sábado, 16 de novembro de 2013

Felipão arma Seleção para o jogo deste sábado contra Honduras

BRASIL X HONDURAS


Assessoria CBF
O treino da Seleção Brasileira nesta sexta-feira foi no Estádio Sun Life, em Miami, o local do amistoso contra Honduras.
Depois do aquecimento com uma sessão de exercícios com o preparador físico Paulo Paixão, Felipão orientou um treinamento tático em que começou a armar o time que enfrentará Honduras. A escalação será divulgada uma hora antes do jogo. 
Terminado o tático, os jogadores se exercitaram em cobranças de faltas e finalizações.
Como de hábito, os goleiros Julio Cesar e Victor trabalharam com o preparador Carlos Pracidelli. 
Brasil x Honduras será neste sábado, às 19h30 (22h30 de Brasília).

Diva do axé



Diva do axé

Clara Sobral e a Banda Santa Clara são um dos destaques do Domingão do Faustão. A aparência, o tom de voz e trejeitos parecidos com a cantora Cláudia Leitte são apenas um detalhe, comparados ao carisma, talento e voz da pernambucana que é presença cativa nos principais embalo da cidade. O programa vai ao ar neste domingo (17).

Do: LEIA JÀ
 

Policiamento vai priorizar escolas públicas, diz projeto

Órgãos responsáveis pela ação também deverão ter representantes em escolas, buscando prevenir a violência e a criminalidade

por Nathan Santos 
Foto: Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/ArquivoPoliciamento será realizado pelos órgãos de segurança pública e pelas guardas municipais Policiamento será realizado pelos órgãos de segurança pública e pelas guardas municipais
O projeto de lei que prevê preferência para as escolas públicas no policiamento ostensivo, realizado pelos órgãos de segurança pública e pelas guardas municipais, foi aprovado nessa quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados, em Brasília. A aprovação foi dada pela Comissão de Educação.
De acordo com a proposta, os órgãos responsáveis pelo policiamento também deverão ter representantes em escolas, buscando prevenir a violência e a criminalidade. O relator do projeto é o deputado Artur Bruno (PT-CE).

Com informações da Agência Câmara de Notícias
Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, o projeto de lei está tramitando em caráter de conclusão. Ele ainda será analisado pela Comissão e Justiça e de Cidadania.

DEU NO JORNAL O vereador : Jajá na cidade Caruaru, corre o risco de perder o mandato, em 2014.

Após a polêmica do bafômetro e agora, o pedido de quebra do sigilo telefônico dos edis, o vereador Jajá está correndo um sério risco de sofrer um processo de cassação do seu mandato. E pior, apoiado, pelos seus pares.

Mimimi de hoje
O problema, segundo um dos assessores da câmara, é que Jajá vem constantemente expondo os integrantes da câmara ao ridículo.
Primeiro porque insinuou que alguns edis comparecem as sessões “alegres demais” e por isso estava solicitando que todos passassem pelo “crivo” de um bafômetro antes de se dirigir ao plenário.
A última, foi que o nobre sismou que as ligações telefônicas que os vereadores da situação estão recebendo são “orientações” do chefe do executivo para que eles votem a favor ou contra determinadas matérias.
O último “rela” que Jajá levou, do secretário Gilberto de Dora, teve o apoio, até, dos vereadores da bancada de oposição, da qual faz parte.
Por Jornal de Caruaru

Estado leva acesso aos serviços de telefonia e internet 3G para povoados do Interior pernambucano

f1

O Programa Pernambucano de Inclusão Sociodigital - Conexão Cidadã, que vai disponibilizar os serviços de telefonia e internet 3G para mais de 1,5 milhão de pessoas residentes em 125 vilas e povoados do Interior do Estado, já começa a ser implantado em f2dezembro - e terá outras duas etapas, sendo concluído em junho de 2014. O lançamento do programa foi feito nesta sexta-feira (15/11), pelo governador Eduardo Campos, na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções. Na ocasião, foi celebrada parceria de cooperação técnica com a Telefônica/Vivo - responsável pela prestação do serviço. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 36 milhões no projeto.
Para o governador, o programa traz valores fundamentais como democracia e cidadania. "Não se pode negar o direito à informação e deixar, sobretudo, mais de 500 mil pessoas da Zona Rural largados no século XIX. Porque isso é reproduzir um padrão de desigualdade, ao invés de legar uma justiça de acesso à cidadania. Ao lado da telefonia móvel, teremos a possibilidade do link com a internet, um ganho imensurável à informação, à educação e à comunicação em geral", defendeu Eduardo.f3

O Conexão Cidadão prevê a criação de “Espaços de Conexão Cidadã”, que serão abastecidas com uma conexão de 20 Megas da tecnologia 3G da empresa Vivo. Esse espaços ficarão localizados em pontos gerenciados pelas administrações municipais e de acesso gratuito à população. O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, comemorou a parceria com a Vivo. "O governador sempre nos cobrava, nas reuniões de monitoramento, uma  saída para tirar esses localidades do isolamento. Hoje, vemos aqui mais que um programa, e sim uma política pública estruturada, que atende aos interesses da população", disse.

O presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, definiu o programa como "um grande empreendimento para a empresa, sobretudo por gerar uma possibilidade de conectividade e de inclusão para toda a população pernambucana". "Com esse projeto, nós poderemos oferecer para todas as pessoas que estão no Estado, inclusive no 
f4Recife, a segurança de terem, em qualquer lugar de Pernambuco, o mesmo serviço que possuem nas cidades grandes e médias. Hoje, já temos a maior rede de terceira geração (3G) de Pernambuco, com 91 municípios cobertos. Queremos cada vez mais chegar mais potentes e com serviços mais baratos", discursou o presidente.
CRONOGRAMA - O sinal da Vivo chegará às 15 primeiras localidades contempladas até o dia 31 de dezembro deste ano. São elas: Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Frexeiras (Escada), Tejucopapo (Goiana), Ponta de Pedras (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano), Pirituba (Vitória de Santo Antão) e Fátima (Flores).

Até março de 2014, será a vez de mais 45 localidades se conectarem; e, até junho, as outras 65, completando a lista de 125 vilas e distritos que terão acesso à conexão de voz e dados da operadora.
f5f6

Mensalão: 'Viva o PT', grita José Genoino ao se entregar à Polícia

O ex-presidente do PT José Genoino acaba de se entregar à polícia nesta sexta-feira (15). Ele entrou na superintendência da PF em São Paulo pela porta da frente, acompanhado da mulher, Rioco Kayano, e do advogado. Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem de apoio ao petista: "Viva Genoino". Genoino, já dentro da superintendência, também gritou: "Viva o PT".


Ainda em casa, o ex-presidente do PT havia consolado a filha mais velha, Miruna, que estava chorando. "Fui em cana, cela fechada, sem banho de sol, torturado e estou aqui, de novo com o espírito dos anos 70", disse.

Renato Ribeiro Silva/Futura Press/Folhapress 

O ex-presidente do PT, José Genoino, chega de carro para se entregar na sede da Polícia Federal em São Paulo

Aos amigos, também em casa antes de se entregar, comparou essa ocasião a de outra prisão. "Na ditadura, em cinco anos eu fui preso, torturado, julgado, condenado e cumpri a pena. Agora, estou há oito anos esperando", afirmou.

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério estão nesta primeira leva.

Por Paulo Pereira
com informações da Folha de São Paulo

SELEÇÃO DE ITAQUITINGA FOI ELIMINADA POR W X 0 DA 1ª COPA MATA NORTE DE FUTEBOL


Pela Copa mata Norte de Futebol, ontem (14) foram realizadas duas partidas. No Estádio Municipal de lagoa de Itaenga, o Paudalho foi goleado por 4x2 para o Chã de Alegria. Emidio e Anderson marcaram para os paudalhenses, enquanto Deivid e Wevson fizeram os do Chã de Alegria.
Pela Chave B, no Estádio Municipal de Goiana, o Condado venceu o itaquitinga por wo. A equipe de Itaquitinga não compareceu a campo para jogar diante da equipe do Condado, após estabelecido os 15 minutos de tolerância pelo árbitro da partida foi considerado W x O, o mesmo equivale ao  Placar  de 1 x 0 favorável a equipe do Condado. Bem como o que diz o Parágrafo 3º do mesmo Artigo (21º) a equipe de Itaquitinga causadora do W x O estar automaticamente ELIMINADA da competição.


Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/informativo-i-copa-mata-norte-de.html#ixzz2ko7Vb5an

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...