terça-feira, 2 de julho de 2013

Empresário que “captou recursos” para o São João de Caruaru disse que vai processar todo mundo que falou mal dele.

De acordo com o jornalista Hélio Júnior, o empresário Antônio Bernardi, que cuidou da captação de recursos e organização do São João de Caruaru, terminou o período junino recebendo muitas críticas, especialmente nas redes sociais.

Antônio Bernardi  cuidou da captação de recursos e organização do São João de Caruaru.
Antônio Bernardi cuidou da captação de recursos e organização do São João de Caruaru.
Através do Instagram, o empresário informou que vai processar quem falou mal dele e ele não gostou. “Os advogados cível e criminalistas estão ingressando na justiça e junto ao Ministério Público com ações criminais contra pessoas que caluniaram e levantaram falsos contra a pessoa de Antônio Bernardi e a ABPA”, informou.
Ele disse que “a verdade será esclarecida na Justiça, principalmente o repórter que trabalha na TV Globo do Interior”, disse o texto assinado por ele no Instagram. Um internauta fez um comentário defendendo a liberdade de expressão que os cidadãos de Caruaru têm ao comentar e criticar a realização de uma festa pública como o São João de Caruaru, e Antônio Bernardi disse que o mesmo havia entrado na lista para ser processado, deixando claro de que vai processar “todo mundo” que ele achar que deve. Via Blog do Vanguarda.
Por Jornal de Caruaru

Mário Ricardo faz prestação de contas dos seis meses de sua gestão.

Igarassu: Os resultados dos seis primeiros meses da gestão do Prefeito Mário Ricardo (PTB) serão apresentados amanhã (02), a partir das 19h, na Câmara Municipal da cidade, localizada no Sítio Histórico.

Card Face Audiencia Publica
O evento será aberto ao público e contará com a presença da população.
Por Jornal de Caruaru

Datafolha: 74% dos brasileiros querem a prisão imediata dos condenados no escândalo do mensalão.

“Os protestos só vão parar quando o governo exigir do STF a prisão de todos os mensaleiros já condenados; baixar a menoridade penal para 16 anos; acabar com os salários de todos os vereadores do Brasil; acabar com a aposentadoria compulsória dos juízes condenados e acabar com o voto obrigatório, pois é isso que permite compra e venda de voto…” Opinou o leitor Teofilo Pedro Pains.

O ano começa com holofotes sobre o STF e o mensalãoSÃO PAULO – Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Datafolha mostra que 74% dos brasileiros querem a prisão imediata dos condenados no escândalo do mensalão. O desejo, portanto, é comum até mesmo entre os que apontaram o PT como partido de sua preferência. As maiores taxas de manifestações favoráveis à prisão imediata dos condenados foram apuradas entre os entrevistados que declararam preferir o PV (83%), o PSDB (77%), o PT (74%) e o PMDB (74%).
Entre aqueles que disseram considerar que os réus merecem um novo julgamento, destacaram-se os entrevistados que afirmaram ter como partidos de preferência o PTB (29%), o PSB (24%), o PMDB (19%) e o PT (18%).
O julgamento dos envolvidos no escândalo do mensalão foi concluído em dezembro. Vinte e cinco deles, incluindo o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino, foram condenados. Os réus apresentaram recursos contra a condenação e cabe agora ao relator do processo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, marcar a data para o início da análise das apelações pelo plenário do STF.
Segundo o entendimento dos ministros da Corte, as prisões dos condenados só poderão ocorrer depois que se esgotarem as possibilidades de apresentação de recursos.
O levantamento feito pelo Datafolha nos dias 27 e 28 de junho apontou que para 14% dos entrevistados pode ter havido injustiça no caso e os réus merecem um novo julgamento. O índice de pessoas que não souberam responder foi de 12%.
O Datafolha fez 4.717 entrevistas em 196 cidades brasileiras, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Fonte:  O Globo.
Por Jornal de Caruaru

FIG 2013: Quatro atrações são confirmadas na grade de programação

Em sua 23ª edição, o Festival de Inverno de Garanhuns é um evento consolidado no cenário nacional. Este ano, a realização se dará de 18 a 27 de julho.

FIG 2013
Na tarde de hoje (01), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria Estadual de Cultura divulgaram os quatro primeiros nomes de atrações confirmadas na grade de programação. A coletiva de imprensa para divulgação de mais nomes acontece na próxima quarta-feira (03), no Teatro do Arraial, em Recife, às 11h.
Ney Matogrosso – Quinta | Dia 18 de julho
Zeca Baleiro – Sexta | Dia 19 de julho
Arlindo Cruz – Sábado | Dia 27 de julho
Afrobombas – Sábado | Dia 27 de julho
Por Jornal de Caruaru

Igreja Universal sobre o TelexFREE: “Dinheiro fácil vem do inferno”. E a dela? vem de onde?

Na última semana a Igreja Universal publicou uma nota se posicionando contra os conhecidos esquemas de pirâmides financeiras, como o famoso TelexFREE, que recentemente se espalharam pelo Brasil. Com o sugestivo título “Fujam desta vigarice: dinheiro fácil vem do inferno”, a nota publicada no Arca Universal condena a participação dos fiéis nesse tipo de negócio.

O texto, que foi apagado do site ligado à Universal, lembra que a prática de pirâmide financeira é considerada crime no Brasil, e ressalta que a Ympactus Comercial Ltda. ME, empresa responsável pelo TelexFREE, está sendo investigada em pelo menos sete estados do país: Bahia, Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Espírito Santo.
- [A Igreja Universal] é totalmente contra, e em hipótese alguma orienta ou apoia qualquer participação dos mesmos em negócios que gerem dúvidas quanto à sua legalidade e que sejam suspeitos de crimes, como a prática de pirâmides financeiras. – enfatiza o texto.
A nota da Universal citava ainda uma reportagem da Revista Carta Capital sobre o TelexFREE, informando que “o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra a empresa” porque ela “estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva”.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...