quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Condado: audiência pública discute combate às drogas



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai realizar uma audiência pública hoje (19), a partir das 9h, no município de Condado (Zona da Mata) para discutir o combate às drogas na cidade. O promotor de Justiça Eduardo Henrique Gil Messias de Melo, responsável pela convocação, vai debater as alternativas oferecidas pelo Poder Público para o tratamento de toxicodependentes, mediante o estabelecimento de metas de trabalho e campanhas municipais. A audiência acontece no Fórum da cidade, que fica na avenida Olegário Fonseca, 1480.
O objetivo do encontro é obter informações adicionais, criar e fortalecer as estruturas integradas de políticas públicas de saúde, educação e segurança que estão ligadas à prevenção e ao combate às drogas no município da Mata Norte. Entre as autoridades e entidades convidadas estão a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o presidente da Câmara de Vereadores, o delegado de Polícia Civil, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e os diretores de hospitais regionais e municipais, além da população interessada.
Os participantes que desejarem expor suas posições em relação ao tema deverão se cadastrar na mesa que vai ser constituída e, assim, terão oportunidade de falar por três minutos, tendo a mesa, se necessário, o mesmo tempo para resposta e os expositores, mais dois minutos para a tréplica.

Torcidas organizadas fora dos estádios de PE

 


O juiz José Raimundo dos Santos Costa, do Juizado do Torcedor de Pernambuco, concedeu uma liminar proibindo, por tempo indeterminado, que as torcidas organizadas da Jovem do Sport, Fanautico e Inferno Coral se reúnam no entorno dos estados de futebol e adentrem nas arenas esportivas nos dias de jogos dos seus respectivos clubes. A decisão, assinada no início da noite desta quarta-feira (20), atende, parcialmente, o pedido da Federação Pernambucana de Futebol. As torcidas ainda podem recorrer.
O magistrado levou em consideração, em sua sentença, os casos de violência nos estádios de futebol e entorno decorrentes das batalhas travadas pelas torcidas organizadas, destacando o último caso, do torcedor do Náutico ferido gravemente em frente ao Aflitos durante tiroteio resultado de um confronto entre torcidas. “A sociedade se encontra correndo risco de vida e o torcedor apaixonado que realmente vai aos estádios para assistir ao espetáculo do futebol está com medo”, ressaltou José Raimundo na decisão.
O juiz atendeu parcialmente o pedido da Federação Pernambucana de Futebol, que requereu, além do concedido, a suspensão de todas as atividades das Torcidas Organizadas; a interdição das sedes das torcidas; e busca e apreensão nas sedes no que diz respeito as suas atividades e seus membros até que seus representantes sejam devidamente cadastrados. O magistrado entendeu que não estavam presentes os requisitos legais no pedido de busca e apreensão e não haveria necessidade da suspensão de todas as atividades das torcidas, bem como da interdição de suas sedes.
Do Leia Já

Marquise desaba, mas ninguém fica ferido em Carpina


A queda de uma marquise no final da manhã desta quinta-feira (21) assustou todos os que passavam ou trabalhavam na Pan Leite Padaria e Lanchonete, que fica na Avenida Francisco Viana, no Bairro Santo Antonio, em Carpina. Apenas uma motocicleta que estava na frente do estabelecimento foi atingida e ninguém ficou ferido.

A rede elétrica precisou ser desligada por alguns minutos.
Confira mais imagens:

Eduardo anuncia recursos para municípios


Encontro de Prefeitos


O governador Eduardo Campos anunciou nesta Quinta-feira (21), a criação do fundo estadual de apoio e desenvolvimento municipal. Serão R$ 228 milhões para as prefeituras, objetivando a impulsão das obras, projetos e ações da esfera municipal.
Um das novidades é o fato dos recursos serem transferidos diretamente do tesouro estadual para uma conta criada especificamente para este fim pela prefeitura, desburocratizando o processo e reduzindo as exigências formais típicas das parcerias entre unidades da federação. O governador deu um recado para os prefeitos que compareceram em grande numero: “A primeira lição é deixar em paz quem perdeu a eleição e ir cuidar do serviço, sempre ouvindo a população para governar junto com o povo”, assegurou.

Timbaubense acusada de sequestro diz que queria substituir bebê nascido morto Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/#ixzz2LajAnKcf

 Ela disse que após parto, ficou vagando pelo Imip, com intenção de sequestro.No último sábado, ela confessa ter levado um bebê de Chã de Alegria


Delegados Herbert Martins e Sérgio Moreira (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Delegados Herbert Martins e Sérgio Moreira falam sobre
o caso para a imprensa (Foto: Katherine Coutinho/G1)
A mulher acusada de sequestrar uma recém-nascida em Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, no sábado (16), confessou ter cometido o crime para substituir uma criança que perdeu em janeiro. Ela foi detida pela Polícia na quarta-feira (20) e, na manhã desta quinta (21), a polícia apresentou os detalhes do caso, no Recife. Embora a polícia tenha dito que a suspeita era conhecida como "Carla", nesta quinta foi confirmada a identidade verdadeira da mulher: ela se chama Ângela Maria da Silva, tem 27 anos, e foi presa em casa, no Alto do Cruzeiro, em Timbaúba, também na Mata Norte.

A polícia chegou até ela por meio de denúncias de moradores de Timbaúba. Ângela estava com o marido e vizinhos no momento da prisão. "Ela deu à luz a uma criança morta, mas mentiu ao marido dizendo que o bebê tinha nascido saudável. O marido teria voltado a Timbaúba e ela continuou indo ao hospital, depois de receber alta, sempre, segundo depoimento 'vagando e vendo a criança que tinha perdido'. Essa vontade de ser mãe é que a teria motivado", explica o delegado Herbert Martins, que estava de plantão na delegacia seccional de Timbaúba.
A suspeita teria roubado e rasurado um documento para dizer que a filha dela nascera viva. À policia, ela inicialmente negou que tivesse roubado a criança. "Quando a tia reconheceu o bebê, ela acabou achando por bem confessar", afirma o delegado. Durante o depoimento, Ângela contou que, em um dos dias no hospital, se deparou com a mãe e a avó da criança sequestrada, de onde surgiu a amizade e, após o nascimento, recebeu convite para passar um final de semana em Chã de Alegria. "Ela prontamente aceitou e, em seu depoimento, afirmou que a todo momento tinha esse intuito de subtrair um bebê", conta o delegado de Timbaúba.
Mulher, conhecida somente por "Carla", é suspeita de raptar bebê em Chã de Alegria, em PE. (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
"Carla" na verdade se chama Ângela Maria da Silva 
e tem 27 anos (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Depois de pegar o neném, relatou, ela se dirigiu à casa e apresentou o bebê como sendo filho dela. "Estamos investigando se o marido realmente não sabia. Estamos também com pessoas no IMIP [Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira] para saber se ela deu realmente à luz uma criança que nasceu morta. Não tínhamos o nome real dela até o momento da prisão", detalha o delegado de Chã de Alegria, Sérgio Moreira.
Investigação
A avó da criança, que teria dito que conhecia a suspeita há muitos anos, vai prestar novo depoimento. "Elas se conheceram somente no hospital. A avó disse que conhecia não sei por que, talvez culpa por convidar uma pessoa desconhecida para sua casa. Vou reinqueri-la", afirma Moreira.


Uma tia da criança foi até a delegacia de Timbaúba e fez o reconhecimento da suspeita e do bebê, levando-o de volta à família. A suspeita foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no Recife. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, subtração de incapaz, parto suposto e falsificação de documento público. Ela já tinha sido presa por furto anteriormente e tinha dois filhos.
Do G1 PE


Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/#ixzz2Laiojdbk

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...