segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Guarda Municipal de Igarassu completa 120 anos




Igarassu guarda municipal
.
.
Datada de 22 de janeiro de 1893, a nova gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB) comemora nesta terça-feira (22) os 120 anos da corporação mais antiga do Brasil.
Sancionada pelo prefeito João Francisco do Amaral na época, a Guarda Municipal de Igarassu atualmente possui um efetivo de 71 membros atuando em dois grupamentos (Patrimonial e Departamento de Trânsito), bem como, apoio aos eventos comemorativos da cidade.
O comandante da Guarda, Inspetor Adalberto Araújo, reforça a expectativa de nomeação em breve, de mais 50 servidores aprovados em concurso público realizado ano passado. Os novos profissionais irão atuar na Brigada Ambiental, patrimônios públicos, trânsito e apoio ao turista. “A data é histórica e deve ser lembrada em todo o estado. Aqui nasceu Pernambuco e a nossa guarda. Prestamos socorro, atendemos a população sem conflitos e estamos à disposição do povo de Igarassu”, frisou.

Por Jornal de Caruaru

DETRAN dá largada ao Programa CNH Popular 2013



De 21 de janeiro até 28 de fevereiro, estão abertas inscrições para o Programa CNH Popular 2013, programa criado em 2008 e que visa fomentar a inserção no mercado de trabalho através da concessão gratuita de Carteira Nacional de Habilitação. São oferecidas 18 mil vagas, distribuídas equitativamente entre Região Metropolitana e Interior. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site http://www.detran.pe.gov.br.
Detran-PE inicia no próximo dia 10 vistoria dos transportes escolaresDo total de vagas, 3.600 vagas (20% do total) são destinadas a candidatos à primeira habilitação. O restante das vagas é destinada a condutores já habilitados que queiram adicionar categorias à CNH (motociclista que quer adicionar categoria ‘B’ – para condutores de carro – por exemplo) ou mudar de categoria ( No caso, ‘C’, ‘D’ e ‘E’, destinada a condutores profissionais). Entre os grupos favorecidos pelo Programa estão alunos do ensino público e pessoas atendidas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha.
Em 2012, mais de 18 mil pessoas foram beneficiadas pelo CNH Popular, o que representa um investimento da ordem de R$ 12 Milhões. Desde 2008, o DETRAN-PE já investiu mais de R$ 30 milhões no programa, beneficiando mais de 54 mil pernambucanos.
Serviço:
Período de inscrições: De 21 de janeiro até 28 de fevereiro
Oferta: 18 mil vagas divididas igualmente entre RMR e Interior do Estado
Onde: pela Internet, no site wwwdetran.pe.gov.br

Ex-prefeito de Carpina decide abandonar o PSDB






Após 13 anos de filiação ao PSDB, o ex-prefeito de Lagoa do Carro e de Carpina, Manoel Botafogo, decidiu nesta segunda-feira (21) abandonar o partido.
A carta de desfiliação foi entregue por ele no diretório estadual com cópia para os presidentes Evandro Avelar (regional) e Sérgio Guerra (nacional).
Botafogo entrou na política em 1999 pelas mãos do então amigo e deputado estadual Antonio Moraes (PSDB). Em 2000 se elegeu prefeito de Lagoa do Carro e em 2004 e 2008, prefeito de Carpina.
Em 2010, no entanto, rompeu com Moraes e lançou a candidatura de Botafogo Filho (PDT) a deputado estadual.
O rapaz se elegeu, mas a relação com Antonio Moraes deteriorou-se. A ponto de, na eleição passada, o deputado ter sido um dos principais incentivadores da candidatura de Carlinhos do Moinho (PSB) à sucessão municipal, contra o candidato de Botafogo. Carlinhos se elegeu derrotando o tucano Botafogo Filho.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...