domingo, 10 de fevereiro de 2013

DIVULGAÇÃO

QUEM ENGORDA MAIS RÁPIDO?
UMA PREFEITURA OU UMA MAMADEIRA?


BANDEIRA DE ITAQUITINGA-PE

Crise da Usina Cruangi prejudica economia da Mata Norte

O fechamento da Usina Cruangi, localizada no município de Timbaúba, Zona da Mata Norte do Estado, voltou a ser tema de pronunciamento do deputado Antônio Moraes (PSDB). Nesta quarta- feira (06), o parlamentar registrou que a crise econômica na empresa, que se arrasta desde maio de 2012, deixou um saldo de milhares de desempregados que não receberam os direitos trabalhistas. “Para piorar, a estiagem prolongada atingiu o setor canavieiro. Houve uma redução de 40% da safra em Pernambuco”, lamentou.
De acordo com o tucano, uma disputa judicial entre os acionistas é a razão da falência. “Por mais de 50 anos, a Cruangi representou a estrutura econômica da Mata Norte. Está parada por um desentendimento familiar”, detalhou, acrescentando que as terras da Usina Maravilha, de propriedade do grupo, foram bastante valorizadas, já que estão localizadas na cidade de Goiana.
“O problema é que os proprietários da unidade industrial querem separar os patrimônios. O Judiciário não permitirá isso”, observou. A dívida da Cruangi ultrapassa R$ 8 milhões.
Antônio Moraes destacou que, após o Carnaval, conversará com os representantes dos trabalhadores e as associações ligadas ao setor para solucionar o impasse.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...