terça-feira, 5 de março de 2013

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela


Ele lutava contra um câncer desde 2011 e passou por tratamento em Cuba.
Governante foi um dos mais destacados e controversos da América Latina.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas.
A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.
Chávez lutava contra um câncer desde junho de 2011 e, após realizar um tratamento em Cuba contra a doença, havia voltado ao país natal em fevereiro deste ano.

Secretaria de Educação abre 3.725 vagas em cursos de Ensino a Distância


.

ensino a distancia
São oferecidos sete cursos semipresenciais nos 30 polos espalhados pelo estado
Os estudantes a partir do 2º ano e pessoas que já concluíram o ensino médio, tanto na rede pública quanto na privada, têm mais uma oportunidade para se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou na última sexta-feira (1° de março) o edital para a seleção dos cursos técnicos de Nível Médio, na modalidade a distância. Neste primeiro semestre estão abertas 3.725 vagas em sete cursos técnicos, nos 30 polos espalhados pelo Estado. As inscrições começaram nesta segunda-feira (04) e seguem até a próxima quinta-feira(07).
Para concorrer a uma vaga o candidato precisa efetuar o seu cadastro no link disponível no site http://www.educacao.pe.gov.br e preencher uma ficha de inscrição declarando o polo, o curso e o turno que desejar concorrer. Como critério de seleção e classificação, os candidatos serão submetidos à realização de provas eletrônicas supervisionadas, contendo 20 questões objetivas, sendo 10 de português e 10 de matemática. As provas serão aplicadas de 11 a 26 de março na data, local e horário escolhidos pelo candidato no ato da inscrição.
O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de março e as aulas iniciam no dia 15 de abril. O conteúdo programático das provas está descrito no edital de seleção, disponível também no site da secretaria.
Além da formação técnica profissional, todos os estudantes de EAD ganham um curso de inglês com um ano de duração e foco em conversação, e têm à sua disposição um exclusivo núcleo de empregabilidade, com orientação profissional e treinamento de carreira, o que diferencia estes profissionais no mercado.
Sistema de EAD – Os cursos técnicos de EAD oferecidos são Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Recursos Humanos, Logística, Serviços de Restaurante & Bar e Biblioteca. Todos eles funcionam no sistema de ensino semipresencial. Neste modelo o ensino-aprendizagem é dividido em quatro momentos: encontro semanal para assistir videoaulas, aula atividade presencial, atividade semanal fora da sala de aula com prazo de entrega rigoroso e aulas práticas com carga horária extra, quando previstas no plano de curso. As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: Afogados, da Ingazeira, Arcoverde, Araripina, Bom Conselho, Bom Jardim, Cabo, Cabrobó, Caruaru, Escada, Fernando de Noronha, Floresta, Garanhuns, Itacuruba, Jaboatão, Nazaré da Mata, Olinda, Ouricuri, Palmares, Paudalho, Petrolina, Petrolina, Recife, São José do Egito, Salgueiro, Serra Talhada, São Lourenço, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão.
Por Jornal de Caruaru

Traficante foragido é preso em Goiana



Na madrugada do último domingo (03), policiais Civis da Delegacia de Goiana/PE, prenderam Levi Gumercindo dos Santos, 30 anos, o mesmo é estava em uma “boca de fumo”, na comunidade de Impueira.
Segundo a política, Levi, estava cumprido pena por tráfico de drogas e homicídio. O Levi estava sob monitoramento eletrônico, onde no dia 16 de janeiro consegui retirar o mesmo. No dia 24 de fevereiro o acusado juntamente com seu sobrinho executaram um elemento conhecido como Rastro do Cão em Goiana.
Após ter sido recapturado, Levi foi encaminhado para a Penitenciária Agro-Industrial São João, em Itamaracá/PE.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...