quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Brasil será o 3º maior mercado de automóveis, diz ministro


















O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta quinta-feira (18) que, em breve, o Brasil será o terceiro maior mercado de veículos do mundo. Atualmente, o País está na quarta posição, atrás dos Estados Unidos, da China e do Japão. “Um mercado desse tamanho tem de estar à altura do consumidor brasileiro”, afirmou o ministro durante entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da EBC.
Pimentel disse que o novo regime automotivo divulgado pelo governo vai trazer para o mercado carros mais modernos, econômicos e baratos, cadeias mais densas e maior conteúdo local e regional. “Isso tudo dará um regime moderno, dos mais adequados para a indústria automobilística”.
Segundo Pimentel, entre oito e nove indústrias já se inscreveram para obter os benefícios do novo regime automotivo, entre empresas europeias e asiáticas. A primeira a ser habilitada deve ser a Nissan, disse.
Ele avaliou que há uma grande expectativa por parte dos consumidores e das indústrias em relação à prorrogação ou não da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos. O benefício acaba no dia 31 deste mês. “Ainda não temos isso definido. O Ministério da Fazenda está trabalhando nessa questão”, afirmou.
Pimentel ressaltou que, em agosto, a indústria cresceu em nove regiões, de um total de 14 locais pesquisados, segundo o IBGE. “Pode ser que não sejam necessárias medidas tão profundas quanto às que adotamos antes. Peço que aguardemos um pouco”, afirmou.
Ainda assim, o ministro destacou que o governo federal trata o crescimento econômico como prioridade. “Tudo que está sendo feito no âmbito do Brasil Maior tem a intenção de regionalizar e descentralizar o crescimento econômico.”
Da Agência do Estado

D I V U L G A Ç Ã O


Dois irmãos são presos de tentativa de homicídio em Vicência



Policiais Civiis e Militares  vulgou na manhã desta quinta-feira (18/10) a prisão de dois irmãos na cidade pernambucada de Vicência. Eles são acusados de terem cometido duas tentativas de homícidio em Vicência.
De acordo com a investigação policial, Severino Francisco da Silva Neto, 32 anos e Romeu Andrade Ataíde Júnior, 25 anos, atetaram contra a vida das vítimas Paulo Fernando Lemos e Umherto Luz Lemos Costa.
Ainda de acordo com a polícia, após uma discussão por motivos banais, onde os acusados tentaram matar as vítimas, sendo estas socorridas para o hospital
Severino e Romeu foram apresentados na Delegacia de Vicência e em seguida foram recolhidos para a Penitenciário Drº Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro.

DI V U L G A Ç Ã O


Sete prefeitos pernambucanos vão receber a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, inclusive o prefeito de Timbaúba


O comando do Corpo de Bombeiros indicou sete prefeitos pernambucanos para receberem no próximo mês de novembro, junto com dezenas de outras autoridades, a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar.
São eles: Ricardo Ramos (PSDB-Ouricuri), Lourival Simões (PR-Petrolândia), Hely de Farias Júnior (PTB-Rio Formoso), Hildo Hacker Júnior (PSD-Tamandaré), Evilásio Araújo (PSB-Taquaritinga), Marinaldo Rosendo (PSB-Timbaúba) e Luciano Bonfim (PR-Triunfo).
Desses, o único que não foi reeleito no último dia 7 foi o de Ouricuri, Ricardo Ramos, derrotado pelo peemedebista César de Preto.

Provas do Exame Supletivo 2012 acontecem no próximo domingo







No próximo domingo (21), acontecem as provas do Exame Supletivo 2012 promovido pela Secretaria Estadual de Educação. Os candidatos devem ir aos pontos de realização com documento oficial com foto, cartão de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Os portões serão abertos às 7h. Aproximadamente 24 mil candidatos se inscreveram neste ano para a seleção de níveis fundamental e médio, na modalidade de Jovens e Adultos (EJA).
As provas serão aplicadas das 8h às 12h, com conteúdos de história, geografia, língua portuguesa, arte, física e filosofia. À tarde, das 13h30 as 17h30, sobre ciências, matemática, língua estrangeira, química, biologia e sociologia.
Os locais onde as provas serão aplicadas estão no cartão da inscrição dos candidatos, disponíveis também para visualização e impressão no site daSecretaria de Educação. O gabarito será divulgado no dia 22 deste mês pelo site da SE e nas Gerências Regionais de Educação (GREs), como também na sede da Secretaria, na Avenida Afonso Olindense, 1513, bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.
Do Diario de Pe

D I V U L G A Ç Ã O


Dupla é presa em Timbaúba, PE, com carro importado roubado


Dois homens foram flagrados dirigindo veículo, que tinha documentação falsa. Um deles era foragido do Centro de Ressocialização do Agreste.

Do G1 PE

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentou, na manhã desta quarta-feira (17), dois homens suspeitos de receptar veículo roubado em Timbaúba, no Agreste de Pernambuco. Eles foram flagrados com um carro importado roubado.

Os agentes da unidade especializada receberam uma informação de que a dupla circulava na cidade com um KIA/Cerato roubado. A equipe foi até o município e prendeu os homens de 20 e 25 anos, que estavam dento do carro.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo apresentado pelos suspeitos era falso, segundo a polícia. O carro possui restrição por um roubo realizado no final do ano passado, no município de Caruaru, também no Agreste.
A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. A polícia identificou ainda um mandado de prisão contra um dos suspeitos. Ele é foragido do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, onde cumpria pena pela prática de crime de roubo.

Acidente mata motorista e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Igarassu


COLISÃO

Veículo teria se chocado violentamente com um poste de iluminação pública

Maurício Ferry
Um acidente, no início da noite desta quarta-feira (17), levou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na BR-101 Norte, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações, um veículo Fiat Siena, cor preta, de placas JPL 3807, teria realizado uma manobra brusca na via e colidido frontalmente com um poste de iluminação pública.

O motorista do veículo, ainda não identificado, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito de imediato no local, tendo o seu corpo preso às ferragens do automóvel. O jovem André Felipe, de 20 anos, que também seguia no carro, foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), para o Hospital Miguel Arraes, localizado em Paulista. A terceira vítima não foi identificada.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o trabalho de retirada do corpo das ferragens e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceram no local, para reorganizar o fluxo do trânsito na rodovia. Com a colisão, parte da rede elétrica foi danificada e a área teve o fornecimento de energia interrompido.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...