segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Blogueira cubana Yoani Sanchez chega no Recife

A blogueira cubana, Yoani Sanchez, desembarcou no Recife na madrugada desta segunda-feira, sua primeira parada em uma viagem de três meses por 12 países.
Sanchez foi impedida de sair de Cuba durante a última década, mas a dissidente está aproveitando a amenização das restrições sobre viagens da ilha comunista para visitar os EUA, México, República Checa, Alemanha, Itália, Países Baixos, Peru, Espanha, Suécia e Suíça.
A permissão concedida à Sanchez para viajar foi vista como um teste crucial sobre os direitos de deslocamento em Cuba. Esta é uma das reformas mais significativas em curso do presidente Raúl Castro, que pretende remodelar alguns elementos da economia, do governo e da sociedade.
Ainda nesta segunda-feira, ela deve participar da exibição de um documentário sobre a liberdade de imprensa em Cuba, no qual ela aparece.


NOTICIA DA REGIÃO ZONA DA MATA NORTE DE PERNAMBUCO

Homem é encontrado morto em Macaparana

O corpo de um homem foi encontrado sem vida, na noite deste domingo (17), em Lagoa Grande, zona rural de Macaparana.
O corpo de José da Silva, 37 anos, foi encontrado por populares que passavam pela Rua Eraldo Gueire Leite. De acordo com informações José era alcoólatra e o consumo excessivo de álcool pode ter motivado a morte da vítima.
O corpo da vítima foi recolhido para o IML, no Recife. A polícia investiga o caso.

Homem é esfaqueado pelo próprio irmão em Aliança


Um homem deu entrada, na noite deste domingo (17), na Unidade Mista da cidade da Aliança, com duas perfurações provocadas por uma faca peixeira.
Antonio Olivo da Silva Filha, 31 anos, teria sido esfaqueado pelo seu irmão Givanildo Antonio da Silva, 23 anos. Os homens bebiam juntos quando se desentenderam. Antonio foi atingido no antebraço e no tórax. A vítima foi transferida para o HR, no Recife, mas não corre risco de morte.

Informações do Giro Mata Norte


Read more: http://www.timbaubaagora.com.br/#ixzz2LIa7jS3F

ICIA faz campanha do Diagnóstico Precoce.

Considerando a importância do diagnóstico precoce no cenário do câncer em crianças e adolescentes, o ICIA vem desenvolvendo várias atividades no combate ao câncer Infantil e criando mecanismos para o Diagnóstico Precoce.
ICIA cartaz
As atividades visam contribuir para a diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico em um serviço especializado, aumentando sensivelmente a expectativa de cura do câncer juvenil.
A iniciativa, idealizada em 2005 pela instituição em parceria com as secretarias de saúde de várias cidades do Agreste, viabiliza a execução de treinamentos e de capacitação de profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e agentes de saúde comunitários, dentre outros, que são capacitados para que possam suspeitar e encaminhar adequadamente para o ICIA ou outros hospitais potenciais casos de câncer em crianças e adolescentes.
A execução do Programa
A comunicação para como reconhecer esses sintomas será feita em restaurantes da cidade e redes de supermercados. Nos restaurantes serão cedidos espaços para divulgação da campanha, nas lâminas de bandeja e em folhetos que serão distribuídos aos consumidores. Já na rede de supermercados a comunicação será nas sacolas plásticas. Os materiais publicitários do Diagnóstico Precoce também serão utilizados em jornal e revista, rádio, internet entre outros meios de comunicação.

Polícia segue investigando desaparecimento de bebê

Continua desaparecido o bebê sequestrado na manhã desse sábado (16) no município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A delegacia de plantão de Vitória de Santo Antão está investigando o desaparecimento da pequena Jeovana Milena, que segundo as investigações, foi levada da casa dos familiares por uma mulher que se dizia amiga da avó do bebê, com apenas 18 dias de vida.
A suspeita, conhecida apenas ‘Carla’, estava ajudando a família a cuidar de Jeovana Milena, e já havia feito visitas à mãe do bebê no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, onde foi realizado o parto. Carla estava dando banho no bebê enquanto a mãe tinha ido ao quintal da casa. Ao retornar para o interior da residência, a mãe da pequena percebeu que tinha sido trancada do lado de fora, e ao tentar chamar pela mulher, não teve resposta.
As imagens do circuito interno de segurança do Instituto são armas da polícia na busca pelo bebê. Há esperança de que os equipamentos da unidade hospitalar tenham registrado a presença da mulher, que se dizia amiga da avó da recém-nascida e esteve na maternidade após o parto. Os policiais também pretendem analisar vídeos feitos pelos aparelhos de um mercadinho na cidade. A suspeita teria passado no local no dia em que a criança sumiu.
A delegacia de Vitória de Santo Antão e o Conselho Tutelar do município registraram o caso. Os policiais realizam diligências em Chã de Alegria e outras cidades vizinhas desde ontem, atrás de informações e imagens que possam dar alguma pista sobre a suspeita. No sábado, o pai, a mãe e a avó do bebê foram ouvidos pela delegada Danúbia Fabiana.
Blog A Voz da Vitória

Jovem sofre tentativa de homicídio em Nazaré da Mata


Na noite deste último sábado ( 16) os moradores do Loteamento Celpe, Rua D, no Bairro do sertãozinho em Nazaré da Mata, ficaram chocados com uma tentativa de homicídio que ocorrera na localidade.
O caso aconteceu por volta das 22h:30 min, a vítima foi o jovem A. G.R de 17 anos, morador do local.
Segundo informações da vítíma, o mesmo voltava da casa da namorada quando foi abordado por elementos desconhecidos, o qual dispararam contra ele quatro tiros, atingindo perna e braço esquerdos. O jovem ainda conseguiu entrar em casa, onde em seguida após depoimento a polícia militar foi encaminhado ao hospital local , medicado e não sofreu graves complicações.
A Delegacia da cidade está realizando as investigações.
Do Blog da Amunam

Pingo de sangue em lençol forma imagem semelhante à de Santa em Limoeiro



Um pingo de sangue sobre um lençol é muito comum no hospital. Mas o pingo formar uma imagem que nos remete a semelhança da foto de uma santa pode causar espanto, curiosidade e dúvidas. E tudo isso aconteceu no Hospital Regional José Fernandes Salsa, município de Limoeiro, no Agreste Setentrional.
Segundo informações de funcionários da unidade hospitalar, na noite desta sexta-feira (15), um pingo de sangue de um homem caiu sobre um lençol branco, após ter sido retirado o soro injetado na veia. De imediato, o sangue formou uma imagem semelhante ao rosto de Nossa Senhora de Fátima, imagem comumente vista em materiais de divulgação da Igreja Católica.

O fato gerou curiosidade em funcionários e pacientes, que de imediato registraram em fotografias de celulares. Ainda segundo os servidores do hospital, a identidade do paciente está sendo mantida em sigilo, e devido ao número de curiosos a procura do lençol nesta manhã de sábado (16), ele foi guardado na direção administração da unidade, onde ficará até ciência do diretor geral, que retorna na próxima segunda-feira (18).
Alguns funcionários ainda admirados com o fato revelaram a que um padre da cidade foi comunicado, inclusive, sendo aguardada sua visita ao Hospital Regional de Limoeiro. As imagens já estão sendo compartilhadas nas redes sociais ao mesmo tempo em que dividem opiniões.
Do Blog do Agreste

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...