quinta-feira, 11 de julho de 2013

Débora Almeida divulga marca e o slogan da 16ª Corrida da Galinha de São Bento do Una.


A menos de um mês para a Corrida da Galinha, a prefeitura de São Bento do Una, divulga a marca e o slogan da 16ª Corrida da Galinha, que acontecerá de 05 a 11 de agosto.


16ª Corrida da Galinha Banner
Depois de correr da seca, as penosas incentivam a busca pela sustentabilidade, em uma imagem bem cômica, a famosa galinha mascote da Corrida, vai em busca à tão esperada chuva que de vez em quando está dando as caras pela região.
A 16ª edição da Corrida da Galinha dessa vez está demorando um pouco mais que as outras edições, a prefeitura planeja fazer já nas próximas semanas o lançamento do evento em caráter oficial, que poderá acontecer na capital pernambucana. A comissão organizadora pretende apresentar novidades que marcarão uma nova fase da corrida e da micareta.

Por Jornal de Caruaru

Jajá registra B.O contra Romildo Oscar e diz que sofre discriminação homofóbica por parte dos demais vereadores.

Agora virou caso de polícia o desentendimento entre o vereador Jaílson Soares de Oliveira, de 26 anos, o Jajá como é mais conhecido do (PPS) e o colega de parlamento, o também vereador Romildo Oscar.

Jajá atordoado na Câmara depois de discussão com Romildo Oscar (Foto Diogenes Barbosa).
Jajá atordoado na Câmara depois de discussão com Romildo Oscar (Foto Diogenes Barbosa).
Do Blog do Adielson Galvão
Jajá compareceu na noite de ontem, quarta-feira, 10, ao plantão da Delegacia Regional em Caruaru, onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Romildo Oscar, ambos vereadores da Câmara de Vereadores de Caruaru.
Jajá que é da bancada de oposição, alega ter sido espancado fisicamente e moralmente pelo colega que o teria chamado de “fresco safado” por discordar de um projeto de lei apresentado por Jajá, na reunião ordinária na noite desta terça-feira (09), quando os vereadores estavam reunidos em uma sala as portas fechadas. Inclusive após a suposta agressão jajá passou mal e começou a convulsionar e foi encaminhado a um hospital da cidade.
Jajá disse que só procurou a delegacia 24 horas após o fato, porque estava internado e apesar dele alegar a agressão, o presidente da casa, o vereador Leonardo Chaves apesar de ter presenciado o desentendimento, alegou que não viu Jajá ser agredido. Jajá disse ainda que sofre discriminação homofóbica por parte dos demais vereadores.
O caso da suposta agressão será investigado pelo delegado Bruno Vital.
Por Jornal de Caruaru

Neblina, frio e chuva: Taquaritinga do Norte lembra Garanhuns.



Taquaritinga do Norte, no agreste, conhecida pelo clima agradável, vem fazendo jus ao título de cidade fria, as chuvas dos últimos dias trouxe de volta o que a “Dália da Serra” tem de mais especial, o clima frio e aconchegante.


Taquaritinga do Norte - Nebrina -  foto Paulo Pereira
Taquaritinga do Norte – Nebrina – foto Paulo Pereira
Durante o dia tem sido assim, chuva fina e a neblina, deixando a cidade com um clima e aspecto europeu em pleno agreste pernambucano, e a noite as baixas temperaturas que convidam os moradores e visitantes a degustar o chocolate quente ou mesmo um bom vinho. A natureza exuberante do município contribui e com o clima de atualmente, gera belíssimas imagens.
Durante toda esta quinta-feira (11/07) a chuva banhou a cidade e a temperatura manteu-se baixa e variou pouco, oscilando entre os 18 e 20ºC, deixando todo mundo agasalhado e sem muita disposição, algo natural pois a sensação térmica é bem menor que as temperaturas registradas. Na noite da quarta-feira (10/07) o termômetro no centro da cidade registrou 14ºC e deixou todo mundo esfregando as mãos. Algumas pessoas dizem que o frio é tanto na cidade que em alguns momentos chega a incomodar, outros acham romântico, aconchegante e elogiam o clima que deixa a cidade toda charmosa.
O clima frio e a chuva devem permanecer por mais alguns dias. A previsão do tempo para o final de semana não traz muita alteração no clima, e provavelmente vem mais dias chuvosos no agreste.


Por Jornal de Caruaru

Homem é preso por abusar de vizinha de 9 anos e Nazaré da Mata


abuso sexual
Um homem de 30 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos, vizinha  do acusado.
Segundo informações policiais, a mãe da  vitima relatou que há alguns dias que o elemento José Severino do Nascimento Filho, residente no Alto da Boa Vista, em Nazaré da Mata, teria abusado sexualmente de sua filha. Após o ato criminoso, José Severino ameaçava a menor.
O acusado foi encaminhado para Delegacia de Nazaré nada Mata para maiores esclarecimento.
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=36100

Menina submetida a aborto passa bem


Foto da Internet
O caso da menina de 12 anos que foi submetida a um aborto autorizado pela Justiça segue sendo investigado pela Polícia Civil. Anteontem, a criança, que apresentava gestação de 17 semanas, teve alta médica e já estava na companhia da família. O ocorrido ganhou repercussão por conta do nível de monstruosidade do pai da garota, um jardineiro de 49 anos acusado de abusar sexualmente da filha, de modo a provocar uma gravidez. De acordo com a polícia, o crime acontecia há quatro anos, dentro da própria residência da família, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Por meio de nota à Imprensa, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) confirmou que a criança deu entrada na unidade de saúde com a suspeita de ter sido estuprada pelo pai. Ainda segundo o Instituto, a menina de 12 anos foi levada ao Imip pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Após passar seis dias internadas e ter sido submetida à intervenção cirúrgica, a paciente seguiu para a casa dos tios, onde passará a morar. Conforme o documento enviado à redação, a vítima passará por acompanhamento médico/psicológico no ambulatório do Imip.
Além dela, existe também a acusação de que o pai também teria abusado sexualmente de outra filha, que tem nove anos. A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) está investigando o paradeiro do jardineiro. A reportagem da Folha de Pernambuco tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Jorge Ferreira, mas não obteve êxito. Até o fechamento desta edição, nenhuma informação sobre o paradeiro do genitor havia sido divulgada.
Em 2009, um caso parecido repercutiu nacionalmente. À época, uma menina de nove anos abusada pelo pai teria filhos gêmeos, mas a gestação foi interrompida por meio de medicações. A decisão não agradou o então arcebispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou a gestante, os médicos e todos os envolvidos no aborto. O religioso justificou-se alegando que, aos olhos da igreja, o aborto é crime e que a lei dos homens não estaria acima das leis de Deus.
A menina foi internada em uma maternidade pública do Recife. Naqueles dias, a direção da unidade de saúde garantiu que o procedimento foi necessário. O médico que atendeu a garota confirmou que havia risco de morte para a gestante.
Saiba Mais
De acordo com o Código Penal brasileiro o aborto consentido, devido ao ato do estupro, não é passível de punição legal. Ou seja, caso uma mulher seja abusada sexualmente, e dessa ação criminosa seja gerada uma gravidez indesejada, a vítima pode dar entrada a uma ação judicial pedindo a retirada do feto. O processo, então, será analisado pela Justiça, que poderá aceitar o pedido e autorizar judicialmente o procedimento médico. Esta ressalva está prevista no artigo 128 do código, cujo texto revela que o aborto não é punido quando é necessário, no caso de não haver outro modo de preservar a vida da gestante ou para o caso de estupro.
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=36127

Menor morre atropelado por um caminhão em Itaquitinga

 Publicado por Jeozivaldo Cesar



Na tarde desta quinta feira 11 de julho, por volta das 15hs, o menor A. G. B. S, de 9 anos filho de Maria Célia Gomes Bezerra (mãe)  e Edinaldo Severino da Silva (pai), residente no Loteamento Gutiuba II em Itaquitinga na mata norte de Pernambuco, foi atropelado em uma rua próximo ao campo do Vasco no mesmo loteamento pelo caminhão de placa não fornecida, segundo informações de populares no local o caminhão estava dando ré e não viu a criança ao ser avisado do ocorrido o motorista evadisse. PMs tiveram no local mais até agora não tem paradeiro  do motorista. Após o levantamento cadavérico o corpo do menor foi levado para o IML na capital pernambucana. O caso foi registrado na Delegacia civil de Itaquitinga.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...