sexta-feira, 19 de abril de 2013

Educação Governo quer dar 3 semanas de férias aos alunos no Natal


Proposta da tutela enviada aos sindicatos revela que as férias de Natal vão passar das duas para as três semanas.
O ministério da Educação quer dar, aos alunos, três semanas de férias no Natal. Habitualmente esta interrupção lectiva é apenas de duas semanas.
A extensão por mais uma semana no Natal faz parte da proposta do Ministério da Educação que foi enviada aos sindicatos. Segundo o calendário apresentado as aulas vão terminar no dia 13 de Dezembro, sexta-feira, e só vão ser retomadas a 6 de Janeiro, segunda-feira.
O segundo período vai terminar a 4 de Abril, tendo três meses e com a interrupção de Carnaval entre 3 e 5 de Março. O fim das aulas em está marcado para 6 de Junho de um mês para os alunos dos anos com exames (6.º, 9.º, 11.º e 12.º) e a 13 para os restantes.
Além disso, pela primeira vez o despacho do calendário escolar vai inclui as datas dos exames. Segundo a proposta do MEC os alunos dos 4º e 6º ano vão fazer exame a 5 de Maio. Só os alunos que reprovarem na primeira fase das provas nacionais podem ir a exame numa segunda fase entre 9 e 16 de Julho, tendo acompanhamento extraordinário até 4 de Julho.

Finalmente choveu em Itaquitinga


A chuva tão esperada finalmente hoje dia 19 de abril dia do Índio choveu na região da mata norte de pernambuco, os agricultores comemora, é que há meses não chovia deu para acabar com um calor e uma poeira insuportáveis que estava castigando os mais velhos e as crianças mais novas.
Com esta chuva o calor deu uma trégua, a poeira baixou por uns dias e o os postos de saúde, que vinha superlotado de pessoas asfixiadas pelo calor e pelo pó da terra constantemente revolvida pela passagem dos veículos nas ruas , vai ter um pouco de alívio nas suas dependências, tão necessitadas de reformas, que não vem.
Tudo foi lavado! Ruas, telhados, quintais, calçadas e, até a nossa alma. na região, 

Alunos são internados, em Cachoeirinha, depois de comerem merenda escolar estragada.


Mais de 30 estudantes foram socorridos com sinais de infecção alimentar. Vigilância Sanitária inspecionou unidade escolar nesta quinta-feira (18).

Cachoeirinha merenda estragada
Do G1 PE
Mais de 30 estudantes passaram mal em Cachoeirinha, no Agreste pernambucano, após consumir a merenda em uma escola pública. Os alunos foram socorridos e levados ao hospital do município, que precisou improvisar leitos para atendê-los. A suspeita é que eles tenham contraído uma infecção alimentar. A Vigilância Sanitária inspecionou a unidade de ensino nesta quinta-feira (18) para verificar as condições dos alimentos servidos no local.
A estudante do 3º ano do ensino médio, Vitória Maria de Macêdo, precisou ficar internada na unidade de saúde. Ela reclamou de dores na barriga. “Foi a merenda de ontem (quarta). Eu cheguei na escola e contei para as minhas amigas hoje (quinta) que estava passando mal. Aí, todas elas começaram a falar que também estavam doentes”, disse.
A diretora-administrativa do hospital municipal, Marisla Macêdo, contou que se surpreendeu com a quantidade de alunos que deram entrada na emergência. “A gente teve que se organizar, a maioria ficou em observação, mas outros tiveram que descer para o internamento. Todos os estudantes foram medicados e orientados a continuar o tratamento da infecção com antibiótico quando deixar a unidade”, explicou.
Segundo a técnica em epidemiologia, Letícia Gomes de Figueiredo, que visitou a unidade, a merenda é preparada diariamente. “Então na visita de hoje (quinta), não conseguimos coletar amostras da alimentação servida ontem (quarta). Agora, a charque, a margarina, a manteiga e os ovos verificados na unidade hoje tinham boa conservação”, comentou.
Por Jornal de Caruaru                   

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...