terça-feira, 29 de outubro de 2013

Que Diego Costa vá jogar pela Espanha


Técnico que convocar o jogador deve ser demitido

Jornal do Brasil


jogador Diego Costa deveria ser proibido de jogar para sempre no Brasil depois das insinuações de que prefere jogar pela Espanha do que pelo Brasil. Diante dessa decisão, o atacante do Atlético de Madri deveria ainda ser obrigado a abdicar de sua cidadania brasileira e ficar apenas com a espanhola, vindo ao Brasil apenas de visita.
O jornal espanhol As informou em sua edição desta terça-feira (29) que Diego deu sua palavra ao técnico Vicente Del Bosque de que atenderia o chamado da Espanha se mantivesse seu rendimento e fosse convocado. De acordo com o jornal, Diego não entende por que Scolari lhe impõe tantas travas se foi ele quem naturalizou seu compatriota Pepe quando era treinador de Portugal. O As afirma ainda que a Federação Espanhola respeitará a decisão do jogador. 


Estudante do RN cria aplicativo que corrige gabarito do Enem




Ferramenta corrige questões automaticamente na internet, Iphone ou Ipad

G1 29 Outubro de 2013 - 21:48


Criar uma forma de facilitar a vida dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi o que motivou o estudante Pedro Felipe Menezes, de 18 anos, a desenvolver um aplicativo para correção dos gabaritos das provas. Criado no ano passado, o "Gabarito Enem" (clique aqui para experimentar) ganhou nova roupagem na internet e versão para Iphone e Ipad. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o gabarito oficial do exame nesta terça-feira (29).

Estudante do projeto Metrópole Digital, que forma mão-de-obra especializada em desenvolvimento de hardware e software em Natal, Pedro Menezes desenvolveu o aplicativo em parceria com o amigo Igor Lira, que é da cidade de Garanhuns, em Pernambuco. "Após a prova no ano passado pensamos em montar um site onde pudéssemos automatizar a correção dos gabaritos", explica.
No aplicativo, o usuário marca a opção e recebe a correção automaticamente. Ao fim, o Gabarito Enem mostra no campo superior da ferramenta o número de acertos, erros e o percentual de questões respondidas corretamente. O candidato tem a opção de escolher pelo 1º ou 2º dia do exame.

No caso do 1º dia, são mostradas apenas opções da cor da prova feita pelo candidato. Já no 2º dia, o aplicativo também disponibiliza as opções pela prova de inglês ou espanhol. "Nossa ideia era exatamente desenvolver um aplicativo simples, funcional e mimalista", ressalta o jovem programador.

O Gabarito Enem foi lançado no último sábado (27) com uma correção extra-oficial. O gabarito oficial foi disponibilizado no aplicativo no início da noite desta terça, quando o MEC divulgou as correções das provas de múltipla escolha.

Municípios fecham as portas nesta quarta



Nesta quarta-feira (30) as prefeituras da Mata Norte e do Agreste Setentrional estarão fechando suas portas em sinal de luto, pelas constantes perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é repassado a cada dez dias para os municípios brasileiros.
A manifestação esta sendo organizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS) e deverá reunir vários prefeitos, deputados e senadores do estado de Pernambuco. O ato acontecerá ás 09h, na sede do consórcio, na BR-408, Bairro Novo, Carpina.
Durante a mobilização os prefeitos irão pedir uma política autônoma para os municípios, que sofrem com a inconstância de valores repassados pela união.
“Agora em outubro teve município que não recebeu nada, nas parcelas do FPM, no qual os municípios têm direito. Se continuar dessa forma as prefeituras irão demitir funcionários, deixar de investir na infra-estrutura da cidade, não teremos como pagar aos nossos fornecedores”, Alerta Belarmino Vasquez, presidente do Comanas.
Belarmino ainda disser que a forma pelo qual é repassada a verba do FPM precisa ser revista urgentemente. “O governo federal precisa rever a forma que é repassada as verbas para os municípios, Se continuar assim os prefeitos só irão viver com o pires nas mãos e as prefeituras irão fechar”, finalizou Vasquez.


URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=40107

Criação de novos municípios pode ser ameaçada pela falta de gestão das cidades sede


Pão de Açúcar é um dos distritos que poderiam virar município
A Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa deve discutir, na próxima semana, como analisará a criação de novos municípios em Pernambuco – iniciativa permitida após a aprovação da matéria no Senado no último dia 16. A polêmica, no entanto, permanece acirrada, por envolver interesses sociais, políticos e econômicos. E um dado, nesse contexto, preocupa. Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostra que os municípios já existentes em Pernambuco não resolveram os problemas de gestão fiscal – fator essencial para seus distritos sonharem com novos gritos de independência.

Há 33 projetos em tramitação no Legislativo para criar novas cidades, mas o levantamento diz que nenhum município no estado atingiu, até agora, excelência no tocante ao índice IFGF, que avalia pontos como ampliação de receita própria e investimentos, bem como redução de gastos com pessoal.

O estudo da Firjan tem o ano 2011 como base e revela que 93,7% das cidades pernambucanas alcançaram conceito D ou C na gestão fiscal, algo avaliado como muito crítico. De todos os municípios que podem ser divididos em virtude de emancipações, não há nenhum que tenha evoluído no tocante à geração de receita própria.

Abaixo a lista completa de todos os projetos municipalistas em Pernambuco

Projeto (população do distrito) Cidade-sede Autor

Cria município de Guanumbi (12 mil) Buíque Claudiano Martins Filho (PSDB)

Cria município de Rainha Izabel (10 mil) Bom Conselho Claudiano Martins Filho

Cria município de Fátima (10 mil) Flores Claudiano Martins Filho

Cria município de Negras (7,6 mil) Itaíba Claudiano Martins Filho

Cria município de Curral Novo (7,4 mil) Águas Belas Claudiano Martins Filho

Cria município de São Domingos (13,2 mil) Buíque Henrique Queiroz (PR)

Cria município de Laje Grande (10 mil) Catende Henrique Queiroz

Cria município de Apoti (4,8 mil) Glória de Goitá Henrique Queiroz

Cria município de Bonança (15 mil) Moreno Henrique Queiroz


Cria município de Vermelhos* Lagoa Grande Odacy Amorim (PT)

Cria município de Barra de São Pedro (12 mil) Ouricuri Odacy Amorim

Cria município de Rajada (9,3 mil) Petrolina Odacy Amorim

Cria município de Cavaleiro (120 mil) Jaboatão Odacy Amorim

Cria município do Carmo (5,3 mil) São José do Belmonte Sebastião Oliveira (PR)

Cria município de Bom Nome (5,5 mil) São José do Belmonte Sebastião Oliveira

Cria município de Serrolândia (10, 1 mil) Ipubi Raimundo Pimentel PSB)

Cria município de Nascente (11 mil) Araripina Raimundo Pimentel

Cria municípío de Claranã (9,5 mil) Bodocó Raimundo Pimentel

Cria município de Pão de Açúcar* (9,5 mil) Taquaritinga do Norte Edson Vieira (PSDB)

Cria município de São Domingos (18,2 mil) Brejo da Madre de Deus Edson Vieira

Cria município de Ponte dos Carvalhos (75mil) Cabo Everaldo Cabral (PP)

Cria município de Ponta de Pedras (8,8 mil) Goiana Everaldo Cabral

Cria município de Cruz de Rebouças (45 mil) Igarassu Antônio Moraes (PSDB)

Cria município de Nossa Senhora do Ó (15 mil) Ipojuca Antônio Moraes

Cria município de Ibitiranga (8 mil) Carnaíba Angêlo Ferreira (PSB)

Cria município de Jabitacá (4,4 mil) Iguaraci Ângelo Ferreira

Cria município de Jaboatão Jaboatão dos Guararapes Eduardo Porto (PSDB)

Cria município de Ibiranga (10 mil) Itambé Diogo Moraes (PSB)

Cria município de Cruzes (8 mil) Panelas Clodoaldo Magalhães (PSB)

Cria município de Frexeiras (10 mil) Escada Aglailson Júnior (PSB)

Cria município de Ameixas (8,4 mil) Cumaru Eriberto Medeiros (PTC)

Cria município de Izacolândia (12,5 mil) Petrolina Isabel Cristina (PT)

Cria município de Caraibeiras (9,3 mil) Tacaratu Aluísio Lessa (PSB)

Do Blog do Igor Maciel

Corpo é encontrado pendurado por uma corda em Santa Cruz do Capibaribe



Foi encontrado na manhã do último sábado (26) no bairro São Cristóvão, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, um corpo de um idoso enforcado. O senhor Anastácio Ezedio, de 63 anos, conhecido por "Tatasso", foi encontrado no banheiro de sua residência na rua Assis Severino Chagas, nº 20, pendurado por uma corda em volta do pescoço. O corpo só foi descoberto pela polícia após vizinhos reclamarem do mau mau cheiro. A Polícia Militar fez o isolamento da área enquanto aguardava a chegada da Policia Civil para fazer o levantamento cadavérico.

Veja as imagens AQUI! (Atenção! Imagens fortes!)

Chiclete que promete tirar sono chega ao País


Foto: Thinkstock
Para evitar aqueles cochilos involuntários no trabalho ou na sala de aula, ou então para dar aquela 'animada' antes de fazer uma atividade física e obter um melhor desempenho, as farmácias de manipulação apostam na composição de um chiclete sonobloqueador. A goma de mascar à base de guaraná e cafeína promete ser uma alternativa eficaz na manutenção do sono.

Foto: Thinkstock
A cafeína na forma de goma é rapidamente absorvida através da cavidade bucal. 'Ela promove rápida atenuação da inércia do sono e aumenta a velocidade de resposta pós despertar. O uso da associação de teanina mais cafeína também sugere efeitos positivos nos problemas relacionados à irritabilidade e até mesmo no processo de aceleração do metabolismo', explica a farmacêutica Anelise Talebele.

Já o guaraná presente nos chicletes é uma alternativa estimulante para pessoas que necessitam se manter alertas e dispostas durante o dia. 'Ele melhora o processamento cognitivo e dá mais disposição', observa Anelise.

Segundo a nutricionista Luciana Dante o chiclete pode ser usado por qualquer pessoa, até mesmo crianças. 'Alguns pais buscam a goma para seus filhos para dar mais energia na sala de aula. A única contra-indicação é usar em excesso. Tudo em excesso faz mal, e com o chiclete de cafeína não é diferente: altas doses (mais de 10 unidades por dia) podem tirar o sono noturno e acelerar demais os batimentos cardíacos', disse.


A goma de mascar

O chiclete sonobloqueador é feito à base de guaraná e cafeína, ideal para evitar o sono e aumentar a velocidade da mente no pós despertar. 'O uso da associação de teanina mais cafeína sugere efeitos positivos nos problemas relacionados à privação do sono, melhorando até mesmo a irritabilidade', diz a farmacêutica Anelise Talebele.

Funções do chiclete sonobloqueador

A goma de mascar especial tira a fadiga mental e reduz o cansaço físico. Os chicletes podem conter concentrações leves ou intensas de cafeína (40 mg ou 100 mg, cada). 'O consumo vai depender da orientação médica ou da necessidade de cada pessoa', ressalta a farmacêutica Anelise Talebele.

Sempre alerta

Já o guaraná presente nos chicletes é uma alternativa estimulante para pessoas que necessitam ficar alertas e dispostos durante o dia. 'Ele melhora o processamento cognitivo e dá mais disposição na prática de atividade física e ativa a memória', afirma Anelise.


Como usar?

A indicação é mascar uma unidade do chiclete após despertar ou conforme a necessidade durante o dia, principalmente depois do almoço, que dá aquele soninho no trabalho. O ideal é evitá-lo à noite para não prejudicar o sono. 'Eu tenho usado o chiclete durante as minhas caminhadas diárias, vejo que fico mais animada, mais disposta' disse Michele Suzan de Souza.

Preço: R$ 35 (em média, caixa com 30 unidades).

Onde encontrar o chiclete?

www.tave.com.br
www.fitoflora.com.br

Jovem de 19 anos é assassinado em Bezerros

Foto: Adielson Galvão

Na manhã desta terça-feira (29) foi localizado o corpo de um jovem, nas margens de um pequeno açude, localizado no loteamento Santana na cidade de Bezerros. Segundo informações o jovem Alexandre vulgo "Sopa" tinha 19 anos e era flanelinha e trabalhava no centro da cidade lavando carros.

Alexandre foi assassinado com 8 tiros, a maioria dos tiros foram na região da cabeça da vítima. O corpo foi encontrado no início desta manhã por populares. O cadáver foi recolhido pelo IC e levado para o IML de Caruaru.

Para ver as imagens clique AQUI! (Atenção! Imagens Fortes!)

Informativo: I Copa Mata Norte de Futebol

No Estádio Ferreira Lima aconteceu na noite desta segunda-feira (28) uma partida de dez gols. O Timbaúba goleou o São Vicente Ferrer por 7x3. 


Timbaúba em campo para mais uma partida
pela Copa Mata Norte de Futebol

Os gols foram marcados por Edson e Pedro duas vezes cada, Renato, Julio e Rodrigo fecharam a goleada. Descontaram para o São Vicente Ferrer, Joselito, José Pereira e Natanael. O jogo foi valido pelo Grupo A.




                                   
Jogo desta terça será pela Chave B


Hoje à noite (29) entram em campo em mais jogo valido pela Chave B, Itaquitinga e Aliança, no Estádio Municipal de Goiana. A partida tem início às 20h e tem a realização Grupo Marinaldo Rosendo em parceria com o município sede de Goiana.


Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/2013/10/informativo-i-copa-mata-norte-de-futebol_29.html#ixzz2jA0wWsSl

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...