quarta-feira, 29 de maio de 2013

Agência dos correios é assaltada em Carpina e dois elementos são presos após acidente e troca de tiros em Paudalho


foto0220
Na manhã desta terça-feira (28), quatro elementos assaltaram a agência dos Correios de Carpina, onde foram levados pertences das pessoas que se encontravam no local e ainda uma quantia dos Correios Carpina. Após o ato, eles fugiram no sentido Recife pela BR-408.
Policias militares de Carpina entraram em contato com os policias de Paudalho que reconheceram um veiculo em atitude suspeita e foi iniciada uma perseguição onde os elementos no Ford Fiesta de placas HJI 6923 de Belo Horizonte-MG colidiram com um Jack Preto de placas PEI 8829 Recife-PE. Após a colisão, os elementos tentaram fazer uma mulher de nome não divulgado de refém e tentou a evasão no veiculo Fiat Vermelho, onde os Policiais Militares chegaram e chegaram a trocar tiros com os elementos sendo que dois deles conseguiram se evadir e dois ficaram ferido em decorrência do acidente no local.
Tratam-se dos seguintes elementos: André Valdemar Barbosa da Silva, 24 anos, que tem residência na Rua Raposo Tavares, na UR-05, no Ibura, Recife, e o outro elemento Ricardo Grama da Silva, também residente na UR-05, no Ibura, Recife. André sofreu uma perfuração no olho e Fo encaminhado ao Hospital da Restauração onde está sob custodia da Policia Militar, já Ricardo, sofreu fratura exposta e também foi encaminhado ao Hospital da Restauração onde também está sob custodia da Policia Militar, o mesmo possui contra si segundo informações da Policia, vários mandados de prisão.
Já no veiculo Jack preto, ficaram feridas duas pessoas: Marcos Francisco de Oliveira, 47 anos, que conduzia o veículo, e segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros o primeiro diagnostico é de uma fratura no femo e uma possível hemorragia interna, a outra vitima trata-se de Severino Dias de Oliveira, 53 anos de idade.
O caso será investigado pela Policia Federal.

Prefeito de Goiana firma acordo para pagar salário atrasado


312679_292216950809298_1777986597_n-001


Prefeito de Goiana (Mata Norte), Frederico Gadelha, firma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estabelecendo prazos para executar o pagamento do salário atrasado dos servidores públicos municipais, referente ao mês de dezembro de 2012. A iniciativa da promotora de Justiça Patricia Ramalho surgiu após o sindicato municipal dos Professores noticiar que o ex-prefeito deixou de pagar os vencimentos do referido mês da maioria dos servidores.
O presente termo estabelece os seguintes prazos: para os professores, o salário atrasado será pago em parcelas sendo a primeira de 40% até sexta-feira (31) e os outros 60% serão dividos em 4 parcelas de 15% nas datas limites de 30 de junho, julho, agosto e setembro; aos demais servidores da Secretaria de Educação, do Departamento de Epidemiologia e da Secretaria de Serviços Públicos o salário será pago integralmente até sexta-feira (31). Os servidores da Secretaria de Educação que recebem através de recursos próprios serão ressarcidos até 30 de julho, assim como os servidores da Secretaria de Políticas Sociais e Desporto.Os demais servidores da Secretaria de Saúde serão pagos em quatros parcelas nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Os da Secretaria de Obras, de Trânsito e Guarda Municipal serão pagos integralmente até 30 de junho; os da Secretaria da Administração e de Finanças, até 30 de agosto; e os do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Geral, da Secretaria de Turismo, de Planejamento, de Agricultura, do Conselho de Educação, do Conselho Tutelar e pensões serão pagos até 30 de setembro.
O prefeito fica obrigado a encaminhar até o dia 15 de cada mês subsequente à Promotoria de Justiça o resumo da folha de pagamento dos ativos, comprovando a quitação das parcelas acordadas. Em caso de descumprimento das obrigações assumidas, será aplicada multa diária no valor de R$3mil, que será revertido aos sindicatos dos Professores e dos Servidores de Goiana.
Assinaram o TAC também, o procurador do município, Leandro Menezes; o presidente do Sindicato dos Professores de Goiana, Sérgio Soares; e a presidente do Sindicato dos Servidores de Goiana, Maria da Conceição da Silva.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...