quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TCE-PE rejeita contas da prefeitura de Goiana

25226397
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) constatou irregularidades nas contas dos ordenadores de despesas da prefeitura de Goiana, na Zona da Mata Norte, referentes ao ano de 2011. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial de Pernambuco, mas o julgamento do caso aconteceu no último dia 17.
Devido às irregularidades, foi imputado ao ex-prefeito do município, Henrique Fenelon de Barros Filho, um débito de pouco mais de R$ 2,2 milhões.

O voto do relator do processo, conselheiro Carlos Porto, apontou seis falhas cometidas pela administração da cidade. Entre elas, estão o não recolhimento de parte da contribuição previdenciária patronal, a contratação de um escritório de advocacia sem finalidade pública e o pagamento irregular de honorários advocatícios.
O relator acompanhou o parecer dado pelo Ministério Público de Contas. O acórdão do caso deve ser publicado dentro de uma semana no Diário Oficial do estado.

Do G1

Escola em Macaparana suspende aulas após incêndio


As aulas na escola municipal atingida por um incêndio, na quarta-feira (18), em Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foram suspensas até o fim da semana. A unidade funcionava na parte de trás da Igreja Evangélica Pentecostal da cidade, que também foi prejudicada pelas chamas. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (23), em um novo local: o salão paroquial da igreja católica do município.
O local atingido pelo fogo foi interditado e está sendo analisado para evitar riscos de desabamentos em alguma parte da estrutura. A escola, que funciona como um anexo da unidade de ensino municipal Terezinha Cavalcanti de Melo, atendia quatro turmas. Oitenta e duas crianças estudavam no local.
No momento do incêndio, as aulas estavam próximas do fim, de modo que os funcionários da escola solicitaram que todos os alunos saíssem imediatamente do imóvel. Não houve vítimas. As primeiras informações dão conta de que o fogo teria começado na cozinha, que fica em um vão na parte inferior dos fundos da igreja.
 Do G1

Planejamento do translado de Dominguinhos é definido

Na próxima quinta-feira (26), Garanhuns receberá os restos mortais do conterrâneo José Domingos de Moraes, o Dominguinhos.

Dominguinhos
O translado iniciará com a concentração dos amigos do artista com um café da manhã no Restaurante Arriégua, no Recife, às 6h da data. A saída do Cemitério Morada da Paz será às 6h45min. Dois ônibus estarão disponíveis para o deslocamento do grupo. A expectativa é que por volta de 12h30min, o cortejo, que sairá de 7h30min da capital do Estado, chegue ao município.
Será no pórtico da entrada de Garanhuns que acontecerá a transferência da urna para o caminhão do Corpo de Bombeiros. O trajeto seguirá um roteiro definido, passando pela Avenida Rui Barbosa, Rua 15 de Novembro, Avenida Dantas Barreto, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Melo Peixoto e Luíz Burgos. O sepultamento ocorrerá por volta das 13h45min no Cemitério São Miguel, localizado no bairro Boa Vista. Artistas de Garanhuns e do todo o estado de Pernambuco farão homenagens ao sanfoneiro.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Públicos e Obras e a Secretaria de Turismo estarão diretamente ligadas na organização da infraestrutura necessária para o momento. Na tarde de hoje (18), representantes de cada uma das pastas se reuniram com o prefeito Izaías Régis para ajustar as providências por parte da Prefeitura. “Chegamos ao momento mais esperado. É a realização do sonho do nosso mestre Dominguinhos. Garanhuns estará de portas abertas e todos nós iremos nos despedir dele com carinho”, comentou o chefe do Poder Executivo.
Por Jornal de Caruaru

Em Igarassu, Prefeito Mário Ricardo (PTB) entrega “o sonho da casa própria”

Senador Amando Monteiro e Deputado Jorge Côrte Real participam da programação
casa própriaNesta sexta-feira (20), o sonho da casa própria vai virar realidade para 206 famílias de Igarassu. Os moradores contemplados vão receber as chaves das novas moradias viabilizadas pela Prefeitura Municipal de Igarassu (PMI), através de convênio com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
O novo endereço será o Conjunto Habitacional Caminhos das Águas, no Marco de Pedra, localidade conhecida como “Os Marcos”. As famílias beneficiadas residiam em áreas carentes das comunidades de Vila da Fachesf, Porto da Madeira e Manancial. Cada casa conta com 42 m², sala, cozinha, dois quartos, banheiro, área de serviço e quintal. O Residencial está recebendo iluminação pública, coleta de lixo e as ruas nas imediações estão sendo calçadas para garantir a mobilidade dos moradores.
Serviço:
Entrega do Habitacional Caminhos das Àguas (PMI)
Data: 20.09 – 10h
Local – Sítio dos Marcos – Igarassu
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...