quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Copa das Confederações 2013 no Recife terá ingressos promocionais a partir de R$ 28


Depois de muita espectativa, o Recife foi confirmado como uma das sedes que vai abrigar a Copa das Confederações do ano que vem. O anúncio oficial foi feito nesta quirta-feira (08), no Museu do Futebol, em São Paulo. Além da capital pernambucana, outras cinco cidades também vão receber a competição.

A confirmação do Recife como uma das sedes foi recebida com felicidade e emoção. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve presente durante o anuncio das sedes. Ele destacou o Programa de Aceleração e a importância de receber a disputa, que é considerada um evento teste para a Copa do Mundo de 2014.

Mais de 2 mil registros de candidatura faltam ser julgados, informa TSE




Um mês depois da votação do primeiro turno das eleições municipais deste ano, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda têm de julgar 2,2 mil processos de registro de candidatura até 19 de dezembro, último dia para a diplomação dos eleitos. Cerca de 70% dos casos são relativos à Lei da Ficha Limpa, que visa impedir a candidatura de pessoas com condenação judicial. No total, a Corte recebeu 7,7 mil recursos nos últimos três meses e julgou quase 5,5 mil.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, acredita que os colegas vão finalizar os trabalhos dentro do prazo. “Pela média (de tempo) das decisões nesses três meses, tanto monocráticas quanto do colegiado, há tempo hábil para que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) consigam fazer a diplomação com tranquilidade. Se tiver algum caso específico de delonga, vamos estudar caso a caso”, afirmou ontem.
Do Correio Braziliense

Preso em Carpina acusado de matar o próprio pai em Paudalho


                                                                                                                                                                                   Policiais Militares e Civis da Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança 11 (2° BPM/11ª DESEC/GPMN), com apoio de Policiais Civis da Dp de Paudalho, prenderam na manhã de hoje 07/11/2012, o acusado LAURO JOSÉ DE OLIVEIRA FILHO ” Vulgo LAURINHO”, nascido em 10/03/1994, com 18 anos de idade, filho de Maria Aparecida Paz e Çauro José de Oliveira (falecido), residente na Rua Travessa Dr° Joaquim Guerra, n° 230, Três Marias, Carpina-PE, o qual estava foragido desde o dia 30/10/2012, onde responde pela pratica de homicídio qualificado contra seu próprio pai em Paudalho. 
Consta nos Autos que o Acusado Laurinho no início do corrente ano, após discussão com o pai e utilizando de violência física com a vítima, agrediu fisicamente o seui pai de nome Lauro José de Oliveira Filho (falecido), onde conforme Laudos Traumatológico e Pericial que comprovaram as lesões à integridade física da vítima, lesões essas que conribuiram para o resultado morte, que ainda conforme depoimentos de duas testemunhas que presenciaram a discussão, afirmaram que o adolescente Laurinho (na época com 17 anos), agrediu violentamente seu pai dizendo ainda durante a agressão que iria matá-lo, após as agressões a vítima foi internada vindo a óbito dias depois.
A prisão se deu por força do Mandado  de Busca e Apreensão de Menor nº 2012.0580.002089, extraído do Processo n° 0001327-73.2012.8.17.1080, expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Paudlho-PE.
Lauro José ” foi incurso nas penas do Artigo 121 § 2° Inciso IV c/c Artigo 13 § 1° todos do CPB. 
O preso foi apresentado na Delegacia  de Paudalho, onde após a realização dos procedimentos de praxe, foi recolhido ao Centro de Internação Provisória (CENIP) em Recife-PE, à disposição da Justiça Pública.

Agiota é executado com vários tiros em Limoeiro









Um homem de 40 anos foi executado a tiros, enquanto chegava a casa de um amigo na cidade de Limoeiro, agreste Pernambucano.
Segundo informações da polícia, Ronivon Ferreira de Melo era agiota e ainda organizava um grupo de receptação  de veículos no município. Ainda de acordo com policias o crime pode ter acontecido por desentendimento que possivelmente envolviam elementos da quadrilha.
Populares informaram que quatro elementos desconhecidos chegaram em dois veículos já atirando contra a vítima, cerca de 30 tiros de arma de fogo foram efetuados. José Arinaldo motorista de Ronivon foi atingido com quatro disparos e socorrido para o Hospital  Regional de Limoeiro.

POLÍTICA


Moraes, Botafogo e Lapa poderão disputar as eleições 2014







Mal acabaram as eleições de 2012 e já começou as articulações visando à formação dos grupos para as eleições de 2014, para os representantes na Assembléia Legislativa de Pernambuco.
Os dois grupos que se enfrentaram nas últimas eleições podem chegar divididos e tal qual a disputa para prefeitura de Carpina, sendo que em um dos grupos poderá ser lançado dois nomes, sendo eles: Antônio Moraes (PSDB) atual deputado estadual e o ex-deputado Carlos Lapa (sem partido) já do outro lado no nome mais cotado é do atual prefeito do município Manuel Botafogo (PSDB).


Vereadores de Carpina começam disputa pela presidência da Câmara








A disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco aumentou nos bastidores.
A lista dos que pretendem disputar a Câmara  está longa, atualmente seis dos quinze vereadores concorrerá à vaga mais cobiçada.
Já se dispuseram a colocar seu nome para apreciação os seguintes parlamentares:   Marcelo Pascoal (PDT),  Cláudio do Gesso (PSDB) e Bila (PPS), esse trio faz parte do grupo do atual prefeito Manoel Botafogo (PSDB), do outro lado estão Tota Barreto (PSB), Dudu Izidoro (PSB) e Lia (PSB),  do grupo do prefeito eleito Carlinhos do Moinho (PSB).

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...