternativas possíveis, como reeducação alimentar, atividade física e até mesmo medicamentos, a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução de estômago, acaba sendo uma boa opção contra a obesidade. Porém, engana-se quem acha que basta ser gordinho para realizar a operação. “Elas são indicadas apenas para obesos mórbidos, com IMC (Ìndice de Massa Corpórea) acima de 40 ou acima de 35 para pessoas que têm diabetes e pressão alta. Operar é o último recurso e por isso a gente pressiona o paciente a andar na linha quando decidimos realizar a cirurgia”, esclarece o cirurgião bariátrico Walter França, que possui cerca de três mil cirurgias no currículo.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 51% da população brasileira é vítima da obesidade e do sobrepeso. “Só no Brasil, no ano passado, 70mil pessoas já realizaram a cirurgia”, frisa o vicepresidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Josemberg Marins Campos, que detalha: “Onúmero de obesos aumenta no mundo a cada dia e a cirurgia bariátrica vem se tornando um importante aliado no tratamento de pacientes com obesidade, mas só a partir do grau três”, alertou o profissional.
Ainda de acordo com Walter França, na maioria dos casos, coma cirurgia bariátrica, além de perder grande quantidade de peso, o paciente temos benefícios damelhora, oumesmo cura, do seu diabetes, controle da pressão arterial, dos lipídeos sanguíneos, dos níveis de ácido úrico e alívio das dores articulares. Ele também explica que, antes de se submeter à operação, além de meditar sobre as mudanças desejadas, os pacientes devem passar por exames pré-operatórios fundamentais. Os testes consistem em avaliações nutricionais, cardiológicas e endocrinológicas. “Um deles é o exame psicológico, na qual os médicos avaliame preparamo obeso para o procedimento”, observa omédico. Ao todo, os pacientes precisamesperar de dois a seis meses até que todos os requisitos sejam concluídos. Somente depois disso a cirurgia pode ser autorizada.
A psicóloga clínica Ana Laura Sá de Andrade, que atua no acompanhamento de pacientes bariátricos, salienta que a consulta psicológica não é uma maneira de dar dicas sobre como ser magro. “A avaliação pretende fazer com que o paciente reflita sobre sua relação com a comida, a maneira como ele escolhe os alimentos, as sensações e sentimentos atribuídos ao ato de comer, os motivos que o leva ao descontrole, além de fazê-lo pensar sobre a maneira particular de ser obeso e o que uma intervenção cirúrgica poderá produzir diante disso”, esclarece.
Quem faz a cirurgia bariátrica geralmente perde peso muito rápido, alémde não sentir tanta fome. Segundo o cirurgião, “isso acontece porque a produção da agrelina (hormônio do apetite) cai muito, o que faz com que haja uma inibição no apetite. Além disso, após a cirurgia, 30% do estômago é reduzido, ou seja, por ficar menor, acontece a sensação de empachamento, por mais que se coma muito pouco”, detalha.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia bariátrica não é uma solução milagrosa e só traz bons resultados se o paciente mudar os hábitos de vida, como explicou o cirurgião França. “É preciso haver uma consciência do paciente que ele vai precisar mudar hábitos. Aprender a se alimentar corretamente, sem excessos e colocar a atividade física na sua rotina”, concluiu.

Júri da morte do advogado Manoel Mattos começa segunda-feira e mãe pede Justiça

Este é o primeiro caso federalizado a ir a júri popular. Morte já foi pauta de CPI na Câmara dos Deputados em 2005
A morte do advogado pernambucano Manoel Bezerra de Mattos Netto, assassinado em Pitumbu, no litoral sul a Paraíba, em 2009, começa a ser julgado na próxima segunda-feira (18). O caso foi o primeiro no campo dos direitos humanos a sair da esfera de investigação de um estado e passar à investigação federal por decisão do Superior Tribunal de Justiça.


Nesta quinta-feira (14), a mãe da vítima, Nair Ávila, e o vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República se reuniram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em João Pessoa para discutir o caso.

Para a pernambucana, a Justiça será feita, mas ainda há mais para ser feito pela polícia. “Foram presos os executores, mas os mandantes e os financiadores ainda estão soltos”, garante. A sessão de júri será realizada no Fórum da Justiça Federal de João Pessoa e terá como representante do Ministério Público Federal, o Procurador da República Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga, que receberá o auxílio de outros dois procuradores dos municípios de Campina Grande (PB) e Bauru (SP).
Manoel Mattos foi morto a tiros no mês de janeiro, enquanto estava com amigos em uma casa de praia. O motivo apontado pelas investigações seria suas denúncias contra grupos de extermínio que atuavam na divisa de Pernambuco e Paraíba, entre os municípios de Pedra de Fogo (PB) e Itambé (PE). O advogado já foi vereador e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no estado.
Com informações do Diário de Pernambuco

Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/juri-da-morte-do-advogado-manoel-mattos.html#ixzz2kzlQSdHQ

Timbaúba-Acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma parati deixa um saldo de três mortos

Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um veículo de passeio, deixou três pessoas mortas e duas feridas, na madrugada deste domingo (17), na Rodovia PE-089, próximo da entrada do Engenho Sociedade, município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo informações da polícia, um veículo VW Parati, de cor cinza e placas KLQ-8019/Macaparana-PE, que fazia lotação entre as cidades de Timbaúba e Macaparana, teria perdido o controle da direção e colidido frontalmente em um caminhão Traçado Vw 31310, carregado com cana-de-açucar da Usina Laranjeiras.
O condutor do veículo Erivaldo Costa da Silva, de 41 anos, e os passageiros Andre José da Silva, de 33, e Israel de Souza Ferreira, de 36 anos, morreram na hora. Dois sobreviventes -não identificados- sofreram politraumatismos e escoriações pelo corpo.
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Timbaúba e encaminhados para a unidade hospitalar da cidade. Os corpos seguiram para o IML, no Recife.
Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar (Cb Elias, Sd França e Sd Josiel) estivereram no local.
4
Informações A Voz de Macaparana

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...