quinta-feira, 11 de julho de 2013

Neblina, frio e chuva: Taquaritinga do Norte lembra Garanhuns.



Taquaritinga do Norte, no agreste, conhecida pelo clima agradável, vem fazendo jus ao título de cidade fria, as chuvas dos últimos dias trouxe de volta o que a “Dália da Serra” tem de mais especial, o clima frio e aconchegante.


Taquaritinga do Norte - Nebrina -  foto Paulo Pereira
Taquaritinga do Norte – Nebrina – foto Paulo Pereira
Durante o dia tem sido assim, chuva fina e a neblina, deixando a cidade com um clima e aspecto europeu em pleno agreste pernambucano, e a noite as baixas temperaturas que convidam os moradores e visitantes a degustar o chocolate quente ou mesmo um bom vinho. A natureza exuberante do município contribui e com o clima de atualmente, gera belíssimas imagens.
Durante toda esta quinta-feira (11/07) a chuva banhou a cidade e a temperatura manteu-se baixa e variou pouco, oscilando entre os 18 e 20ºC, deixando todo mundo agasalhado e sem muita disposição, algo natural pois a sensação térmica é bem menor que as temperaturas registradas. Na noite da quarta-feira (10/07) o termômetro no centro da cidade registrou 14ºC e deixou todo mundo esfregando as mãos. Algumas pessoas dizem que o frio é tanto na cidade que em alguns momentos chega a incomodar, outros acham romântico, aconchegante e elogiam o clima que deixa a cidade toda charmosa.
O clima frio e a chuva devem permanecer por mais alguns dias. A previsão do tempo para o final de semana não traz muita alteração no clima, e provavelmente vem mais dias chuvosos no agreste.


Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...