quarta-feira, 25 de setembro de 2013

POR QUE A POPULAÇÃO DE ITAQUITINGA NÃO ESTAR PREPARADA PARA COMSUMIR NOTÍCIAS?


O BLOG PEDE DESCULPAS
Seja no radio na tv ou nas redes sociais, os fatos estarão sempre lá, calar a imprensa e colocar contra a parede de forma brusca leva a crê  que a censura está presente em todos os aspectos na sociedade arcaica de nossa cidade fica aqui a minha indignação. Peço desculpas aos eleitores do meu BLOG de onde o mais perto ao mais distante que acompanha não só os fatos decorrentes do que acontece dentro o fora dessa cidade. É doloroso para mim saber que por cesurar uma matéria publicada na rede social, eleitores vocês ficarão sem saber nada mais sobre a nossa cidade por um longo período. Tudo isso porquê algumas pessoas da sociedade itaquitinguense não sabe o que é liberdade de imprensa. preferem acessar redes sociais, e publicar baixarias, discutir politicas partidárias e escreverem errados, isso sim deverimos combater.
Ao refletirmos sobre nossa realidade, veremos que o conteúdo de nossa mente é a única coisa da qual podemos ter certeza. Qualquer coisa em que acreditemos está baseada em nossas experiências e pensamentos, sentimentos e impressões sensoriais e somente chega a nós através deles. Assim, poderíamos concluir que a realidade será definida como aquilo que podemos observar. Ou seja, as demais coisas que estão longe do alcance dos nossos olhos não existiriam, atribuindo uma relação de que existência está intrinsecamente ligada a observalidade.
E o que isto tudo tem a ver com os modismos existentes na mídia? A questão é que o que foi anteriormente citado é manipulado muitas vezes pelas forças dominantes da sociedade que se utilizam desses de forma equivocada para validarem atos que sejam de ordem econômica, social ou mesmo educacionais.
Não importa o meio de comunicação, onde quer que seja a moda está presente. Os modismos são criações de divulgação em massa de ideais a serem consumidos. Como os ideais não são palpáveis, vendem-se produtos que possuem conceitos referentes àquilo que é objeto do nosso mais alto desígnio.
Portanto, um dos grandes desafios da imprensa é buscar com precisão o direito à informação, divulgando assuntos, cujo enfoque particular, sejam significativos para a formação da opinião pública.
É urgente publicar mensagens que, comprometidas com a verdade, apresentem soluções críticas e criativas para uma sociedade que, sedenta de curiosidade, possa vir a se tornar sedenta de conhecimento.


Jeozivaldo  César



Menor é agredido dentro de escola com um gargalho de garrafa, em Goiana




Divulgação
Foto da Internet

Um adolescente deu entrada no Hospital Belarmino Correia, em Goiana, vítima de lesão corporal. O crime teria ocorrido na tarde desta terça-feira (24), dentro de uma escola.
De acordo com a polícia a agressão ocorreu após um desentendimento de alunos da Escola Municipal IV Centenário, que fica na área central da cidade.
O acusado D.F.A., 16 anos, teria lesionado o outro estudante Y.B.S., 13 anos, com um golpe de gargalho de garrafa nas costas. A vítima foi socorrida para o hospital e o acusado foi levado para a delegacia, pela PM.

25 DE SETEMBRO Dia do Rádio e da Radiodifusão



No início dos anos 60, os empresários da Radiodifusão estavam reunidos em sindicatos, mas sua atuação era regional, não sistemática e não espelhava o poder da categoria. Nesse tempo, pode-se dizer, Radiodifusão era sinônimo de Diários e Emissoras Associados, do empresário Assis Chateaubriand. A hoje poderosa Rede Globo não era mais do que a Rádio Globo do Rio de Janeiro. Diários e Emissoras Associados eram uma espécie de interlocutor informal da Radiodifusão com o Governo e com a sociedade. Outros interlocutores eram a AESP – Associação de Emissoras do Estado de São Paulo (um de seus fundadores foi Enéas Machado de Assis, que organizou a Festa 9 de Julho de 1954, em Comemoração aos Festejos do IV Centenário de SP, sob o comando do que chamavam de "Rádio Livre de São Paulo")

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...