sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Agricultora se torna vereadora com apenas um voto no Rio Grande do Sul


juvina Camargo vereadora 01 voto

Inscrita como candidata do PMDB à Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre, no Rio Grande do Sul, para preencher a cota de mulheres, a agricultora Juvina Camargo Duarte, 33 anos, chegou ao cargo apenas com seu próprio voto.
Isso se tornou possível por algumas características do município, que tem 2.017 eleitores e está localizado a 380 quilômetros de Porto Alegre, no noroeste do Rio Grande do Sul.
Nas eleições do ano passado, 17 concorrentes disputaram as nove cadeiras do Legislativo.
Everaldo da Silva, também do PMDB, conquistou 122 votos e foi eleito por média.
Como outra candidata do partido, Juvina ficou na suplência.
O titular desistiu do mandato e a agricultora assumiu.

Zumbis existem – Por Carlos Alexandre



Rocan e Gati em roda na cidade de Santa Cruz, prendem mulher traficando clack.
”Não aguentava mais. Ele chegava em casa e se eu ou sua mãe não déssemos dinheiro éramos agredidos. A última vez não aguentei e terminei pegando uma arma que guardava há anos e efetuei 3 disparos, foi o fim.
O socorro chegou rápido. Foi levado para o hospital mais próximo, entretanto, ele não resistiu aos ferimentos.”
Felizmente, esta história que acabei de descrever não é real. Mas, foi fácil criar essas cenas, pois todos os dias, situações como essa e por muitas vezes até piores tomam quase todo o tempo dos noticiários de nossas tevês. É triste ver pai matando filhos ou vice-versa. Porém estamos nos acostumando com fatos como esse é a banalização da vida humana e dos princípios básicos, como o respeito à família.
Situações assim estão quase sempre ligadas às drogas, em especial ao crack. A droga é um dos principais determinantes para os males da sociedade moderna. Nossos filhos estão sendo dizimados bem jovens e quando não se transformando em verdadeiros zumbis que, desconhecem tudo e todos ao seu redor.
Tal uso e acesso à droga é tema constante de palestras e estudos que envolvem a sociedade e profissionais das mais diversas áreas, entretanto, parece que medidas tão eficazes ainda estão longe da realidade. Ou a melhor medida é o querer deixar? Talvez a última seja a principal forma desintoxicação. Entretanto, pelo que vemos não é tão fácil assim.
Carlos Alexandre da Silva
Servidor público municipal e blogueiro.
Por Jornal de Caruaru                   

Casal é vítima de tentativa de homicídio em Paudalho



Um casal foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta quinta-feira (24/01) na Rua do Planalto, Alto Dois Irmãos na cidade de  Paudalho.
De acordo com a Polícia Militar, Rosenildo dos Santos, 22 anos e Graziele da Silva Ferreira, 19 anos estavam trafegando de moto pela cidade quando foram supreendidos por um elemento encapuzado onde o mesmo efetuou três disparo de arma de fogo contra as vítimas.
Nenhuma das vitímas foram atinginda com os disparo.
A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas e fez buscas, mas não localizou o homem.

Câmara Municipal de Surubim pede desfiliação da UVP



Sem dar qualquer explicação, o presidente da Câmara Municipal de Surubim, vereador Fabrício Brito (PPS), decidiu nesta quinta-feira pedir desfiliação da entidade da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco).
O ofício foi endereçado ao seu presidente, vereador Severino Farias Filho (PSB), o “Biu Farias”, que é colega dele na Câmara Municipal de Surubim.
Com isto, “Biu Farias” não poderá mais ser candidato a um novo mandato de presidente, a menos que, ressalta Fabrício Brito, “o regulamento da UVP seja alterado”.
“Biu Farias” e Fabrício Brito são adversários políticos na Câmara Municipal de Surubim e reside exatamente neste fato o pedido de desfiliação do Legislativo da UVP: briga paroquial.
Blog do Inaldo Sampaio

Em Gravatá, novo prefeito também briga na Justiça com professores municipais

Imagem da Internet

O Sindicato dos Professores Municipais de Gravatá – SIPROG – protocolou na Justiça o processo Nº 0000053-09.2013.8.17.0670 contra a Prefeitura Municipal de Gravatá, tendo como réu o atual prefeito Bruno Martiniano Lins.

No último dia 18/01 o prefeito foi intimado pela juíza de direito Patrícia Caiaffo de Freitas Arroxelas Galvão.
A juíza determinou que o município, no prazo de 72 horas, se manifestasse acerca do podido de liminar que determina a regularização e pagamento imediato dos salários atrasados dos funcionários públicos da cidade serrana. O prefeito Bruno Martiniano deverá se manifestar nas próximas horas sobre a situação.
De acordo com advogados dos professores, a Lei de Mandado de Segurança prevê que seja dada a oportunidade ao município de se manifestar antes de Justiça decidir sobre a concessão ou não da liminar que garantiria o município arcar com as inadimplências.
Blog do Jamildo

Álcool líquido estará fora das prateleiras a partir de 1º de fevereiro


Imagem da Internet


A partir de 1º de fevereiro, o álcool líquido não será mais vendido nos supermercados de todo o Brasil e o estoque irregular deverá ser recolhido. A regra foi comunicada ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o objetivo é reduzir o número de casos de queimaduras e ingestão acidental, principalmente por crianças. A versão gel continuará à venda.
O veto já havia sido estabelecido pela Anvisa há 11 anos, mas foi suspenso por decisão judicial. Em agosto do ano passado, a Justiça Federal derrubou a decisão contrária à proibição da venda da versão líquida do álcool, e não há mais possibilidade de recurso. Com a queda da liminar, o prazo para as indústrias se adequarem às novas exigências é 31 de janeiro.
O consumidor que encontrar álcool líquido disponível nos supermercados deverá comunicar o fato à vigilância sanitária de seu município. As empresas que não se adequarem à norma serão notificadas por irregularidade e sofrerão o cancelamento dos registros.
Especialistas explicam que o álcool líquido aumenta os riscos de acidente com queimaduras graves. A versão em gel, evita, por exemplo, que em caso de derramamento o álcool tenha contato com grandes áreas do corpo, como ocorre na forma líquida. Além disso, a versão em gel rende três vezes mais que a líquida.

Padre de Lagoa de Itaenga causa polêmica após mudar pintura de São Sebastião


 A polêmica tomou conta entre os moradores do município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. Tudo isso devido à nova pintura da imagem do Padroeiro da cidade, São Sebastião, que ganhou recentemente uma nova ‘roupagem’. A escultura do Santo encontra-se instalada defronte a Paróquia, no Centro do município.
Por não ter pintado a escultura com as suas cores originais, o Padre João Ribeiro mandou pintar a mesma totalmente na cor branca, nem o que seria o cabelo de São Sebastião escapou.
Diante do fato, dezenas de populares mostraram-se surpresos com o que viu na principal rua da cidade. “Que Deus me perdoe, mas parece um fantasma, ficou ridículo”, confidenciou o jovem Josenildo Miguel que passava pelo local.
Comenta-se que o pároco é conhecido como “padre brincalhão”, “figura animada” nas cidades que já exerceu suas atividades. Natural de João Alfredo (PE), Padre João Ribeiro por conta da atitude, virou notícia em diversos veículos de comunicação e nas redes sociais, a exemplo do Facebook.
Por Valdir Luiz, da Goitacaz FM

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...