domingo, 11 de agosto de 2013

Preso em Goiana acusado de homicídio


Policiais Civis da Delegacia de Polícia da 44ª Circunscrição – Goiana/PE, juntamente com Policiais da Equipe Malhas da Lei da AIS 11, sob o comando do Delegado de Polícia – Diego Pinheiro de Souza, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do homicida de nome: ANDERSON SEVERINO DA SILVA, acusado de ter assassinado a pessoa de nome: Jorge Sauba, há cerca de seis meses, em flexeiras, Goiana/PE. Após as formalidades legais, o acusado foi recolhido na Cadeia Pública de Goiana-PE, à disposição da Justiça Publica, para os devidos fins legais.
Mais informações com o Delegado de Polícia – Diego Pinheiro de Souza (9488-3469), Titular da Delegacia de Polícia da 44ª Circunscrição – Goiana/PE
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=37338

Exclusivo: Edílson da Ambulância será transferido para Limoeiro, afirma Juiz


edilsonEm entrevista concedida ao Repórter Ednaldo Tavares o Juiz da primeira vara da comarca do Carpina, o Juiz Dr. Julio Godoy falou sobre o caso da prisão do ex-presidente da câmara de Carpina, Edilson da Ambulância,  e ainda sobre a possibilidade de transferência de Edilson para a o Presídio de Limoeiro, no Agreste do Estado, atualmente ele está no Cotel em Abreu e Lima. Confira um trecho da entrevista:
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=37244

Jovem é morto com tiro no rosto em Carpina


SAM_4450No inicio da tarde do ultimo sábado (10), um corpo foi encontrado no residencial Espirito Santo, área nobre na Avenida Conselheiro João Alfredo em Carpina.
A vitima trate-se de Romualdo Rocha de Souza, 17 anos de idade, que foi encontrado com um tiro no rosto, numa casa que está em construção. Este foi o 25º Homicidio em Carpina, neste ano.
Segundo informações colhidas no local, não se pode precisar se o fato ocorreu no sábado ou até mesmo na sexta-feira (9), fato que só será esclarecido através de exames que serão realizados.
Um irmão de da vitima que não quis ser identificado, conversou com a equipe de Reportagem do Site do Programa Dizendo Tudo e afirmou que o mesmo respondia a procedimento por envolvimento com drogas e disse fazer algum tempo que não tinha contato com a vitima.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de medicina legal (IML), e o caso ficará sob investigação da 45ª Delegacia de Policia em Carpina.
Confira mais imagens do local do Fato:
SAM_4334
SAM_4325
SAM_4324
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=37360

Santa fez a melhor partida e, mesmo assim, Sandro quis entregar o cargo

Goleada na pressão


Em noite inspirada, Dênis Marques voltou a ser o matador no Arruda



Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Fora do G-4 e vindo de dois jogos sem vencer, o Santa Cruz entrou em campo ontem pressionado a vencer para se manter vivo na Série C. Mais, para não começar a ver o fantasma do rebaixamento se tornar cada vez mais real. Para o treinador Sandro Barbosa, o confronto com o Treze-PB podia ser sua última partida à frente do tricolor. Parte do futuro coral passava por este jogo. E nem o mais otimista do tricolor podia prever o que estava por acontecer.

Foi uma noite inspirada de Dênis Marques, que voltou a ser o matador do Arruda. No primeiro tempo, a perfeita sintonia com Flávio Caça-Rato e um 3 a 0 tranquilizador já ao intervalo. Na etapa final, a estrela do artilheiro voltou a brilhar. Duas vezes Dênis Marques. Sandro Manoel ainda fez o 6 a 0. Era a goleada do alívio. Mas a paz no Arruda ainda não veio.

Depois do fim do jogo, surgiu a notícia de que o técnico Sandro havia entregado o cargo. Em algumas entrevistas, ainda no campo, ele já havia exposto sua mágoa com a torcida e parte da imprensa. Chegou a dizer que jamais Pernambuco voltará a ter um bom treinador “da casa”.

A espera pela entrevista coletiva do técnico foi em vão. Os jogadores garantiram apoio total para Sandro, mas ele não apareceu para explicar a situação. Em seu lugar, o diretor de futebol Constantino Júnior tentou apagar o incêndio e deixou claro que a direção fará o possível para blindar o treinador.

“A gente tem a tranquilidade de saber que não é trocar o treinador que resolve. A gente sabe a grandeza de Sandro, a competência dele. Ele continua no cargo sim”, assegurou Constantino, que completou: “Com o grupo que a gente tem, a gente vai brigar pelo título da Série C”.

A goleada deixou o Santa na 4ª colocação do grupo A da Terceira Divisão, com o mesmo número de pontos do líder Sampaio Corrêa. Porém, todos os outros clubes da chave entram em campo neste domingo e, dependento dos resultados, o Tricolor pode cair para a 5ª posição. No próximo domingo, o Santa estreia no returno contra a Luverdense, fora de casa.

Ficha técnica

Santa Cruz 6
Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Renan Fonseca, Léo Bahia e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Natan (Sandro Manoel) e Raul (Jefferson Maranhão); Flávio Caça-Rato (André Dias) e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Treze 0
Cléber; Hudson, Glauber Viam, João Paulo e Jhonathan; Jé, Sapé, Richardson (Téssio) e Cristian; Soares (Tiago Souza) e Túlio Renan. Técnico: Luciano Silva.

Estádio: Arruda (Recife); Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE); Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE); Gols: Dênis Marques (3x) (S), Raul (S), Caça-Rato (S) e Sandro Manoel (S); Cartões amarelos: Tiago Costa (S), Léo Bahia (S) e Flávio Caça-Rato (S); Jé (T); Cartão vermelho: Léo Bahia (S);
Público total: 15.165. Renda: R$ 164.250,00

Deputado diz que Dominguinhos não nasceu em Garanhuns e sim em Bom Conselho.

Deputado se pronunciou depois que soube que a filha do sanfoneiro estava pensando em trasladar o corpo de Dominguinhos para Garanhuns.

dominguinhos.
Taí uma notícia bombástica revelada nesta sexta-feira pelo ex-deputado Hélio Urquisa, marido da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquisa (PMDB).
Segundo ele, o sanfoneiro Dominguinhos não nasceu em Garanhuns como se divulga hoje no Brasil inteiro e sim na cidade de Bom Conselho, que fica a cerca de 80 km de distância.
Dizendo possui provas “documentais e testemunhais”, Urquisa jura de pés juntos como o maior sanfoneiro do Brasil nasceu no sítio Barra do Brejo, município de Bom Conselho, terra também dele e de sua mulher, Jacilda.
O ex-deputado invoca o testemunho do maior sanfoneiro de sua cidade, Basto Peroba, que foi um grande amigo de Dominguinhos e conhece a sua história de cabo a rabo.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), se encontrou, no Recife, neste sábado, com a filha do sanfoneiro, Liv Moraes, para discutir o traslado dos restos mortais dele para aquela cidade.
Se a filha de Dominguinhos resolver, efetivamente, trasladar o corpo do cantor para Garanhuns poderá estar dando início a uma verdadeira batalha judicial. Tendo em vista que, se a alegação para o traslado for porque ele é filho da terra e que não está havendo aí nenhum interesse comercial das partes, então terá que ser sepultado em sítio Barra do Brejo, município de Bom Conselho e não em Garanhuns.
Com informações do Blog do Inaldo Sampaio.

Dilma sobe, novamente, nas pesquisas. Eduardo tem 8%.

Sai nova pesquisa Datafolha, sobre intenção de voto para 2014.
eleições 2014
Os dados confirmam o crescimento da presidente Dilma Rousseff, que foi de 30%, no fim de junho, a 35%, agora em agosto. A ex-senadora Marina Silva também cresceu, indo de 23% a 26%. Na oposição, quem oscilou para baixo foi o tucano Aécio Neves, que caiu de 17% a 13%, enquanto o governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB, foi de 7% a 8%.
Com os números atuais, a presidente teria 35% dos votos contra 47% dos adversários somados, o que levaria a eleição para o segundo turno, numa disputa entre Dilma e Marina.
O Datafolha também pesquisou cenários incluindo o nome do ex-presidente Lula e ele venceria em todos no primeiro turno. Os dados serão detalhados na edição deste domingo da Folha de S. Paulo.
Para José Serra, que foi incluído em alguns dos cenários, o resultado foi especialmente ruim. Ele teve resultados comparáveis aos de Aécio Neves, mas uma rejeição muito maior. Enquanto 36% não votariam em Serra de jeito nenhum, Aécio é rejeitado por 23%. Um número inferior ao da própria presidente Dilma, que é de 27%.
A presidente, no entanto, tem bons motivos para comemorar. Ele se recuperou de maneira sólida nas regiões Sul e Sudeste, onde sua popularidade havia sido mais afetada. No Sudeste, ela foi de 22% a 29%, enquanto, no Sul, pulou de 27% para 33%.
Quem não tem o que comemorar é o presidente do Supremo Tribunal Federal, que caiu para 11% nos cenários em que foi incluído.
Por Jornal de Caruaru

Não são só os políticos que precisam de aulas de ética – Por Cynara Menezes. .

Em viagem de férias pelo Nordeste, vi este cartaz em tudo quanto é biboca de beira de estrada em Pernambuco e Alagoas.

devassa
Me senti profundamente indignada, não só porque é o milionésimo anúncio de cerveja que usa a mulher como chamariz para vender álcool. Trata-se de uma propaganda imoral pelas seguintes razões:
1. O trocadilho utilizado a título de “humor” vulgariza a primeira vez sexual de alguém, ao associá-la ao consumo de álcool. Transar pela primeira vez é um acontecimento inesquecível, único, e me parece triste e repulsivo que seja utilizado para vender cerveja.
2. Se você não pensar em sexo, só em cerveja, o anúncio continua a ser imoral por escancarar o apelo da indústria de bebidas para que o jovem se inicie no álcool cada vez mais cedo. Só isso já seria o suficiente para proibir o anúncio, mas infelizmente, em nosso país, a publicidade de bebidas é permitida em todas as mídias.
3. Subliminarmente, é um anúncio degradante da condição feminina, porque dá a entender que a atriz está se oferecendo para transar com o consumidor em troca de cerveja.
Mas o que mais me intriga é o fato de uma mulher famosa e influente ter aceitado participar de algo tão abusivo quando, há menos de dois meses, celebridades se juntavam às pessoas nas ruas para pedir ética na política. Eu pergunto à bela atriz Alinne Moraes, que protagoniza o anúncio: querida, você acha mesmo ético ajudar a atrair jovens para a bebida? Você sabia que causa enorme preocupação no Brasil, hoje, o fato de os adolescentes beberem cada vez mais cedo? Não é antiético receber dinheiro para incentivar isso? Ou só políticos precisam ter ética?
A cada hora vejo, na TV, jornais, revistas e na internet, celebridades brasileiras, ao mesmo tempo que se engajam em campanhas contra os políticos, sem vergonha alguma de aceitar dinheiro para propagandear produtos questionáveis como instituições financeiras, construtoras, produtos de limpeza, remédios ou empresas de telefonia. É o caso do “bom moço” Luciano Huck, garoto-propaganda de uma infinidade de produtos e pai de três filhos, que não acha antiético anunciar suplementos vitamínicos cuja necessidade a ciência questiona, nem fazer propaganda de uma empresa de celular, a Tim, quando ao que tudo indica é usuário de outra, a Vivo (leia aqui). É ético mentir para vender um produto? Ou mentir só é condenável quando se trata de políticos?
O que dizer então da cantora Ivete Sangalo, que aceitou cachê de 650 mil reais do governo do Ceará para se apresentar na inauguração de um hospital que na verdade ainda se encontra em obras? Aliás, convenhamos que fazer show em inauguração de hospital, em si, já é uma aberração. “Mas a culpa é de quem a contratou.” Desculpa, não só. Se você é uma artista multimilionária que gosta de apontar o dedo para os malfeitos dos políticos, poderia muito bem passar uma peneira nos eventos para os quais é contratada. Ou será que, como os políticos que critica, está interessada mesmo é na grana?
Quando se trata de ética, não dá para ter dois pesos e duas medidas. A ética é uma só, na política e fora dela. Só vou deixar de fazer muxoxo para o engajamento de artistas em protestos contra a classe política no dia em que eu vir algum deles encampando, por exemplo, a defesa do projeto de lei que circula na Câmara dos Deputados restringindo a propaganda de bebidas no país. A mesma que rende ao mercado publicitário mais de um bilhão de reais por ano, parte deles embolsado pelas celebridades que protagonizam as campanhas. Ou quando vir famosos dizendo que se recusam a participar do anúncio de alguns produtos.
Até lá, para mim, eles serão tão demagogos quanto os políticos que acusam.

Em tempo: não adianta acionar o Conar contra a publicidade imoral da Devassa. O órgão “auto-regulatório” já absolveu a campanha, denunciada por consumidores pela “associação da cerveja à iniciação sexual” e por estimular jovens a “assumir um comportamento de risco”.
Por Jornal de Caruaru

Padre de Caruaru comemora o Dia dos Pais ao lado de filhos

Um padre simpático, atencioso com os fiéis e que percorre várias cidades do Agreste de Pernambuco para celebrar missas. Belmiro Humberto, de 75 anos, seria mais um entre tantos outros homens que possuem o mesmo ofício que ele dentro da Igreja Católica, não fosse por um detalhe – ele é pai.

Padre em caruaru Belmiro Humberto
Convivendo com a batina há 13 anos, padre Humberto integra a Diocese de Caruaru e tem duas filhas, um filho, seis netos e uma bisneta. Mas, para os mais desavisados, o idoso faz questão de explicar que seguiu a vida sacerdotal só depois que ficou viúvo. “Eu vivi com a minha esposa 32 anos, 4 meses, 24 dias, 19 horas e 30 minutos. Graças a Deus a gente se deu muito bem, foi um casamento muito feliz. Dessa união vieram três filhos. Ela descobriu um câncer no pâncreas e depois só teve apenas nove meses de vida”, relembrou o padre ao ver fotos do álbum de família, na casa onde hoje mora sozinho, na cidade de Gravatá, a 84 quilômetros do Recife.
Desde pequeno ligado ao catolicismo, padre Humberto conheceu a esposa na igreja, em Caruaru, e se casou com ela na década de 1960. Antes do falecimento da mulher, em 1997, ele já tinha pensado na possibilidade de se tornar padre. “Só ela sabia que eu iria ser padre. Comecei a descobrir a minha vocação quando percebi que nada nos pertence, tudo é de Deus. Então, me dispus a ser padre”, contou. Ele se formou em Filosofia em Caruaru e logo em seguida entrou para o seminário.
Padre Humberto relembra como avisou aos filhos da decisão religiosa. “Pouco depois que minha mulher morreu, eu cheguei em casa e disse ao meus filhos: ‘encontrei uma mulher e vou me casar’. Eles estranharam e perguntaram se ela era do bairro. Eu disse que era do bairro e de todo o lugar. Eles perguntaram se era conhecida. Eu disse: ‘vocês conhecem; ela é a minha fé. Vou ser padre’”. O apoio familiar foi fundamental para Humberto. “Meu filho disse ‘papai, qualquer decisão que o senhor tomasse na sua vida nós iríamos aceitar. A única coisa que nós queremos é ver o senhor feliz, que o senhor não perca esse sorriso’”.
O amor dos filhos fez com que o padre escrevesse o livro “Minha família, minha vida”, que já está na 3ª edição. “Os filhos, para mim, são uma benção. A minha vocação de padre não me impediu nem me impede de ficar perto deles”, disse o padre, citando a frase de Santa Terezinha, de quem é devoto: “As grades do convento não vão me afastar daqueles que amo”. Além da obra, ele escreveu também “Um casamento feliz, um padre realizado”, publicado em 2009.
Padre Humberto já morou com a família em muitas cidades pernambucanas. Atualmente o filho mais velho vive em Petrolina, no Sertão, e as duas filhas moram em Gravatá, em casas próximas à do pai. “Ele é nosso orgulho. Não é qualquer um que tem um pai como ele. Considero um milagre”, disse a filha do meio, a professora Maria das Graças. Os dois filhos dela, Gleidson Daniel, de 12 anos, e Gabriela Maia, de 15, também acreditam que o avô é especial. “Ele é uma pessoa muito sábia. Dá muitos conselhos pra gente, ensina a pescar, nadar”, contou Gabriela. “Ele é quase como um pai. Quando a gente está na missa, ele fala da gente e todo mundo quer nos ver”, afirmou Daniel.
Neste Dia dos Pais, o pai-padre planeja reunir a família e sair para almoçar. “A gente sempre dá um presentinho, um cartão. Antes até fazia bolo, mas agora ele não pode mais comer doces, por causa da saúde”, contou a filha.
Estranhamento e rotina
Pela comunidade da igreja, padre Humberto diz que é visto com curiosidade. “Em algumas pessoas, quando estou celebrando a missa e falo dos filhos, eu noto um gesto de desdém, mas imediatamente digo que tenho filhos e netos porque minha mulher morreu e que fui ao seminário me ordenar padre”. Mas, em geral, o religioso conta que recebe muito carinho das pessoas. “Eu poderia ter me casado de novo, não quis. Poderia ter construído outra família, mas preferi ter essa família imensa que são os fiéis.”
O padre afirma que não existe nenhum impedimento na realização de sacramentos dentro da Igreja por ele ter filhos. “Todos os sacramentos da Igreja eu ministro: casamento, batizado, inclusive fiz o casamento do meu filho. Agora sou o único padre da Diocese de Caruaru que tem filhos. A Igreja Católica não faz restrição para padres viúvos. [Quando me tornei padre] os meus filhos já estavam todos criados, não tinha ninguém que dependesse de mim.”
Perguntado sobre a possibilidade de a Igreja Católica um dia permitir que padres se casem, Humberto diz não acreditar que isso seja correto. “A Igreja não obriga nenhuma pessoa a casar ou ser padre. É algo espontâneo, uma opção pessoal. Se você for casado, ou você vai agradar sua mulher ou vai agradar a Igreja, os dois você não vai agradar”, enfatizou.
A rotina de trabalho do padre é puxada. Muitas vezes é preciso viajar o interior pernambucano para celebrar missas. No dia em que recebeu a reportagem do G1, o padre celebrou três missas, e em cidades diferentes, como Bezerros. “Tá pensando que vida de padre é fácil?”, brincou o disposto religioso.
Com informações do G1
Por Jornal de Caruaru

HOMENAGEM DO BLOG A TODOS OS PAIS


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...