domingo, 24 de março de 2013

Biu Farias é reeleito presidente da UVP





Durante toda a tarde de hoje (22) vereadores de mais de 135 municípios do Estado votaram na escolha da direção da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), no colégio Stella Maris, Triunfo-PE.

Após o fim da votação às 18 horas, os organizadores da eleição foram conferir os votos no sistema eletrônico que foi utilizado durante o pleito e o atual presidente da UVP, Biu Farias foi reeleito com 464 votos, contra 153 votos da chapa adversária, uma diferença de 311 eleitores.

Durante o discurso após a confirmação da eleição, Biu agradeceu o apoio de todos os vereadores e a votação expressiva que obteve em relação ao concorrente e prometeu tornar a entidade ainda mais representativa no próximo biênio. “Gostaria de agradecer a casa vereador e vereadora que acreditou no trabalho da nossa gestão, isso mostra que estamos no caminho certo para que a UVP possa representar cada vez mais os vereadores e a sociedade”, frisou.

Ainda segundo presidente a intenção da entidade é descentralizar cada vez mais a entidade para que todos os cantos de Pernambuco possam ser representados e falou sobre a PEC 035/2012, que prevê a extinção dos subsídios dos vereadores nas cidades que possuem menos de 50 mil habitantes. “Estamos descentralizando a nossa entidade, uma prova é esse congresso que está sendo promovido aqui na cidade de Triunfo-PE”, destacou.

Também gostaria de falar sobre a principal bandeira que a UVP vem discutindo ultimamente, que é essa PEC vergonhosa pretendendo acabar com o salário de 90% dos vereadores de Pernambuco, contudo, tenho certeza que essa proposta não vai passar por ser inconstitucional.

Dilma cancela vinda à Paudalho



dilma5
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), cancelou a passagem pelo Grande Recife na próxima segunda-feira (25). Mas está mantida a vinda a Pernambuco. Pela manhã, às 10h30, a presidente participará da inauguração de parte da primeira etapa da Adutora do Pajeú, em Serra Talhada, no Sertão.
Estava prevista para o turno da tarde a inauguração da BR-408, em Paudalho. Este foi o evento cancelado. O secretário estadual de Transporte, Isaltino Nascimento, chegou a participar da coletiva que detalhou as obras contempladas pela visita da presidente para falar da rodovia, mas no mesmo evento a equipe da petista anunciou o cancelamento da agenda.
A presidente foi convidada para participar, às 17h, também na segunda-feira (25), de uma missa no Rio de Janeiro em homenagem às vítimas das chuvas. Antes de participar da missa, a presidente fará um sobrevoo sobre as regiões atingidas no estado fluminense.
Fonte: Blog do Jamildo

Dilma cancela vinda

Biu Farias reeleito presidente da União dos Vereadores de PE


 

O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP, Biu Farias, do PSB de Surubim foi reeleito hoje para um novo mandato à frente do órgão.
Biu Farias teve 474 voto, contra 153 de seu adversário, Flávio Jucá(PSB-São José do Egito), estabelecendo uma diferença de 311 votos. Houve, ainda, 54 votos brancos e nulos.
Blog do Magno Martins

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...