terça-feira, 17 de setembro de 2013

Trabalhadores dos Correios rejeitam proposta e decidem manter paralisação em PE


BRAÇOS CRUZADOS


Após audiência sem avanços no TST, categoria realiza assembleia nesta quarta-feira

 Marcílio Albuquerque, do FolhaPE


Categoria busca um piso salarial mais digno e a manutenção da assistência médica
Terminou sem avanços, na tarde desta terça-feira (17), a primeira audiência de tentativa de conciliação entre a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação nacional dos trabalhadores (Fentect). De acordo com a categoria, o ministro Barros Levenhagen, que presidiu a seção, remeteu a questão à Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST para que se faça um sorteio para escolha de um novo ministro para julgamento, como também uma nova data.
Ainda segundo a liderança sindical, a empresa permaneceu com a defesa da proposta, argumentando que o plano de saúde não teria nenhum prejuízo para os trabalhadores, porém, admitiu mudanças na administração com o advento do novo sistema, intitulado de Postal Saúde.
Os trabalhadores da estatal em Pernambuco articulam nova assembleia, programada para a tarde desta quarta-feira (18), em frente ao edifício sede dos Correios, localizado na avenida Guararapes, na área central do Recife.
Na noite desta terça, encontros devem ocorrer em 24 sindicatos, espalhados pelo País, que também podem deliberar pela greve, uma vez que até o momento só os que fazem parte da frente nacional estão de braços cruzados. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), a greve continuará por tempo indeterminado.

Brasil

Ônibus atropela várias pessoas em ponto e mata 1 em MG
Ônibus atropela várias pessoas  em ponto e mata 1 em MG
Coletivo invadiu ponto de ônibus em Contagem. (Foto: Alex de Jesus/ O Tempo/ Estadão Conteúdo)Clique para ampliar a imagem
Publicidade
Ônibus desgovernado atropela pessoas em Contagem
Todas estavam em um ponto de ônibus no bairro Cidade Industrial.
Segundo informações dos bombeiros, uma pessoa morreu.


Um ônibus desgovernado atropelou várias pessoas nesta terça-feira (17) no bairro cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Às 8h25, a Polícia Militar confirmou que uma pessoa morreu no acidente.

Os bombeiros informaram que quatro pessoas foram retiradas debaixo do ônibus. Ainda segundo a corporação, contando as vítimas de dentro do coletivo e as que aguardavam no ponto são 20 feridos.

O motorista do ônibus disse que passou mal e, quando acordou, o coletivo já estava batido. Ele não sofreu ferimentos.

Ainda de acordo com os bombeiros, duas estão com ferimentos graves e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem. O coletivo é da a linha 3212, que faz o trajeto Betim/Belo Horizonte.

Assista ao vídeo no Portal G1



Fonte: Portal G1

CÂMARA DE VEREADORES DE ITAQUITINGA APROVA REQUERIMENTO NA ULTIMA QUINTA FEIRA DIA 12

Na Sessão da ultima quinta feira(12), a Câmara de Vereadores de Itaquitinga aprovou o requerimento apresentado pela Vereadora Maria José Caitano (PSDC), onde pede que das quadro sessões mês uma seria na Vila de Chã de Sapé na zona rural como mostra o vídeo:




O povo é testemunha de uma administração imoral em Taquaritinga.

Um prefeito que tripudia em cima das Leis, com um discurso longo, onde a verdade acaba no primeiro minuto, mas ele continua, sem ela, por longo tempo.É assim o comandante mor do nosso município.

Taquaritinga carro do prefeito irregular
No dia 09 de setembro, aconteceu uma reunião da Câmara Municipal de Vereadores, que fica na Rua Raul de Souza Amaral, com autoridades locais e o Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.
O prefeito ao chegar ao local da reunião deixou o CARRÃO, o MAIOR e mais LUXUOSO carro usado por um prefeito em Pernambuco, estacionado totalmente irregular, em cima da calçada, conforme fotos, violando assim a Lei, vale lembrar que no local, também é proibido estacionar na rua, pois a própria prefeitura fez a faixa amarela mostrando que não pode estacionar naquele local. O CARRÃO ficou ali irregularmente até a noite quando terminou a reunião da Câmara.
Vale lembrar, que a calçada onde o carro estava estacionado irregularmente, já fora objeto de outra irregularidade cometida pelo grupo que está no poder, pois noutra gestão o então prefeito doou a calçada a sua tia, fato que não se concretizou, graças a atuação dos vereadores de oposição, que na época, agiram com rapidez e impediram o crime. Infelizmente essa é a realidade cruel que essa administração implantou em nossa terra.
Acabar com Taquaritinga, eis aí: “O MODO CALABAR DE GOVERNAR”.
Escrito por Jânio Arruda – Ex-prefeito e atual vereador da cidade.
Por Jornal de Caruaru

Faltam dois dias para o STF transformar o mensalão em pizza.

.

pizza no STF
Por Jornal de Caruaru

ITAQUITINGA - VERSOS E POISIAS DE JOSÉ VIDAL DE NEGREIROS NETO

José Vidal de Negreiros Neto
Poeta

O poeta José Vidal de Negreiros Neto,  e Militar do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, natural de Itaquitinga/PE, formado em Processos Gerenciais, Católico Apostólico Romano, devoto de São José, Condecorado com o Título de Cidadão Itaquitinguense e com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar de Pernambuco, Pai de Eduardo Vidal, Elayne Negreiros, José Vidal Bisneto, Luiz Israel Negreiros, referência poética Patativa do Assaré, Ariano Suassuna e Jessier Quirino, trás consigo um dom de escrever poesias demostrando assim a capacidade de expressar os versos poéticos como mostra uma das suas obras:
Acesso a outras obras e falar com o autor>
CLIK NO LINK ABAIXO PASSANDO O MOUSE


Ente-Querido
     Negreiros Neto, Itaquitinga/PE2011


Morro, mas fico vivo.
Perco o físico, não o espírito.
Queima-se o livro, não o escrito.

A cada anoitecer, morro!
A cada amanhecer, revivo!
Sempre um morto vivo.

Passando a cada dia
Uma página desse livro.
Vivo e morro, morro e vivo.

O sopro da morte
Outrora me deu vida
Corpo e alma, tudo é metafísica.

O corpo biologicamente tem vida
A alma espiritualmente se eterniza
Fazendo da morte o trânsito da vida

Plantando uma árvore,
Escrevendo um livro,
Fazendo um filho, a problemática fica resolvida.

Luto é sofrimento em desperdícios,
Sintomas físicos e psíquicos,
Compartilhado entre familiares e amigos

Morro! Mas nunca vou morrer.
Transcendendo o superior ser,
Ente-querido, eternamente vou viver.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...