terça-feira, 23 de abril de 2013

PROFESSORES REVINDICAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO



Professores fizeram uma passeata pela as ruas da cidade Caruaru nessa terça feira(23), revindicando melhores condições de trabalho acompanhado dos dirigentes do diversos sindicatos da categoria SIMDUPROM-PE, SINTEPE  Seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que chamou a GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA para os dias 23, 24 e 25 de abril de 2013. nós professores das redes publicas municipais de ensino básico de Pernambuco,filiados aos sindicatos de educação.
O objetivo maior, é a luta pela valorização dos profissionais do Magistério da educação básica publica. Precisamos ter coragem para avançar na valorização profissional do magistério  que hoje vive com um pouco mais do que o salario minimo nacional para trabalhar como "ESCRAVO DO GIZ". 

Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Pernambuco participa de uma Audiência Pública em Itaquitinga


Nesta terça feira(23), os Comandantes da Policia Militar de Pernambuco, o Cel. Peres e Cap. Duarte, participaram de uma audiência publica na câmara municipal de Itaquitinga, na zona da mata norte do estado, a população e os vereadores apreensivos com o aumento de assaltos que vem crescendo na região principalmente na cidade de Itaquitinga na área urbana e rural onde é mais frequente e na rodovia PE-04, que liga o município de Condado,  relatos dos combeiros, cobradores e passageiros é que os assaltos são de que todos os dias alguém é assaltado. diante desses fatos o Cel. Peres deixou claro que irá intensificar as diligencias  de forma ostensiva com o intuito de coibir essa pratica pelos meliantes. Afirmou o Cel. Peres e o  Cap. Duarte que irá cobrar dos seus comandados mais empenho e não ficará tranquilo enquanto não receber  elogios da população, que voltará  a se reunir no dia 22 de maio de 2013,  com a população para fazer um balanço dos fatos.  

Gestante tenta fazer parto sozinha e acaba matando o bebê em Macaparana



431881_127347370793881_55988391_n[1]
Na manhã desta segunda-feira (22) o corpo de um recém nascido foi encontrado, no lixão de Macaparana.
Segundo informações, Rosinete Maria da Silva,24 anos, grávida de 07 (sete) meses sentiu as dores, ao tentar fazer o parto sozinha “puxou” o bebê , onde o mesmo quebrou o pescoço e um dos braços.
De acordo com uma catadora de lixo o bebê foi achado dentro de uma sacola plastica, com um corte no pescoço e com a boca cheia de absorventes. O corpo da criança foi recolhido e levado para a delegacia da cidade.

Vigia tira própria vida em Aliança



DSC_6566[8][1]
Na tarde desta segunda-feira(22)um homem foi encontrado morto nas terras do Engenho Maré,Zona Rural de Aliança, pendurado em uma árvore, tendo envolto ao pescoço um cordão de nylon.
O vigia José Rodrigues da Silva ,43,conhecido por “Zé da Facona”, residente na  Rua Pedro Álvares Cabral,na Vila Teimosa,periferia do município de Aliança,praticou o suicídio através de enforcamento e possivelmente teria consumido um raticida, conhecido popularmente como “Chumbinho”, antes do ato,pois um recipiente da substância que foi encontrado próximo ao pé de cajá,onde ocorreu o enforcamento,além de pedaços de cordão de nylon,dando a entender que a vítima teria tentado o suicídio antes e não teria conseguido,talvés pelo cordão ter rompido.
Segundo informações de populares, a vítima era vigia de um posto de combustível no município,de onde estava afastado há 6 dias por problemas de saúde(osteoporose),algo que o deixou muito triste e teria mudado o comportamento do vigia,sendo este o possível motivo do suicídio.O corpo da vítima foi encaminhado ao IML,em Recife.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...