quinta-feira, 23 de maio de 2013

Irmãos são sequestrado em Vicência




Na manhã desta quarta-feira (22) dois irmãos da cidade de Vicência foram sequestrados por volta das 6h:30m, no Sítio Ribeiro de Pedra (de propriedade das vítimas), Zona Rural de Vicência.
De acordo com a polícia, os elementos chegaram ao local em dois carros de modelo Gol e duas motocicletas. Ao chegarem na propriedade João Jerônimo e Pedro Jerônimo foram levados no caminhão F-4000  que pertence às vítimas, na qual o mesmo foi abandonado e encontrado pelos policiais na estrada que dá acesso ao Engenho Macaíba, também na Zona Rural de Vicência.
Os criminosos entraram em contato com a família, e pediram resgate, logo que foi efetuado ao pagamento as vítimas foram liberadas.

Os trabalhadores que presenciaram o sequestro foram ouvidos na 51ª DP.

D I V U L G A Ç Ã O


DIVULGAÇÃO

NO PROGRAMA ACORDA ITAQUITINGA
COM JEOZIVALDO CESAR DAS 5:30 AS 7:30 DA AMANHÃ

Cantor de banda de forró morre em colisão, em São Lourenço da Mata



Wagner Santos, do FolhaPE, com informações de Adúlccio Lucena
No início da madrugada desta quinta-feira (23), dois carros bateram de frente e terminou com dois homens mortos e um ferido, na avenida Belmiro Correia, no município de São Lourenço da Mata. De acordo com informações da Polícia Rodoviária (BPRv), Cosmo Amaro, de 32 anos, morreu na hora. Ele dirigia o veículo modelo Pálio KJS-2257, e estava na companhia de Anderson Henrique da Silva, 24, que ficou ferido. O outro veículo foi um Fiesta de de placa MNZ-1478, conduzido por Severino Francisco Damasceno, de idade não revelada, cantor da banda de Forró "Vício de Menina". O cantor ainda chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo informações colhidas pela polícia, Cosmo estava embriagado, além de estar dirigindo em alta velocidade, quando tentou ultrapassar um ônibus e acabou colidindo com o carro do cantor. De acordo com amigos, Cosmo estava comemorando o casamento e desde cedo que ele bebia com os amigos. A esposa dele foi ao local e ficou em estado de choque. De acordo com o sargento do BPRv Valmir Valentino, a culpa do acidente foi da própria vítima, segundo informações colhidas por ele no local. "O rapaz que estava na festa com ele me deu a informação de que tinha dado conselho para ele parar de beber, porque estava muito embriagado. A culpa foi do motorista do Pálio, que tentou ultrapassar em alta velocidade, e junto com a embriaguêz, tudo isso causou o acidente", disse o policial.
Ainda de acordo com informações da BPRv, o rapaz que estava na companhia da condutor do Pálio foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata. O cantor da banda também foi socorrido, mas morreu na unidade de saúde. Já o corpo de Cosmo, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife
.

Termina no próximo dia 27 o prazo para que os municípios cumpram a Lei da Transparência



Termina no próximo dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência.
Esta Lei foi aprovada pelo Congresso há quatro anos por iniciativa do senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP).
Ela determina a publicação, em meio eletrônico, das informações sobre a execução orçamentária e financeira de todos os entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.
Pela lei, as prefeituras e as câmaras municipais precisam colocar as informações administrativas e orçamentárias em um site para que a população tenha acesso e tire suas dúvidas em relação à gestão de dinheiro público.
Segundo o senador, foi dado um prazo maior às cidades menores para que se adequassem às exigências da lei, mas, mesmo assim, ela continua sendo descumprida por muitos prefeitos.
O senador é pai do governador Camilo Capiberibe (PSB), que ontem posicionou-se contra a candidatura de Eduardo Campos a presidente da República.
Blog do Inaldo Sampaio

Dupla é sequestrada em Igarassu e executada em Goiana



DSC07069
Dois jovens foram encontrados mortos na manhã de hoje (22), na Zona Rural de Goiana, Zona da Mata Norte. Os corpos de Renato Belo da Silva, de 19 anos e Alef Petrúcio dos Santos, de 17 anos, foram encontrados amarrados, um ao outro, as margens da BR-101, no Engenho Ubú,em Goiana.
De acordo com a polícia, os dois teriam sido sequestrados por volta das 23h30, em Igarassu. As vítimas foram encontradas com três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na nuca. Segundo informações os jovens eram usuários de drogas.
A autoria e motivação dos crimes são desconhecidas. Os corpos foram encaminhados para o IML, no Recife.
A 44ª Delegacia de Polícia investiga o caso.


(Informações do Blog Anderson Pereira)

Caruaru terá 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário



Seguindo a mesma estratégia de fortalecimento de espaços e formas de diálogo e participação social do Governo Federal, no próximo dia 29 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Caruaru promoverá a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. O objetivo do evento é debater e consolidar propostas de avanço para a zona rural do município.


1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
Dentro da temática da conferência serão discutidos quatro temas: desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil rural e fortalecimento da agricultura familiar e agro ecológica; reforma agrária e democratização do acesso a terra e aos recursos naturais; estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida; e gestão e participação social.
“Diante da iniciativa do Governo Federal que já está na segunda edição da conferência, o prefeito José Queiroz acionou a secretaria para que pudéssemos promover em nível municipal, convidando as pessoas a pensarem no futuro e no desenvolvimento do campo”, esclareceu Anselmo Pereira, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Família.
A conferência é destinada aos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, camponeses, organizações que tem atuação na área rural, lideranças, povos e comunidades tradicionais, mulheres, jovens, representantes do poder público e da sociedade civil. O evento será realizado no Centro Educacional Paulo Freyre, na Fazenda Normandia, das 08 às 13h.

Por Jornal de Caruaru

TFM mantém tradição das DRILHAS




.


Mantendo a tradição do ‘Corredor das Drilhas’ e dando início as festejos juninos na Capital do Forró, a TFM Promoções apresenta suas três drilhas que desfilarão esse ano.
Apesar do esquecimento do poder público municipal com as mesmas, o trio de empresários Tonynho, Fred e Magno demostram resistência e apontam as drilhas como o diferencial do São João de Caruaru.
No dia 1º de Junho, o cantor Geraldinho Lins dá início aos desfiles com a Novadrilha, que esse ano será aberto ao público, dando oportunidade para que todos possam brincar e se divertir na avenida.
Na véspera de São João, dia 23 de Junho, quem reina é a mais feminina de todas as drilhas, a Sapadrilha. Quem arrasta a galera é a banda Forró dos Firmas. E também, no mesmo dia, sobe a avenida a Gonzagãodrilha sob o comando do cantor Benil, que preparou um repertório especial em homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga.


Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...