segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Prefeitura de Paudalho promove II Copa Academia das Cidades







O sábado (27) foi de diversão e esporte em Paudalho. A Prefeitura Municipal promoveu as finais das categorias SUB 15 e 17 da II Copa Academia das Cidades.  Os jogos vêm acontecendo desde o início de outubro e contou ainda com atletas das categorias SUB 9, 11 e 13.
Para o camisa 18 do Centro Desportivo Paudalhense, Carlos Henrique, ganhar o título no SUB 17 é mais um passo para realização do sonho de ser jogador profissional. O atleta já fez testes no Atlético e Santa Cruz e agora tenta ingressar no elenco do Spot Club Recife. “A competição foi acirrada com equipes de alto desempenho. Essa é mais uma oportunidade de construirmos nossas carreiras”, avalia o jogador que foi ainda o artilheiro com 4 gols marcados. A vice- colocação ficou para a equipe os Pequenos Mestres.
O time do Olímpia foi campeão nas categorias SUB 9, 13 e 15. A Liga Desportiva Paudalhense ganhou o SUB 11 e foi vice no Sub 9. Já o Barreirinha, PETI e Flamenguinho, ficaram no segundo lugar respectivamente no SUB 11, 13 e 15.
A competição é uma parceria entre a Gerência Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), escolinhas de futebol local e Guarda Municipal.  As equipes entregaram alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes da cidade.
Aulas- Estão abertas as inscrições para aulas de Educação Física para idosos, jovens e adultos e Escolinha de Atividades Esportivas para crianças e adolescentes, na Academia das Cidades. O atendimento ao público acontece no horário de segunda a sexta- feira, no horário de 06h ás 12h e 14h as 20h. A Academia das Cidades de Paudalho está localizada à Av. Governador Miguel Arraes, S/N, próximo ao Pátio da Feira, no centro da cidade.

Em Carpina, futuro prefeito promete demissão em massa para priorizar saúde








O futuro prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), oposicionista que desbancou a “dinastia” dos Botafogo na cidade, avisou que vai enxugar o orçamento da prefeitura para os próximos quatro anos de gestão. Os comissionados e os contratados já foram avisados que não fica ninguém na prefeitura depois de 31 de dezembro.
“Comissionados e contratados sairão todos. E os contratos serão todos revistos. Está previsto um orçamento de R$ 102 milhões para o próximo ano. É um valor razoável, mas precisamos administrá-lo bem.”
“Nós temos a pior saúde da região. Dos 28 postos de saúde apenas 14 funcionam e ainda são ruins. Mas eu vou transofmrar a saúde do município. Quando fui prefeito de Lagoa de Itaenga (por dois mandatos) deixei a cidade com a melhor saúde daquela área.”
O futuro prefeito se mostrou animado também com possíveis parcerias com o governador Eduardo Campos (PSB), do seu mesmo partido. A duplicação da BR-408, que sai de Recife á Carpina,  cria expectativas no futuro gestor.
“A duplicação da 408 já está quase pronta. É uma obra grande, que custou R$ 500 milhões. E o governador não investiria tanto só para carro passar. Algo muito bom vem por aí e vai ser bom para Carpina.”
Blog do Jamildo

DNJ atrai multidão em Carpina


Carpina foi palco de uma alegria que contagiou milhares de jovens vindos de várias cidades da Diocese de Nazaré da Mata e ainda com caravanas vinda de outros Estados no último domingo (28/10).
A comemoração do DNJ – Dia Nacional da Juventude, teve início as 15h, onde a cantora Jacke fez um arrastão animando os jovens que saiu em frente a Paróquia de Santo Antônio até o Parque de Eventos.
Os jovens foram recepcionados pelo Pe. Antônio Maria na qual louvou com canções conhecidas pelo público. A homilia realizada pelo Bispo Dom Severino  destacou a importância da vida dos jovens e diversos trechos bíblicos na qual se refere a vida em sociedade.
O Bispo ainda mencionou que cada jovem é chamado a exercer a função de ser missionário, seja onde for, pode ser missionário no trabalho, com sua família, amigos, na escola, etc.
Vários padres de Carpina e região também se fizeram presentes no grandioso evento.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...