domingo, 13 de janeiro de 2013

Em Goiana, novo prefeito prepara dossiê contra antigo gestor








Aquela Goiana aclamada pela vinda da Fiat e pelo futuro promissor está um caos. Prefeito do município da Mata Norte, Fred Gadelha (PTB) mal tomou posse e já pena para manter os serviços essenciais e fazer funcionar a máquina pública.
Moradores de Goiana não sentem a chegada dos empregos da Fiat
Adversário político do antecessor Henrique Fenelon (PCdoB), Gadelha alega que o processo de transição não andou, chegou à prefeitura às escuras e se deparou com o que na política se convencionou chamar de “herança maldita”.
Em Goiana, terra da Fiat, disputa pela Prefeitura é acirrada
Agora, despachando do escritório particular porque a atual sede do município está com as obras paradas, prepara um dossiê com todas as “irregularidades” a ser enviado ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público de Pernambuco, cujo procurador-geral, Aguinaldo Fenelon, é irmão do ex-prefeito.
Que horror! Prefeitura de Goiana volta a atrasar salários e servidores da Saúde ensaiam greve geral
Ontem, uma professora indignada de Goiana, que preferiu não ser identificada, denunciou que os servidores da educação estão sem receber o salário de novembro e dezembro. Fred Gadelha confirmou e pediu paciência.
“Marcamos uma nova reunião para o dia 21. Vou lidar com o maior respeito possível. Mas infelizmente esses servidores foram vorazmente desrespeitados em seus direitos e necessidades. Agora não podemos nos precipitar. Esperamos, dentro do que reza a lei que rege a administração pública, poder fazer uma correção a médio e longo prazos. Mas antes temos que nos inteirar da situação do município”, explicou.
Fred Gadêlha prepara dossiê da gestão de Fenelon para levar ao MPPE e TCE
Um levantamento preliminar feito pelo novo gestor aponta que o município está em débito com a Compesa, a Celpe e o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Funcionário Público). Gadelha informou também que as obras do Centro Cultural Ademir Tavares, projeto executado em parceria com o Governo Federal, está parada na metade, porque a União deixou de repassar os recursos em vista do não cumprimento da contrapartida do município.
“São apenas dez dias à frente da prefeitura. Não tínhamos ideia do nível caótico que encontramos. Não fechamos as portas, mas estamos limitando os atendimentos”, lamentou o prefeito. O JC tentou mas não conseguiu contato com Henrique Fenelon.
Em Goiana, Fred Gadelha acusa Fenelon de deixar Prefeitura com dívida de R$ 17 milhões

Preso acusado de vários homicídios em Carpina






Policiais Civis e Militares da Equipe da Malhas da Lei da AIS 11, prenderam na manhã de ontem, (11/01), por volta das 11h20min, em cumprimento ao Mandado de Prisão n° 2012.0057.003444 extraído do Processo n° 0000049-30.1989.8.17.0470, expedido pela Justiça Pública da Comarca de Carpina/PE, a pessoa de nome: JOSÉ LOURENÇO FERREIRA FILHO, Vulgo Duda Caçador”, com 53 anos de idade, residente na Estrada de Aldeia, Zona Rural de Paudalho / PE, José Lourenço, responde por pratica de 04 homicídios, um tentativa de homicídio e também respondeu por uma lesão corporal, crimes todos ocorridos nos anos de 1988 a 1990, a prisão ocorreu por força do Mandado de Prisão n° 2012.0057.003444, extraído do Processo n° 0000049-30.1989.8.17.0470, expedido pela Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Carpina, o preso foi apresentado na Delegacia de Carpina e posteriormente recolhido à Cadeia Pública de Lagoa do Carro, à disposição da Justiça Pública.

Cai produção e venda de motos no País


No ano passado, a indústria de motocicletas produziu 1,7 milhão de motocicletas, quase 21% menos que em 2011. A notícia preocupa o

governo do Amazonas, estado da Zona Franca de Manaus, onde se concentra boa parte da indústria. As exportações cresceram 43,4%. A informação é de Leonel Rocha, na coluna política da revista ISTOÉ. Embora ruim por um lado, ante a perspectiva de algum desemprego no setor, tem o seu lado positivo. Diminui a carga para o governo, ante a sobrecarga que desastres com tais veículos vem despejando sobre os hospitais públicos, com o número aterrador de ocorrências.

Secretaria de Educação fará seleção pública para diretor das Escolas de Referência








A Secretaria de Educação acabou definitivamente com a escolha de diretor das escolas públicas com base no critério do “apadrinhamento político”, informa a assessoria do secretário Ricardo Dantas.
A Secretaria anunciou nesta sexta-feira que qualquer professor efetivo da rede estadual, com certificado em Gestão Escolar, poderá participar do processo de seleção dos novos 233 diretores das Escolas de Referência e das 20 Escolas Técnicas estaduais.
A inscrição poderá ser feita até o dia 8 de fevereiro na Gerência Regional de Educação, à qual a escola pretendida pelo interessado estiver vinculada, ou na sede da própria Secretaria no bairro da Várzea, no Recife.
A avaliação acontecerá em etapa única, na qual serão analisados a pontuação obtida na certificação de conhecimentos em gestão escolar, o plano de ação do interessado e o currículo. Ao final, o candidato passará por uma entrevista. O processo seletivo será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Blog do Inaldo Sampaio

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...