quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeitura de Vicência vai pagar mais que reajuste federal aos professores


 

O VEREADOR BIDOGA (PMDB), PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, DEIXOU ESCAPAR QUE A PROPOSTA APRESENTADA SERIA DE UM REAJUSTE DE 8% PARA A BASE E 5% PARA AS DEMAIS CATEGORIAS A PARTIR DE JULHO.OS EDUCADORES VICENCIANOS ESTARÃO REUNIDOS NESTA QUARTA-FEIRA (03) PARA ANALISAREM A PROVÁVEL CONTRA-PROPOSTA ADVINDA DO GOVERNO MUNICIPAL EM RELAÇÃO AOS PEDIDOS FEITOS PELA CATEGORIA. DENTRE AS REIVINDICAÇÕES SÃO SOLICITADOS O PAGAMENTO INTEGRAL DO PISO NACIONAL E O RECEBIMENTO ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS.
COMO FOI ANTECIPADO PELO BLOG, CERTAMENTE A MAIORIA DOS PREFEITOS (EXCLUINDO-SE AQUELES QUE JÁ CONCEDERAM O AUMENTO) ACOMPANHARÃO O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS (PSB) QUE SINALIZOU O PAGAMENTO DO AUMENTO DOS “MESTRES” EM DUAS PARCELAS COM A SEGUNDA EM JUNHO.
CERTAMENTE O QUE MAIS SE OUVIRÁ POR PARTE DOS GESTORES MUNICIPAIS SERÁ: “SE O ESTADO, QUE É MAIS RICO, ESTÁ FAZENDO ASSIM, PORQUE NÃO PODEMOS FAZER TAMBÉM?”
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, PELO MENOS EM VICÊNCIA, QUEM ESTUDOU MAIS, OCUPOU OS SÁBADOS DE SUA VIDA COM CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DURANTE DOIS ANOS, TERÁ REAJUSTE MENOR. OU SEJA, QUEM TEM A CHAMADA PÓS-GRADUAÇÃO RECEBERÁ APENAS 5% A PARTIR DE JULHO.
O PROBLEMA É QUE SE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE VICÊNCIA RESOLVEREM BUSCAR PELOS MENOS OS 2,97% RESTANTES NA JUSTIÇA, TODO MUNDO JÁ SABE QUEM SAIRÁ GANHANDO…

Do Vicência Net

Laura Gomes promove oficinas para os secretários municipais de Assistência Social


Em abril, além da Região Metropolitana do Recife e da Zonas da Mata Norte e Sul as oficinas irão abranger o agreste do Estado

Laura ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL_RMR_E_MATAS_FOTO_PAULO MACIELSecretários da Assistência Social de toda Região Metropolitana do recife, das Matas Sul e Norte e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha participaram da Oficina de Orientações para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social. O encontro que acontece, hoje (3) e amanhã (4), no Praia Hotel, em Recife, está sendo coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Gerência de Planejamento, Projetos e Capacitação.
Na cerimônia de abertura, Laura Gomes, secretária da pasta orientou os participantes sobre o repasse do Fundo a Fundo na assistência social. O Fundo a Fundo é uma modalidade que permite o estado de Pernambuco a repassar recursos estaduais de forma direta e automática para os municípios. Laura, destacou que o momento é um marco histórico na política de assistência social. “A distribuição de recursos para os municípios será mais rápida e direta, a população terá mais qualidade nos serviços prestados, pois garante a continuidade das ações, fortalecendo, desta forma, o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, tão importante e necessário para as comunidades, quanto o SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressalta.
Ana Célia Farias, secretária executiva de Desenvolvimento e Assistência Social da SEDSDH ressaltou que “assistência social tem como papel central o atendimento a toda população que se encontra em situação de pobreza ou com seus direitos violados”. Ela ainda acrescenta dizendo: “A construção do Plano Municipal da Assistência Social (PMAS) é um compromisso do Poder Público Municipal de estabelecer para si as diretrizes e metas da gestão para o município”, frisou.
A oficina foi destina para secretários municipais da assistência social, que receberam orientações necessárias para elaborar o Plano Municipal de Assistência Social, buscando garantir a efetividade da política de assistência social como política pública.
Por Jornal de Caruaru

Daniela Mercury assume namoro com a jornalista Malu Verçosa


A cantora Daniela Mercury postou fotos por meio da rede social Instagram apresentando um novo relacionamento, com a jornalista Malu Verçosa.

daniela_mercury_
A postagem foi feita na manhã desta quarta-feira (3) e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
“Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, escreveu Daniela Mercury no post. A cantora baiana se separou recentemente do empresário Marco Scabia.
Leia mais:
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...