segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aparição de “suposta” bruxa no sanitário da Escola Cristina Tavares está assustando os alunos.

.
Durante toda a semana, o comentário nas comunidades servidas pela Escola Municipal Cristina Tavares, foi a notícia de uma foto tirada por duas amigas no sanitário feminino do educandário, no horário noturno, onde supostamente “apareceu” uma bruxa.
bruxa do cristina
O boato se espalhou rapidamente durante os outros turnos e as meninas mais novas, do horário da tarde, estão com medo de ir ao toalete por causa da presença da “tal” bruxa.
bruxa do crisitina
Cabe, agora, ao corpo docente do Colégio conversar com as alunas para que este boato seja desfeito e a paz volte a reinar novamente, naquela hora “tão apertada’. As imagens são do Facebook de uma das alunas.
Por Jornal de Caruaru

Eclipse solar poderá ser visto domingo no Norte e Nordeste brasileiro.




Um raro eclipse solar poderá ser acompanhado em alguns Estados do Norte e Nordeste do Brasil e ...

 CLICK AQUI E VEJA MAIS
http://tiagopadilhaoblog.blogspot.com/2013/11/eclipse-solar-podera-ser-visto-domingo.html

D I V U L G A Ç Ã O

Garota de programa é executada e assassino é preso

A vítima foi encontrada dentro deste veículo
Natália Clementino Costa, 25 anos, que foi encontrada morta na tarde desta sexa-feira (31) no bairro do Bessa, em João Pessoa, era garota de programa. A jovem foi encontrada morta dentro de um veículo Gol Branco, nas imediações da Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (31), após moradores estranharem a presença do carro no local.  "O carro estava no local há várias horas. Os moradores estranharam e ligaram para o 190. Quando chegamos no local constatamos o óbito", disse o tenente Sebastião Almeida, do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp) do bairro.
O policial informou que uma perícia feita no local pela Polícia Civil, constatou sinais de violência sexual e marcas no pescoço causadas por estrangulamento. Natália morava em Natal, no Rio Grande do Norte, e estava passando o fim de semana com a família, que mora no bairro do Altiplano, na Capital.  A revelação foi feita pela irmã da vítima ao delegado de homicídios, Marcos Paulo. A jovem também mantinha um perfil em um site brasileiro de acompanhantes.   Em entrevista ao Portal Correio, na tarde deste sábado (1), a autoridade policial afirmou que a família confessou que a jovem era prostituta e "não tinha muito cuidado com os parceiros com os quais ela se relacionava". Marcos Paulo também revelou as características do crime e as diligências feitas após o homicídio.
A prisão do acusado:

A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com policiais de Brasília/DF, prendeu na Capital federal um homem responsável pelo assassinato da garota de programa A prisão ocorreu no último dia 25 de outubro. Jonathas Linhares de Santana, 32 anos, confessou o crime e disse que a morte da jovem foi um acidente.   De acordo com o delegado Seccional de Santa Rita, Everaldo Medeiros, que presidiu o inquérito policial, após o crime, através de imagens do circuito interno de câmeras de um motel de João Pessoa a polícia chegou até o acusado. Jonathas Linhares é apontado como homem responsável pela tentativa de homicídio contra outra garota de programa em 2011. A foto do acusado foi mostrada a jovem e ela o reconheceu. 
“Temos imagens nítidas do acusado e vítima chegando ao motel em um táxis, em seguia Natália chega no carro dela. Câmeras flagraram eles mudando de quarto algumas vezes e o acusado dirigindo o veículo da vítima na saída do motel. O casal passou cerca de 4 horas no local. A garota de programa foi morta no motel e o corpo abandonado em uma rua do Bessa. Ele disse que a morte da garota foi um acidente - que não tinha intenção de matá-la, mas laudos comprovam que ela foi torturada e asfixiada”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Medeiros, após o assassinato o homem mudou várias vezes de endereço. “Depois do crime, ele passou uns dias em Patos na casa de familiares, em seguida, Fortaleza e depois Brasília, onde foi preso por força de um mandado de prisão. Ele estava trabalhando em uma empresa de manutenção de ar condicionado e usando documentos falsos”.
A Polícia está investigando se ele tem participação na morte de uma garota de programa, em Pernambuco. “Há cerca de 2 meses uma garota de programa foi assassinada em Recife com os mesmos modis operandi. Como ele também frequentava a Capital pernambucana, estamos investigando a participação dele nesse crime”, ressaltou Everaldo Medeiros.


Fonte: Correio da PB

Timbaúba é surpreendido pelo Vitória, perde por 1x0 e é eliminado do Campeonato Pernambucano da Série A2

O Vitória conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano. Neste domingo (3), o Tricolor das Tabocas venceu o Timbaúba por 1×0, no Estádio Ferreira Lima, se classificando também para a final da Série A2.

O Vitória venceu as duas partidas semifinais. No confronto de ida, dentro de casa, derrotou o Timbaúba, por 2×1, e precisava de apenas um empate para conseguir o acesso.
O Tricolor das Tabocas soube se defender durante 84 minutos e nos instantes finais definiu a partida. Aproveitando que o Timbaúba se lançava ao ataque, Robertinho, aos 40 da segunda etapa, fez o gol que deixou Vitória de Santo Antão em festa.

O público no Estádio Ferreira Lima foi de 3.200 torcedores para uma renda de R$ 3.620,00.


Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/timbauba-e-surpreendido-pelo-vitoria.html#ixzz2jjBR5wLs

Ferreiros: pagamento de salário atrasado será efetuado a partir de janeiro

O prefeito de Ferreiros (Zona da Mata Norte), Gileno Campos Gouveia Filho, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e, com o objetivo de manter o integral funcionamento dos serviços do ensino municipal, se comprometeu a realizar o pagamento dos salários atrasados dos profissionais da educação que atuam na cidade.

O TAC, assinado pela promotora de Justiça Fabiana Machado, foi o resultado de uma solicitação feita pelo Sindicado dos Professores (Sindsfer) para que o MPPE intercedesse na questão do salários atrasados do mês de dezembro de 2012 e de todos pagamentos de retroativos e reajustes.

Gileno Campos Gouveia Filho
(Prefeito de Ferreiros)
De acordo com o documento, o gestor terá que efetuar os pagamentos atrasados em 24 parcelas, começando em janeiro de 2014. O prefeito ainda se comprometeu a fazer um esforço para que a quitação dessa dívida seja antecipada.

Quanto aos repasses, esses serão fiscalizados pela comissão gestora, formada pelo Sindsfer e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Caso o TAC seja descumprido, está prevista multa diária de um salário mínimo vigente à época, que poderá ser revertida ao Fundo Estadual de Defesa e Reparação dos Direitos Difusos Lesados.


Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/11/ferreiros-pagamento-de-salario-atrasado.html#ixzz2jjAgmF6F

Justim Bieber leva garrafada durante show em São Paulo e abandona palco, veja vídeo

Uns gostaram, já que o astro teen desperta amor e ódio por onde passa, a verdade é que já rola piada na web sobre o caso.


Justin Bieber se irritou no final de sua apresentação com a Believe Tour na Arena Anhembi, em São Paulo, na noite deste sábado, 2. Ao cantar a última música, ele foi atingido por uma garrafa e saiu do palco sem dar tchau. O vídeo foi parar na internet logo em seguida e, pronto, se tornou motivo de piada. Além dos comentários engraçados sobre o episódio, criaram um perfil no Twitter para a garrafa que acertou o cantor. A conta conquistou mais de 1,7 mil seguidores em pouco tempo.


Novas do Dia

Adolescente tranca a mãe em casa e coloca fogo no imóvel após discussão

Vítima teria brigado com a filha por ela ter chegado tarde a casa


Gustavo Frasão, do R7

Imóvel ficou parcialmente destruído. 
Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas antes que elas se alastrassem 
(Divulgação / PMGO)

Uma adolescente de 15 anos trancou a mãe em casa e ateou fogo no imóvel após uma discussão na madrugada deste domingo (3). A briga teria sido motivada por que a moça chegou tarde, levou bronca e não gostou. 

A acusada morava com a vítima na Via 12 do Setor de Chácaras Abreu, bairro de Formosa (GO), região do Entorno do DF. A polícia explicou que após a confusão, a jovem foi à cozinha, pegou uma faca e começou a ameaçar a mãe de morte. 

Assustada, a vítima se trancou no quarto até que o ataque de fúria da jovem diminuísse, mas a acusada aproveitou a situação para fechar toda a casa e atear fogo. Em seguida, a adolescente fugiu levando as chaves. 

Alguns vizinhos ouviram os gritos de ajuda, arrombaram a porta e salvaram a mulher, que foi levada ao hospital com algumas queimaduras. 

A menor foi encontrada momentos depois, detida em flagrante e levada para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. Ela responderá pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e deverá cumprir as medidas socioeducativas previstas na legislação. 

O imóvel ficou parcialmente destruído pelo fogo, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que elas se alastrassem. A vítima continua internada, mas não corre risco de morte.

Itambé: Mesmo com criança de um ano e oito meses nos braços, mulher é alvejada por seis disparos de arma de fogo


Um tentativa de homicídio foi cometido contra uma mulher na madrugada deste domingo (3), na rodovia PE-75, próximo ao Instituto de Pesquisa Agrícola – IPA – e do distrito de Serrinha, em Itambé. Maria das Graças da Silva Ferreira, de 38 anos, foi atingida por seis disparos de arma de fogo por dois elementos. Durante o crime a mulher estava com uma criança de um ano e oito meses nos braços. 
Os bandidos fugiram, mas foram presos logo em seguida. O lavador de carros, Tiago da Silva Rezende, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos foram presos por flagrante delito por tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Itambé, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Em relação a criança, segundo informações da equipe médica do hospital, não foi atingida.

O acusado e o menor infrator foram levados para o plantão da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana.

Informações da Polícia Militar 

Goiana realiza nesta terça (5) o I Encontro Metropolitano do SAMU da Mata Norte

No evento acontecerão diversas palestras, demonstração pratica do atendimento e troca de experiências. Os profissionais do SAMU de Timbaúba irão abordar o tema ''Atendimento a vítima queimada''.


Nesta terça-feira (05) acontece em Goiana, o I Encontro Metropolitano do SAMU da Mata Norte onde acontecerão diversas palestras, demonstração pratica do atendimento e troca de experiências. O evento acontecerá na Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, a partir das 8h, será aberto ao público e terá a participação dos SAMUs dos municípios de Goiana, Timbaúba, Condado, Itambé, Aliança, Araçoiaba e Recife.

Muitos temas serão debatidos no encontro, a equipe de profissionais do SAMU de Timbaúba estará presente e vai abordar o tema ''Atendimento a vítima queimada''. E terá apresentação de vídeo e slides para os presentes. A participação da equipe timbaubense terá a coordenação do Enfermeiro Hitalo C. Vasconcelos.

                                               
 SAMU em Timbaúba

O município de Timbaúba recebeu a ambulância do SAMU no dia 24 de maio de 2013. O serviço está há seis meses com uma média de atendimento de 100 a 180 ocorrências por mês desde residências a acidentes. A equipe do SAMU Timbaúba é composta por um enfermeiro, Hitalo C. Vasconcelos, quatro técnicos em enfermagem, Ricardo José da Silva, Weverson Robson Ramos da Silva, Fernando Luís da Silva e José Mauricio da Silva. E quatro condutores: Antônio Pedro de Lima Filho, Marcelo José da Silva, Rivaldo José da Silva e Marcio Borba.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...