quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Viatura da polícia se envolve em acidente no bairro do Cordeiro


CAPOTAMENTO

Veículo atingiu uma van particular, que estava estacionada na rua Teothônio Freire



Maurício Ferry
Capotamento chamou a atenção de moradores do bairro
Uma colisão, no início da tarde desta quarta-feira (31), levou ao capotamento de uma viatura da equipe de patrulha no bairro, da Polícia Militar, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O veículo seguia pela rua Teothônio Freire, quando teria se chocado com a van Renault Master, de placas PEK 6599, que estava estacionada na frente da residência do proprietário.

A viatura era ocupada por dois soldados, que sofreram ferimentos leves. Um Celta, de placas KJP 8029, que também se encontrava estacionado na via, foi atingido com o acidente.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão, Ebenézer Machado, as condições que levaram ao acidente deverão ser efetivamente apuradas. “Nossos veículos são equipados com sistema de GPS. O equipamento indicou que o carro trafegava a menos de 20 quilômetros de velocidade, no momento do choque”, afirmou.

O empresário Elcio Guerra, dono da van atingida, afirmou que espera o ressarcimento dos prejuízos e deve aguardar os procedimentos adotados pela corporação. Ainda segundo o comandante, uma sindicância será aberta para averiguar o que classificou como quadro atípico e, caso seja constatada alguma irregularidade, os envolvidos deverão ser punidos
.

Previsto para outubro, presídio em Itaquitinga, PE, deve ficar para 2013


Obras estão paralisadas há cerca de três meses por falta de dinheiro.
Governo crê que investidor conseguirá empréstimo para concluir serviço.

Do G1 PE

O presídio que está sendo construído em Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, devia ser entregue no fim deste mês de outubro, mas as obras estão paralisadas há cerca de três meses por falta de dinheiro. Em entrevista ao G1, nesta quarta-feira (31), o secretário de Governo, Lauro Gusmão, informou que o investidor do empreendimento está próximo de conseguir um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal e o trabalho deve ser retomado e concluído dentro de seis meses.

A construção do presídio começou em junho de 2010, por meio de uma Parceria Público-Privada administrativa. Nesta modalidade, o investidor privado arca com todas as despesas do empreendimento e, depois de entregue ao governo, também opera o serviço. O contrato da unidade carcerária de Itaquitinga tem prazo de 33 anos.


O problema, segundo Lauro Gusmão, é que o valor estimado pela empresa não foi suficiente para terminar a obra, ou seja, faltou dinheiro para comprar material e pagar funcionários. Os operários, inclusive, chegaram a cruzar os braços pois estavam sem receber os salários de agosto e setembro. O tema foi até assunto de audiência no Ministério do Trabalho. As chuvas também interromperam o serviço no canteiro.


O secretário disse que conversou, na sexta-feira (26) passada, com o responsável pelo empreendimento. "Na última vez que falei com o investidor, ele me reportou que estava em negociação avançada com a Caixa [Econômica Federal] e próximo de obter empréstimo para conclusão das obras, que devem ser concluídas, no máximo, em seis meses", falou.


O presídio terá capacidade para 3.126 detentos, divididos em três pavilhões. Segundo Lauro Gusmão, as unidades do regime semiaberto estão 95% prontas, enquanto das unidades do regime fechado, 80%. "Nós estamos advertindo o empreendedor, mas não há chance de cancelar a PPP. É natural esse atraso em obras", explicou.
A unidade fica no meio do canavial, na Zona Rural de Itaquitinga. Além dos pavilhões, o local também contará com alojamentos para a Polícia Militar e agentes penitenciários. A obra segue um esquema de segurança rigoroso, inspirado em presídios americanos e europeus
.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...