terça-feira, 16 de julho de 2013

Governo do Estado lança amanhã, em Caruaru, o Programa Governo Cliente.

O Governo do Estado vai lançar nesta quarta-feira (18) o Programa Governo Cliente no Agreste de Pernambuco.
governo clienteA iniciativa partiu da parceria entre a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, a Secretaria de Administração, a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), o SEBRAE/PE e a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O objetivo do seminário é apresentar às empresas e entidades representativas as formas adequadas para que as empresas locais participem dos processos licitatórios de contratação de produtos e serviços junto ao Governo Estadual e o Municipal, consolidando assim a participação das Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empreendedores Individuais (MEI), nas compras governamentais.
O programa está estruturado em três eixos: o primeiro é a licitação acessível, que são ações voltadas para a otimização de processos e para a capacitação de servidores públicos, auxiliando os entes da administração pública estadual a comprarem das ME, EPP e MEI; o segundo é com ações voltadas para a qualificação de fornecedores, para que possam atender às demandas do poder público estadual; o terceiro, e ultimo, é crédito facilitado, através de oferta de crédito com condições especiais para empresas vencedoras de processos licitatórios, gerando as condições necessárias ao atendimento das demandas.
Para participar do lançamento é necessário fazer a inscrição, através do site:http://www.empreende.pe.gov.br
Serviço:
Evento: Seminário de Lançamento do Programa Governo Cliente no Agreste de Pernambuco
Data: 18.07
Hora: das 14h às 18h
Local: ACIC, rua Armando da Fonte, 15- 2º andar – Maurício de Nassau, Caruaru-PE
Programação:
14h- Credenciamento
14h30- Abertura
15h- Apresentação do Programa Governo Cliente
- Licitações Acessíveis
- Fornecedor Qualificado
- Crédito Facilitado
16h- Oportunidades de Negócios para MPE nas compras governamentais
16h20- Experiência exitosa de microempresa nas vendas para o poder público
16h40- Participação do Público (perguntas e respostas)
Por Jornal de Caruaru

86% dos policiais federais estão ” infelizes da vida.”

Tantas operações espetaculares e glamourizadas pela mídia, prestígio e poder de sobra, mas infelizes da vida.
policia federal
É esse o cenário em parte da família da Polícia Federal, segundo pesquisa inédita da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), entidade que abriga 10 mil agentes, escrivães e papiloscopistas da corporação em atividade no país.
Os federais avaliam que 86,53% deles não estão bem no trabalho – apenas 13,47% se dizem satisfeitos. Um universo de 97,84% alega que não lhes são conferidas as mesmas oportunidades de crescimento profissional, enquanto 90,76% informaram que se consideram “subaproveitados” e 76,23% não são motivados.
O critério político permeia a escolha dos que ocupam postos de chefia, opinaram 75,64% – apenas 24,36% acreditam que as indicações obedecem quesitos de mérito ou competência.
Ao todo, 69,03% entendem que o ambiente de trabalho prejudica a saúde dos federais – 30,30% responderam que por causa da atividade se submetem ou já se submeteram a tratamento psicológico ou psiquiátrico.
A pesquisa mostra que 68,2% deixariam a Polícia Federal para atuar em outro órgão, desde que “com a mesma remuneração e regime jurídico” – 77,92% não recomendariam a carreira para um amigo ou parente e 99,28% afirmaram que os dirigentes da instituição “não atuam na defesa e na valorização de todos os cargos de forma isonômica”.
Para o vice-presidente da entidade, Luís Antônio de Araújo Boudens, “os dados são incontestáveis, refletem um ambiente de trabalho doente”. Ele informou que o mapeamento será levado ao Ministério do Planejamento e ao da Justiça e à Organização Internacional do trabalho (OIT).
Por Jornal de Caruaru

“Só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo” diz Silas Malafaia sobre sua participação no “Na Moral”

O pastor Silas Malafaia gravou sua participação no programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial, no último sábado, 13 de julho.

Silas Malafaia elogia TV Globo pelo “Festival Promessas” e critica a Record
O tema do programa da TV Globo foi “Estado laico”, e além da participação do pastor Malafaia, Bial contou ainda com um padre, um representante de religiões afro e um ateu para o debate. O programa será veiculado no próximo dia 01 de agosto.
Como o pastor Marco Feliciano recusou o convite para participar do programa, Pedro Bial viajou a Brasília para filmar uma sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). A matéria gravada pelo apresentador na Câmara dos Deputados também será apresentada na mesma data.
Em seu Twitter, Malafaia publicou algumas frases sobre sua participação no programa, e se antecipou às críticas feitas a ele.
“Já estou nos estúdios da Globo para gravação do programa do Bial. Orem por mim para que eu seja boca de Deus. O programa será exibido dia 1/8. Já falei outras vezes, só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo. Onde me chamarem, vou. É no mundo que manifestamos a fé”, afirmou.
Na sequência, Malafaia ressaltou que está disposto a correr riscos para expressar os princípios que defende: “O programa do Bial tem a presença de um padre, ateu, representante das religiões afro e eu. Pena que é pouco tempo, dia 1/8 à meia-noite. O tema do programa será estado laico. Quem não quer correr riscos também não está habilitado a conquistas maiores. Ter medo de programa da Globo, nunca. Maior é o que está conosco. A Bíblia diz: ‘Importa que o Evangelho seja pregado”. Na igreja edificamos a fé, no mundo, manifestamos a fé”, escreveu o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...