quarta-feira, 6 de março de 2013

“Me desculpe se eu agredir os seus ouvidos, mas o reto não foi feito para ser penetrado”.


“O reto não foi feito para ser penetrado”, diz futuro presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

surpresa
O Partido Social Cristão (PSC), que é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Cadoca, manteve o apoio ao deputado e pastor Marco Feliciano (SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, apesar de suas posições radicais contra os “gays”.
A indicação mereceu uma nota de protesto da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos, que reúne 36 entidades da sociedade civil.
Segundo a nota, “a contaminação da Comissão por uma visão conservadora fundamentada em uma vertente religiosa coloca em suspeição sua atuação e usurpa a sua história. A possível implementação de um discurso de negação, e não afirmação de direitos, é um retrocesso e anacronismo na luta histórica em defesa dos Direitos Humanos no Brasil”.Para quem não conhece Marco Feliciano, ele é o autor da seguinte frase para um repórter da Folha de São Paulo:
“Me desculpe se eu agredir os seus ouvidos, mas o reto não foi feito para ser penetrado. Não sou contra o homossexual, sou contra o ato homossexual. Todo cristão é contra o ato homossexual”.
Por Jornal de Caruaru

Bruno confessa o crime brutal: Eliza foi “esganada, esquartejada e jogada para cães”.


Chorando, o goleiro Bruno Fernandes admitiu nesta quarta-feira, em Contagem (MG), que sabia que Eliza Samudio foi morta no dia 10 de junho de 2010. Ele contou que ela havia sido morta pelo seu ex-braço direito Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão) na noite daquele dia.

Advogado diz que goleiro Bruno chorou muito durante visita da avó
No momento que ele falou comigo eu fiquei desesperado, chorei muito. Fui até o Macarrão e perguntei: “O que você fez, cara? Não tinha necessidade, não”.
Macarrão teria respondido que “ela estava atrapalhando demais, atrapalhando os meus projetos. Naquele momento eu senti medo”.
Bruno disse ainda que Macarrão contratou o ex-policial Bola para matar a jovem e que ela foi “esganada, esquartejada e jogada para cães”.

Pernambuco não atinge meta de aprendizado adequado à série



Imagem da internet ( Ilustração)
Apenas 7,7% dos alunos do 3º ano do ensino médio na rede pública de Pernambuco têm conhecimentos adequados à série em matemática, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O índice demonstra por que o Estado é um dos quatro brasileiros que não atingiram as metas estabelecidas na educação. Alagoas, Amapá e Roraima também não têm o que comemorar nesse quesito.
Os números foram divulgados nesta quarta-feira (6) e fazem parte do relatório De Olho nas Metas, elaborado pelo movimento Todos Pela Educação, que acompanha os indicadores educacionais do País para cumprir cinco metas até 2021:
» Meta 1: toda criança de 4 a 17 anos na escola
» Meta 2: toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos
» Meta 3: todo aluno com aprendizado adequado à sua série
» Meta 4: todo jovem de 19 anos com ensino médio completo
» Meta 5: investimento em educação ampliado e bem gerido
Os números são da rede pública de educação e são medidos pela média do resultado obtido pelos alunos na Prova Brasil, pelos níveis: para a o 5º ano, o nível mínimo em matemática deveria ser de 225 e, em português, 200; para o 9º ano, em matemática, o nível deveria ser de 300 e 275 em português.
Em Pernambuco, 28% dos alunos do 5º ano conseguiram aprender os conteúdos para a série em português, enquanto a meta era de 32,3%. Em matemática, o resultado foi de 23%, mas a meta era de 29,4%. O Estado tem 185 municípios, dos quais 183 foram analisados. Apenas 49, o que equivale a 26,8%, atingiram a meta em português, para o 5º ano. Na mesma série, 93 atingiram, ou seja, 50,8%.
A capital, Recife, vai no ritmo contrário ao do Estado. Todas as metas foram cumpridas no 5º e no 9º ano em português e matemática. Mais de 7% alunos do 9º ano obtiveram 275 pontos em matemática, enquanto o objetivo era de 10,5%. Em português, na mesma série, a expectativa era de 14,8% e 14,9% superaram o mínimo.
A meta em Alagoas, outro estado nordestino que não conseguiu cumprir nenhum dos quesitos, era que 27,6% dos alunos do 5º ano tivessem os conhecimentos adequados à série. O estado vizinho a Pernambuco conseguiu apenas 21,3%. O índice mais baixo foi de matemática no 3º ano, com 4,9, enquanto a meta era de 16,7%.
PERNAMBUCO – Quase 91% das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade frequentam a escola, de acordo com o mesmo relatório. Apesar de passar dos 90%, o Estado também não atingiu a meta, que era de 93,6% do grupo.
A meta 4, de pelo menos 60,2% dos jovens de 16 anos ter concluído o ensino médio, foi outra a não ser cumprida. No Estado, o número foi de 55,2%. Entre a população até 19 anos, o resultado foi um pouco melhor, quase chegando ao que era esperado: o índice foi de 41,5%, enquanto a expectativa era de 41,9%.
Do Ne10

Guarda da turma do apito é assassinado em Aliança



De acordo com a polícia, a vítima prestava o serviço de “guarda do apito” quando foi alvejado pelo agressor.
O corpo de Maurício foi encontrado com um tiro no rosto e em seguida encaminhado IML. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Homem morre e outro fica ferido após serem baleados em Timbaúba


arma-de-fogo


Dois homens foram baleados na PE 82, em Timbaúba na zona da Mata Norte do estado, na tarde desta terça-feira (5).
Segundo informações da PM, Jorge Luiz Figueira Rodrigues Júnior, 34 anos e Luiz Diego Guerra Costa, 23 anos estavam em um veículo Palio de placa ALI 5832 parado num Bar quando foram surpreendidos por três elementos em um Corola de placa EIF2772. Dois elementos desceram do veículo e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Luiz Figueira foi atingido no pescoço e no tórax, o mesmo não resistiu e morreu no local, já a vítima Luiz Diego atingido no tórax e na região do abdome foi socorrido para a Unidade Mista de Timbaúba e logo em seguida encaminhado para Hospital Otavio de Freitas, em Recife.
A Polícia Civil investiga o caso, mas ninguém foi preso.

Vídeo: Bate-Boca entre vereadores de Vicência



UMA SEMANA DEPOIS DE SER NOTÍCIA POR CONTA DA EXPULSÃO DE UM MEMBRO DO SINDSAÚDE DAS SUAS DEPENDÊNCIAS, A CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA, CÂMARA MUNICIPAL DE VICÊNCIA VOLTA A OCUPAR AS MANCHETES DOS SITES , BLOGS E RÁDIOS DA REGIÃO.
DESTA VEZ QUASE QUE DOIS DOS REPRESENTANTES DO POVO VÃO ÀS TAPAS. E COINCIDENTEMENTE TUDO ACONTECEU DURANTE O DISCURSO DO VEREADOR ANTÔNIO GALDINO, O TOTA DE MURUPÉ (PCdoB). O PARLAMENTAR RECLAMAVA AO PRESIDENTE DA CASA, VEREADOR BIDOGA (PMDB) SOBRE UMA SUPOSTA FALTA DE ÉTICA ENVOLVENDO SUA PESSOA: “NÃO PRECISA CITAR O NOME PARA QUE TODOS SAIBAM DE QUEM SE TRATAVA A FALA DE CERTOS VEREADORES”, RECLAMOU. TOTA PEDIU PROVIDÊNCIAS E CONTINUOU O DISCURSO FALANDO SOBRE A SITUAÇÃO DO DISTRITO DE MURUPÉ, DO QUAL É REPRESENTANTE JUNTO COM O VEREADOR CAROCA (PSB).
FEITAS PELO ORADOR. TOTA ARGUMENTOU QUE SÓ ELE E CAROCA CONHECIAM OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE: “O VEREADOR NEM LÁ VAI”, INSINUOU. AÍ O CLIMA NÃO SÓ ESQUENTOU, MAS PEGOU FOGO DE VEZ. INICIOU-SE UM BATE-BOCA POUCAS VEZES VISTO NA CÂMARA MUNICIPAL. A POUCOS CENTÍMETROS DO OUTRO OS PARLAMENTARES SE INSULTARAM MUTUALMENTE: “PALHAÇO”, “MAL-CARÁTER”, “EU NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ” E OUTROS XINGAMENTOS FORAM EXPELIDOS PELOS “COLEGAS”.
O PRESIDENTE DA CASA TENTOU CONTORNAR A SITUAÇÃO E A TURMA DO DEIXA-DISSO TAMBÉM ENTROU EM AÇÃO. APÓS A DISCUSSÃO ACALORADA, DEDO NA CARA E PROVOCAÇÕES DE AMBOS OS LADOS, O CLIMA FICOU MAIS AMENO. ISSO NO PLENÁRIO PORQUE NA GALERIA, O FILHO DE UM VEREADOR CHAMOU UM SIMPATIZANTE DO MURUPEENSE PARA O “PAU”.
SIM, HOUVE TAMBÉM DISCURSOS E APROVAÇÃO DE REQUERIMENTOS. USARAM DA PALAVRA IRMÃO FRANCISCO (PTB), JÂNIO BATISTA (PV), TOTA DE MURUPÉ (PCdoB) E JOSENILDO AMORIM (PTB). SÓ OS PARLAMENTARES DA OPOSIÇÃO. TODOS LAMENTARAM A NÃO TRANSMISSÃO DA SESSÃO PELA RÁDIO LOCAL.
VEJA O VÍDEO DO BATE-BOCA ENTRE OS PARLAMENTARES:
Do Vicencia Net

Vereador acusado de assassinato é preso dentro de Câmara Municipal



2858da6963ae8f9ab47e033f28345d2b
Um vereador de São Francisco do Conde, cerca de 66 Km de Salvador (BA), será apresentado nesta quarta-feira (6), na sede da Polícia Civil, por ser acusado de mandar matar um homem. Sandro Valença (PHS), de 42 anos, foi preso nesta terça após uma sessão na Câmara Municipal.
Segundo o delegado Bruno Oliveira, responsável pelo caso, o parlamentar é acusado de ser o mandante do sequestro, tortura e assassinato de um morador de São Francisco do Conde. O segurança dele, Márcio Vitor Moreira Dos Anjos, também foi preso.
“A vítima furtou aparelhos de som do comitê de campanha, que funcionava na casa do vereador. As pessoas o sequestraram e o torturaram para ele indicar onde estavam os aparelhos. Depois alguns objetos foram recuperados”, detalhou o delegado.
O crime ocorreu em fevereiro do ano passado e, segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado seis dias depois, no município de São Sebastião do Passé. Outros três seguranças de Sandro Valença apontados como executores do crime já tiveram a prisão decretada, mas estão foragidos.
O vereador foi encaminhado para a Polinter, em Salvador. Já o segurança que foi detido permanecerá na carceragem da delegacia de São Francisco do Conde à disposição da Justiça.

Animal é morto em praça publica no centro de Itaquitinga


Nesta quarta feira(06), por volta das 8hs da manhã foi encontrado morto um Burro que vagava as soltas pelas ruas de Itaquitinga provavelmente abandonado pelo dono. segundo populares o animal foi morto com vários tiros, ainda segundo pessoas que moram próximo ao local,  teriam ouvido tiros na madrugada nas proximidade da quadra de esporte ao lado da agencia dos correios. Até agora ninguém sabe ninguém viu, quem cometeu esse crime o dono do animal não foi localizado.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...