segunda-feira, 4 de março de 2013

Falso bispo tenta entrar em pré-conclave de cardeais


Falsidade »

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 04/03/2013 16:18 Atualização:

Um italiano disfarçado de bispo tentou entrar nesta segunda-feira na primeira reunião de cardeais de todo o mundo realizada no Vaticano. Napierski (e) posa com o cardeal Sergio Sebiastiana. Foto: Vincenzo Pinto/AFP Photo
Um italiano disfarçado de bispo tentou entrar nesta segunda-feira na primeira reunião de cardeais de todo o mundo realizada no Vaticano. Napierski (e) posa com o cardeal Sergio Sebiastiana. Foto: Vincenzo Pinto/AFP Photo
Um italiano disfarçado de bispo tentou entrar nesta segunda-feira na primeira reunião de cardeais de todo o mundo realizada no Vaticano, as chamadas "congregações gerais", durante as quais se debate o futuro da Igreja após a renúncia de Bento XVI.

O falso bispo, com uma batina preta de uso diário e uma faixa de seda grossa de cor roxa, posou diante de vários fotógrafos ao lado de vários cardeais.

Apertou as mãos de diversas pessoas, falou com prelados e cumprimentava todos os presentes antes de ser impedido por um membro da Guarda Suíça de entrar no Vaticano.

O homem, identificado como Ralph Napierski, contou em seu blog que pertence à Igreja ortodoxa italiana, entidade que não existe na Itália, e diz se chamar "Basilius".

Antes de ser descoberto, o falso religioso criticou diante da imprensa os bispos católicos por terem acobertado os padres acusados de pedofilia.

Napierski diz ser o fundador da ordem católica "Corpus Dei", que promove a "Ioga de Jesus", técnica que permite "controlar o computador com o poder da mente".

Três municípios pernambucanos serão fiscalizados pela CGU


Transparência »
Os municípios pernambucanos de Terezinha, Limoeiro e Palmares serão fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU) nas próximas semanas. Eles integram as 60 cidades do país sorteadas nesta segunda-feira (4) pelo Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. 

Serão alvo de fiscalizações os recursos federais aplicados nesses municípios. A CGU vai analisará os dados dos programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.

O sorteio contou com a presença do secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, do secretário federal de Controle Interno, Valdir Agapito, e dos dirigentes das unidades regionais da Controladoria. Higino ressaltou a importância do programa de fiscalização da CGU, que completará 10 anos de existência em abril. “É uma iniciativa que vem dando certo, vem sendo bem sucedida. Não só inibe a corrupção como confere a correta aplicação dos recursos federais nos municípios”, afirmou.


Com informações da assessoria de imprensa da CGU

Para regularizar gestão MPPE recomenda que prefeito adote medidas em Aliança


Postado por: Rafael Santos ás 19:16 em  |

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) continua emitindo recomendação com a finalidade de restabelecer a regularidade nas gestões dos municípios do Estado. O documento, desta vez, foi expedido para o prefeito de Aliança (Zona da Mata) que deverá atender diversas solicitações realizadas pela promotora de Justiça Sylvia Câmara de Andrade.
Conforme o documento, vários servidores municipais de todas as secretarias informaram à Promotoria de Justiça sobre a falta de pagamento de salário referentes aos períodos de novembro e dezembro e ainda do 13º, de responsabilidade do ex-gestor, Azoka José Maciel Gouveia, o qual também não repassou ao Aliança Prev os valores necessários para custear os proventos dos aposentados, beneficiários e pensionistas nos mesmos meses, deixando restos a pagar para a atual gestão.
Sendo assim, uma das solicitações feitas pela representante do MP ao novo gestor é que ele faça o levantamento do atraso dos salários dos servidores municipais ativos e inativos, o qual terá que ser enviado tanto ao MPPE quanto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esses órgãos também devem ser comunicados sobre a ocorrência de fatos que indiquem crimes ou atos de improbidade, como desvio de recursos e bens públicos.
Preservar todo o acervo documental recebido da antiga gestão e designar apenas servidores municipais com conhecimento na área de licitações públicas para compor a Comissão Permanente de Licitação também são compromissos que o prefeito deverá assumir para restabelecer a regularidade na gestão do município da Mata Norte.
Outra tarefa que o prefeito terá que cumprir é o de alimentar regularmente o sistema informatizado do TCE e os sistemas federais correlatados com as informações e, no último ano de mandato, não poderá assumir obrigações que não possam ser pagas no mesmo exercício, a não ser que haja disponibilidade financeira em caixa.
Caso as solicitações realizadas pelo MPPE sejam descumpridas, o responsável não poderá alegar desconhecimento do que foi abordado em futuros processos administrativos ou judiciais. Se a recomendação for desrespeitada, a promotora de Justiça poderá responsabilizar os infratores.

Licenciamento 2013 : Amanhã vence a primeira parcela para veículos 1, 2, 3 e 4

Nesta terça-feira (5), proprietários de 917.991 veículos usados com terminações de placas 1, 2, 3 e 4 devem ficar atentos, pois é quando vence a primeira parcela do Licenciamento 2013. Em Pernambuco, os proprietários podem efetuar o pagamento em 1.193 pontos distintos da rede credenciada: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Gerador (Rede Banorte/ Matriz) e Casas Lotéricas.
O Licenciamento é composto pelo Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), taxas de licenciamento e Corpo de Bombeiros e multas, caso estejam em atraso. Quem não receber o boleto bancário para pagamento pode emitir as guias avulsas através do www.detran.pe.gov.br.
Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2013 (que chega na residência , normalmente, em 30 dias ), os condutores devem circular com o CRLV 2012 sem a necessidade de comprovante da quitação. O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento e o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, após a quitação de todos os débitos. A obrigatoriedade de porte de CRLV 2013 começa em julho.
Para entender melhor, acompanhe o calendário abaixo e verifique os dias no mês de março fixados como prazo para cota única, e as datas do vencimento para parcelamento nos meses subsequentes:
Detran prazos 2013 1
Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2013, os condutores devem circular com o CRLV 2012 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.
Grandes Clientes – Empresas com mais de 10 (dez) veículos deverão solicitar a emissão do boleto exclusivamente através do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br). Os CRLVs serão emitidos na sede do DETRAN. Nos municípios do interior deverão se dirigir às Ciretrans Especiais.
Prazos – Até a liberação do novo documento, os condutores devem circular com CRLV de 2012, porém o prazo limite para este porte depende da numeração da placa do veículo (tabela abaixo). Após estas datas, o CRLV anterior perde a validade.
Detran prazos 2013 2
Quem estiver circulando com o CRLV 2012 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido até a apresentação do CRLV 2013, e pagamento de multa no valor de R$ 191,54. Além disso, o condutor perderá sete pontos na carteira. Caso o prazo para o porte do CRLV 2012 esteja vencendo e o propietário ainda não tenha o de 2013 em mãos, ele deve se dirigir a um dos pontos de atendimento do DETRAN-PE para orientação e solicitação do mesmo.
DPVAT poderá ser parcelado – Uma outra boa notícia é que, a partir desta ano, o DPVAT também poderá ter o pagamento dividido em até três cotas. Assim como o IPVA, o boleto impresso também só trará a cota única, mas o parcelamento também será feito pela internet, no endereço http://www.dpvatseguro.com.br. A medida é válida para proprietários de motos, vans, ônibus e micro-ônibus e a primeira parcela vence juntamente à primeira parcela do IPVA.
Serviço:
- Pagamento de boletos: Bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal, e Casas Lotéricas
- Emissão de guias avulsas: www.detran.pe.gov.br

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...