quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aprovadas, com ressalvas, prestação de contas do Comanas



A prestação de contas do Consórcio Municipal da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas) do exercício financeiro de 2010 foi aprovada com ressalvas pela Segunda Câmara do TCE em processo que teve como relator o conselheiro Romário Dias. Os ordenadores de despesa foram o diretor-presidente do Consórcio e prefeito do município de Aliança, Azoka José Maciel Gouveia, e o tesoureiro e prefeito de Paudalho, José Fernando Moreira da Silva.
Todavia, em razão de algumas falhas de natureza formal encontradas no processo os conselheiros que compõem a Câmara fizeram duas recomendações à direção do Consórcio: fornecer nas próximas prestações de contas todas as informações exigidas por Resolução do Tribunal de Contas e adotar providências para o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelos municípios consorciados.
Do TCE

Propagandas nas ruas só podem acontecer até as 22h do sábado


A população pernambucana deve ficar atenta aos prazos eleitorais para ajudar a Justiça a coibir possíveis irregularidades nas ruas.

Até a quinta-feira (4), ainda será permitida a propaganda no rádio e na televisão. Até o sábado (6), ainda são livres caminhadas, carreatas, panfletagem e propaganda em cavaletes nas ruas das cidades. A partir das 22h, todo o material precisa ser recolhido. A ingestão de bebida alcoólica também fica proibida a partir desse horário.
De acordo com Barreto, a população deve ficar atenta às irregularidades. “A denúncia pode ser feita pelo site, pelo telefone (400-99-400) ou comparecendo a qualquer zona eleitoral. Tanto os juízes, os tribunais, os promotores e polícias Civil e Militar estão preparadas para receber denúncias e coibir todo e qualquer excesso que venhamos configurar nas ruas”, comentou o presidente.
Do G1

Fábrica de Sorvetes começa obras no distrito industrial de Paudalho






Foi lançada nesta quarta- feira (03) a pedra fundamental da Companhia Brasileira de Sorvetes (CBS) instalada no primeiro Distrito Industrial privado de Pernambuco do Grupo Cornélio Brennand, em Paudalho. Nesta primeira fase o empreendimento gerará mais de 200 empregos diretos e quando estiver em funcionamento oferecerá mais de 400 postos de trabalho.
A cerimônia aconteceu no terreno onde será construída a fábrica, uma área de 6 hectares, localizado as margens da BR 408 – KM 85 (na altura da Bicopeba). A solenidade contou com a presença de representantes da CBS e de entidades, secretários e da população.
O diretor da CBS, Carlos Moreira falou do incentivo da Prefeitura de Paudalho para que a fábrica fosse instalada na cidade. “Vamos priorizar os fornecedores e a mão de obra local. Ofereceremos treinamento e a oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho através do primeiro emprego”, afirmou.
A primeira dama do município, Maria do Carmo, destaca o período que a cidade vivencia com os investimentos atraídos nos últimos quatro anos. “Esse momento é um divisor de águas na história de nossa cidade. Um novo Paudalho começa a partir de hoje com novas oportunidades de emprego e incentivo ao desenvolvimento econômico e social que melhorará a qualidade de vida dos paudalhenses”, pontuou.
Para a instalação da CBS Sorvetes serão investidos R$ 30 milhões e o início das obras de construção da unidade está previsto para janeiro e até o final de dezembro do próximo ano a fábrica está em atividade.
A Prefeitura de Paudalho já recebeu a carta de intenção de mais de 20 empresas para se instalar no mesmo parque industrial até o ano que vem.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...