terça-feira, 12 de novembro de 2013

Município de Tracunháem promove festival de música independente


Nesta segunda-feira (11), tem início na cidade de Tracunhaém, na zona da Mata Norte do Estado, a 14ª edição do festival Tipóia, um evento de música independente e artes integradas. A programação segue até domingo (17)  e oferece oficinas de fotografia, trabalho com barro, animação e exposição de artistas locais.


O Tipóia Festival também apresenta uma amostra de filmes que neste ano traz como tema o futebol. De 15 a 17 de novembro, bandas de rock e de ritmos locais, como o coco,  marcam presença na iniciativa.

Da Rádio Jornal

Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/municipio-de-tracunhaem-promove.html#ixzz2kRAyQWar

Goiana: Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente de trânsito na BR-101

Foto: Jota Junior - Blog do Anderson Pereira
Um capotamento na BR-101, em Goiana, registrado no início da tarde hoje (11), deixou duas pessoas gravemente feridas. O veiculo, um gol vermelho, seguia sentido João Pessoa-Recife, quando perdeu o controle em frente as obras de construção da FIAT e capotou por várias vezes.

Segundo relatos da passageira, a médica Niceia Aguiar, eles teriam sido trancado por outro veiculo. ''Estávamos na faixa de velocidade, de repente um carro entrou na nossa frente. Para não bater um caminhão que estava em nossa frente, meu marido tentou desviar, mas acabou fora da pista'', relatou.

O casal, que é de João Pessoa, foi socorrido pela equipe do SAMU. O motorista, Geovano Santana, teve fratura na clavícula, segundo o SAMU. Ambos foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento(UPA), de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O casal não corre risco de vida.

Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/goiana-duas-pessoas-ficam-gravemente.html#ixzz2kR9p52GQ

Alívio: Irmão de vítima de acidente em Nazaré da Mata diz que integrante do SAMU anunciou a morte de Marcolino

“Já tínhamos comprado o caixão e iríamos mandar a funerária buscar o corpo do meu irmão.”disse Genival

O irmão de uma das vítimas do acidente de trânsito, ocorrido no último domingo (10), disse a reportagem do Giro Mata Norte e a Rádio Naza FM que quem informou a morte do seu irmão Severino Marcolino da Silva, de 45 anos de idade, foi um integrante do SAMU.
Genival Marcolino da Silva, conhecido por “Au Pedreiro”, disse que já estava organizando o velório do irmão, mas quando chegou no Hospital da Restauração (HR), em Recife, o irmão foi encontrado com vida, em recuperação. “Já tínhamos comprado caixão e iríamos mandar a funerária buscar o corpo do meu irmão”, disse Genival.
Segundo ainda Genival, quando chegou no HR, o hospital não tinha informação do seu irmão e desconhecia o seu internamento, pois o mesmo teria dado entrada sem nenhum documento pessoal, que o identifica-se: “chegamos no HR, não tinha nenhuma informação sobre ele, uma vez que ele não portava nenhum documento, mas através de um documento de meu pai, o hospital conseguiu identificar Marcolino”, falou Genival.
“Já íamos procurar o corpo do meu irmão nos necrotérios da cidade, mas graças a Deus ele estava vivo”, disse o irmão.
Genival  informou que “Marcolino” está se recuperando de  uma fratura na perna e uma lesão no rosto, mas está fora de perigo.

Com informações do Giro da Mata Norte

Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/#ixzz2kR7arm9e

Rodovias pernambucanas têm fim de semana violento

O fim de semana teve saldo violento nas rodovias pernambucanas. Nesse domingo (10) três pessoas morreram,  um homem e duas mulheres, após um carro invadir a faixa contrária, na BR-110, no Km 147, próximo ao município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, e se chocar contra um caminhão. O motorista da carreta fugiu do local.
Ainda no Sertão, desta vez em Iguaracy, na PE-292, os agricultores José Felix da Silva, 39 anos, e Luiz Monel de Góis, 63, seguiam em uma motocicleta quando o condutor, José Félix, perdeu o controle, bateu no meio fio e a dupla caiu na estrada. O condutor faleceu no hospital local, enquanto o garupa permanece internado e não corre risco de morte.
Outro acidente, desta vez um capotamento na BR-232, no Km 228, em Pesqueira, no Agreste do estado, causou a morte de uma pessoa e feriu outra. A vítima fatal foi uma mulher de 36 anos. Também no Agreste, no município de Vertentes, na PE-90, dois carros colidiram e duas pessoas morreram. Outros dois sobreviventes, que ficaram presos às ferragens, foram socorridos por bombeiros militares.
Ainda no Agreste, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE) registrou acidente no Km 38 da BR-104, em Caruaru. Um carro teria invadido a contramão e batido em outro veículo, que seguia. com três passageiros, além do motorista. O condutor morreu e as vítimas foram atendidas no Hospital Regional do Agreste.
Na Zona da Mata, na BR-408, em Nazaré da Mata, dois veículos se chocaram de frente, resultando na morte de uma pessoa e 10 feridos.

Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/rodovias-pernambucanas-tem-fim-de.html#ixzz2kR4vDCOv

Juiz eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Araçoiaba

O magistrado recomenda a cassação dos diplomas dos acusados e torna-os inelegíveis, “haja vista restarem beneficiados pela interferência do poder econômico e da corrupção no resultado do processo eletivo de 2012”. Joamy e Antônio de Maria Rita estão, portanto, proibidos de se candidatar a qualquer cargo eletivo pelo período de oito anos. O juiz determina, ainda, remessa de cópia dos autos processuais ao Ministério Público Eleitoral e ao Ministério Público do Trabalho “para adoção das providências que reputarem pertinentes”.
Do Politica e Cidadania

Acidente deixa empresário Carpinense morto na BR-408

acidente joia
Um comerciante de Carpina morreu na tarde desta segunda-feira (11), após se envolver em um acidente na Mata São João, após Guadalajara, Paudalho, na BR-408. Joseíldo Dias de Araújo, 49 anos, o conhecido Jóia Confecções conduzia um veiculo Ford Fiesta de cor prata e placas PET 4402, que transitava possivelmente no sentido Recife-Carpina colidiu com um ônibus da empresa 1002 que seguia no sentido Carpina-Recife de placas KKE 2375. A vitima ficou preso as ferragens e devido aos graves ferimentos não resistiu e veio a óbito no local. O corpo foi retirado pelo corpo de bombeiros e logo em seguida foi encaminhado para o IML, no Recife. A falta de sinalização da via que está em obras de duplicação possivelmente foi à principal causa do acidente. Este já é o segundo acidente em menos de 15 dias que ocorreu na BR-408 onde está acontecendo a duplicação, em que possivelmente a falta de sinalização ajudou a ocasionar o acidente.
Confira mais imagens:
SAM_3735SAM_3737SAM_3740SAM_3744

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...