segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Garota de programa é executada e assassino é preso

A vítima foi encontrada dentro deste veículo
Natália Clementino Costa, 25 anos, que foi encontrada morta na tarde desta sexa-feira (31) no bairro do Bessa, em João Pessoa, era garota de programa. A jovem foi encontrada morta dentro de um veículo Gol Branco, nas imediações da Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (31), após moradores estranharem a presença do carro no local.  "O carro estava no local há várias horas. Os moradores estranharam e ligaram para o 190. Quando chegamos no local constatamos o óbito", disse o tenente Sebastião Almeida, do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp) do bairro.
O policial informou que uma perícia feita no local pela Polícia Civil, constatou sinais de violência sexual e marcas no pescoço causadas por estrangulamento. Natália morava em Natal, no Rio Grande do Norte, e estava passando o fim de semana com a família, que mora no bairro do Altiplano, na Capital.  A revelação foi feita pela irmã da vítima ao delegado de homicídios, Marcos Paulo. A jovem também mantinha um perfil em um site brasileiro de acompanhantes.   Em entrevista ao Portal Correio, na tarde deste sábado (1), a autoridade policial afirmou que a família confessou que a jovem era prostituta e "não tinha muito cuidado com os parceiros com os quais ela se relacionava". Marcos Paulo também revelou as características do crime e as diligências feitas após o homicídio.
A prisão do acusado:

A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com policiais de Brasília/DF, prendeu na Capital federal um homem responsável pelo assassinato da garota de programa A prisão ocorreu no último dia 25 de outubro. Jonathas Linhares de Santana, 32 anos, confessou o crime e disse que a morte da jovem foi um acidente.   De acordo com o delegado Seccional de Santa Rita, Everaldo Medeiros, que presidiu o inquérito policial, após o crime, através de imagens do circuito interno de câmeras de um motel de João Pessoa a polícia chegou até o acusado. Jonathas Linhares é apontado como homem responsável pela tentativa de homicídio contra outra garota de programa em 2011. A foto do acusado foi mostrada a jovem e ela o reconheceu. 
“Temos imagens nítidas do acusado e vítima chegando ao motel em um táxis, em seguia Natália chega no carro dela. Câmeras flagraram eles mudando de quarto algumas vezes e o acusado dirigindo o veículo da vítima na saída do motel. O casal passou cerca de 4 horas no local. A garota de programa foi morta no motel e o corpo abandonado em uma rua do Bessa. Ele disse que a morte da garota foi um acidente - que não tinha intenção de matá-la, mas laudos comprovam que ela foi torturada e asfixiada”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Medeiros, após o assassinato o homem mudou várias vezes de endereço. “Depois do crime, ele passou uns dias em Patos na casa de familiares, em seguida, Fortaleza e depois Brasília, onde foi preso por força de um mandado de prisão. Ele estava trabalhando em uma empresa de manutenção de ar condicionado e usando documentos falsos”.
A Polícia está investigando se ele tem participação na morte de uma garota de programa, em Pernambuco. “Há cerca de 2 meses uma garota de programa foi assassinada em Recife com os mesmos modis operandi. Como ele também frequentava a Capital pernambucana, estamos investigando a participação dele nesse crime”, ressaltou Everaldo Medeiros.


Fonte: Correio da PB

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...