terça-feira, 7 de maio de 2013

II Geres capacita ACS de oito municípios


Até o dia 21 de maio, serão capacitados um total de 544 ACS dos municípios de Carpina, Paudalho, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Tracunhaêm, Vicência, Buenos Aires e Lagoa de Itaenga, que compõem a Microrregião IV da II Regional.
“Durante a oficina, apresentaremos informações sobre o histórico e a importância da função do ACS. Também abordaremos a questão do bom acolhimento e da humanização no atendimento á população. Por meio da educação permanente, esperamos mostrar a importância do trabalho desse profissional para a melhoria dos indicadores de saúde da região”, explicou o gerente da II Regional de Saúde, Mário Moreira.
Em paralelo às oficinas com os Agentes Comunitários de Saúde, a II Geres também está promovendo uma capacitação com a Secretaria de Saúde de Carpina. O objetivo é fornecer as ferramentas básicas para que a própria gestão municipal possa realizar o monitoramento e a avaliação das ações dos ACS e dos serviços de saúde.
“Essa é uma capacitação piloto que pretendemos estender a todos os municípios da Regional, pois é vital que a gestão municipal tenha experiência para realizar sua avaliação interna”, completou Mário.

Advocacia-Geral da União quer ressarcimento de prefeitos cassados

Imagem da Internet


A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou ontem a cobrança de mais de R$ 2,7 milhões de prefeitos e vereadores cassados após condenação por crimes cometidos durante o processo eleitoral de 2008, como compra de votos e abuso de poder. O valor corresponde ao gasto da União com a realização de novas eleições nesses municípios. São 94 casos em todo o país, registrados em 21 estados. Cinquenta e uma ações com pedidos de ressarcimento já foram ajuizadas e outras 37 estão sendo finalizadas. A previsão é de que elas sejam protocoladas na Justiça Federal nos próximos dias. Até ontem, dois gestores cassados haviam pago os valores cobrados pela União e não precisaram responder a processos na Justiça. Outros quatro acordos foram celebrados, um após o ajuizamento de ação judicial e os outros três extrajudicialmente. Até o momento, a União recuperou R$ 104.839,75.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...