quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gugu leva “simbolo” da Record como parte de indenização.

.

O helicóptero Águia Dourada sempre foi um símbolo do jornalismo da Record.
Gugu
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin do UOL, a Rede Record de televisão transferiu a propriedade do helicóptero Águia Dourada para Gugu como parte da indenização por sua saída da emissora.
Vale ressaltar que a rescisão foi tomada em comum acordo, entretanto a emissora poderia ter de pagar mais de R$ 130 milhões de indenização ao apresentador, uma vez que foi ela quem, supostamente, teria descumprido algumas cláusulas, como, por exemplo, cortar verba de produção do “Programa do Gugu”. No entanto, tudo indica que haverá um bom desconto nesse valor, já que Gugu também estava infeliz e cansado da pressão.
O helicóptero Águia Dourada sempre foi um símbolo do jornalismo da Record. Na negociação ele foi avaliado na faixa de R$ 5 milhões e já teria sido retirado do Campo de Marte e levado para local ignorado em Carapicuíba, em alguma propriedade do apresentador.
Em meio aos rumores de sua saída da Record e de sua volta ao SBT, Gugu Liberato teria iniciado conversas com a Band. As informações são do jornalista Flávio Ricco.
Em entrevista ao colunista do UOL, o apresentador disse ter sido procurado por uma emissora, mas que preferia não dizer qual já que tudo não passou de uma conversa e nada teria sido decidido.
Nas palavras do jornalista “Houve, sim, uma conversa informal entre as partes, mas ainda sem entrar nos maiores detalhes. Foi, podemos assim considerar, apenas uma abertura de trabalhos”.
Por Jornal de Caruaru

“Maior Cuscuz do Mundo” vai deixar o Alto do Moura e se instalar nos bairros Boa Vista I e II

.

O Maior Cuscuz do Mundo é o único evento entre as comidas gigantes reconhecido pelo Guiness Book – Edição Brasil. O Livro dos Recordes, edição de 1996, traz na página 210 a atração genuinamente caruaruense como a maior do gênero no país. Realizado nos últimos 19 anos no Alto do Moura, junto a Caminhada do Forró, o Maior Cuscuz do Mundo mudará de endereço.
cuscuz gigante
A decisão foi tomada após a realização da 20ª Caminhada do Forró e do 19º Cuscuz, no último domingo, quando a falta de estrutura para abrigar os dois eventos causou transtornos para a produção das festas. José Augusto Soares, o “Augusto Eventos”, já tem novo endereço para o cuscuz gigante no São João do próximo ano e garante que a decisão não foi tomada no calor da emoção. Segundo ele, a ideia já vem sendo maturada nos últimos anos, já que o Alto do Moura não recebe melhorias de infraestrutura.
“Eu já estive conversando com o presidente da Associação dos bairros Boa Vista I e II, Jorge Casagrande, e ele aprova, junto com vários moradores de lá. Há dois ou três anos venho sondando e há uma estrutura muito boa naquela localidade. Há grandes condições de realizarmos o Maior Cuscuz do Mundo lá. Deverá ser lá porque não acredito que haja mudanças no Alto do Moura até o próximo ano”, explica.
Na gestão passada, o governo municipal apresentou um projeto de revitalização do Alto do Moura, que voltou a ser prometido durante a campanha de reeleição do prefeito José Queiroz, mas nada saiu do papel. Augusto Eventos antecipa que no São João 2014 a Caminhada do Forró será mantida no segundo domingo do mês de junho, com concentração na entrada da Vila Kennedy. Ele pede mais atenção para o evento que atrai mais de 60 mil pessoas. “Eu preciso ter um local definido para fechar com meus patrocinadores e não passar a vergonha que passei domingo passado. É um evento que gera renda e traz divertimento para a cidade”, cita. Com informações do site da Rádio Liberdade.
Por Jornal de Caruaru

Seleção espanhola desembarca no Recife


Torcedores ficaram tristes porque os atletas não apareceram no saguão do Aeroporto


Foto: André Nery/Folha de Pernambuco

Muitos torcedores foram ao Aeroporto vestidos com a camisa da Espanha
O setor de Desembarque Norte do Aeroporto dos Guararapes recebeu um bom número de fãs do futebol que tinham a intenção de ver de perto os craques da seleção da Espanha. No entanto, os jogadores, ao desembarcar no Aeroporto dos Guararapes, por volta das 19h30 da noite desta quarta-feira (12), não passaram pelo saguão do local. Pegaram um ônibus, ainda na pista, e seguiram para o hotel onde ficarão hospedados em Boa Viagem.
Entre os torcedores, pôde ser notada uma grande frustração. Muitos deles foram vestidos com camisas da Espanha e também do Barcelona e Real Madrid, dois gigantes do futebol Europeu. Mas também houve quem achasse normal a situação. Foi o caso do espanhol Luís Gonzáles, de 25 anos. Ele estava acompanhado de mais quatro amigos, e disse entender o fato de os atletas não passarem pelo meio da torcida.
"Claro que nessas horas os futebolistas querem um pouco de intimidade, daqui a quatro dias estarão disputando uma competição importante", afirmou com uma boa fluência no português o estudante de engenharia, que está no Recife há nove meses em um programa de intercâmbio.
Luís é de um pequeno povoado chamado Cabra, no sul de Córdoba. "Como os jogadores não vão passar por aqui, vou aproveitar para falar com um amigo que é jornalista da minha cidade, chamado Manolo Lama. Ele está vindo para cá cobrir a Copa das Confederações", complementou o estudante.
Já um grupo de três torcedores colombianos se mostrou mais chateado por não ter conseguido ver os jogadores. Mesmo depois de algum tempo após o desembarque do avião, Vanessa Quirós, 24 anos, ainda se mantinha no local de desembarque. "Meu sentimento é de tristeza, mas ainda tenho esperança de que eles aparecerão. Como moro perto, vou ficar um tempo por aqui ainda esperando", declarou a jovem, torcedora do Barcelona.
Vanessa está no Brasil há dois meses e trabalha com mais dois conterrâneos em um programa de voluntariado voltado para ajudar crianças. "Sou fã do zagueiro Piqué. Muito bonito fisicamente, bom jogador e namora Shakira", falou, referindo-se à cantora colombiana.
Seus amigos, Juan José e Matteo Arias, ambos de 21 anos, foram ao aeroporto para tentar ver de perto os ídolos Andrés Iniesta e David Villa "Ainda acredito que eles passarão aqui. Está cheio de gente da Imprensa, isso pode ser um bom sinal", disse Juan José. Pena que o desejo dele não se concretizou.

Condado fica debaixo d’água


179733_667961876553155_390250632_n
Condado, na Zona da Mata Norte, ficou debaixo d’água, após as fortes chuvas que atingiram a Região, durante o dia de hoje (12). As chuvas que caíram durante toda a madrugada, deixou parte da cidade completamente alagada, dificultando o trânsito. Ficou difícil até para trafegar pela calçada. A Avenida 7 de Setembro, no centro da cidade foi uma das mais alagadas.
Segundo moradores, não houve registros de desabamentos, nem casas invadidas pelas chuvas. Ainda segundo moradores, o fornecimento de água foi comprometido.
Do Blog de Anderson Pereira
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=34940

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...