sábado, 29 de setembro de 2012

Nestas eleições ou, em qualquer outro momento, só você, eu sei, é a solução.


..Lembre-se que jesus Cristo, um ser humano igual a você, passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi.

Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade, ele teve o mais ambicioso plano da história. Nesse palo você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão.

Quando as pessoas não escutarem, lembre-se de Jesus. Quando as lágrimas vierem, lembre-se de Jesus. Quando a decepção for sua companheira de cama, lembre-se de Jesus. Quando o medo montar tenda no seu jardim. Quando a morte se aproximar, quando a raiva ferver, quando a vergonha pesar. Lembre-se de Jesus.
Lembre-se do morto chamado da sepultura com um sotaque galileu. Lembre-se dos olhos de Deus chorando lágrimas humanas.
Fiéis aos santos Pais, todos nós, perfeitamente unânimes, ensinamos que se deve confessar um só e mesmo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, perfeito quanto à divindade, e perfeito quanto à humanidade; verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, constando de alma racional e de corpo, consubstancial com o Pai, segundo a divindade, e consubstancial a nós, segundo a humanidade; em tudo semelhante a nós, excetuando o pecado; gerado segundo a divindade pelo Pai antes de todos os séculos, e nestes últimos dias, segundo a humanidade, por nós e para nossa salvação, nascido da Virgem Maria, mãe de Deus; um e só mesmo Cristo, Filho, Senhor, Unigênito, que se deve confessar, em duas naturezas, inconfundíveis, imutáveis, indivisíveis, inseparáveis; a distinção de naturezas de modo algum é anulada pela união, antes é preservada a propriedade de cada natureza, concorrendo para formar uma só pessoa e em uma subsistência; não separado nem dividido em duas pessoas, mas um só e o mesmo Filho, o Unigênito, Verbo de Deus, o Senhor Jesus Cristo, conforme os profetas desde o princípio acerca dele testemunharam, e o mesmo Senhor Jesus nos ensinou, e o Credo dos santos Pais nos transmitiu.

TAC cobra retroativo de piso salarial em Ferreiros


ULTIMAS NOTICIAS

Imagem /Internet Prefeitura de Ferreiros-PE

A promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Patrícia Ramalho segue fiscalizando a adoção do piso salarial para os professores do município de Ferreiros. Como foi solicitado em recomendação emitida anteriormente, a gestão adotou a implementação dos valores reajustados a partir de junho. Dessa vez a prefeita e o secretário de Educação da cidade firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPPE para efetuar o pagamento referente aos retroativos de janeiro a maio de 2012.
Foi estabelecido que a diferença entre o valor pago e a quantia indicada pelo piso nacional, no período citado, será efetuada em onze parcelas mensais e sucessivas a partir de setembro. A medida também vale para os servidores inativos e pensionistas vinculados ao magistério municipal, que devem receber os retroativos a partir de outubro.
Caso as determinações do TAC não sejam cumpridas, o município de Ferreiros receberá multa diária de R$ 500 para cada compromisso desrespeitado e os gestores podem responder ação de responsabilidade por improbidade administrativa. A quantia arrecadada com as multas será revertida para o Sindicato dos Servidores Públicos da cidade.

Em Goiana, terra da Fiat, disputa pela Prefeitura é acirrada


ECONOMIA 


A cidade de Goiana está redesenhando o cenário econômico da Zona da Mata Norte pernambucana. Tradicional pelas usinas de cana-de-açúcar, o município vê as plantações dando espaço aos canteiros de obras. O polo farmacoquímico já caminhava quando, em 2010, foi anunciada a construção de uma fábrica da Fiat. Junto com a montadora, virá um complexo automobilístico formado pelas empresas que fornecerão para a italiana.
Por causa deste cenário, a concorrência pela Prefeitura de Goiana é acirrada. Três candidatos disputam a preferência dos 50 mil eleitores aptos a votar (ao todo, são 80 mil habitantes): Carlos Viegas (PDT), Fred Gadelha (PTB) e Tenente Menezes (PRTB).
O atual prefeito, Henrique Fenelon (PCdoB), apoia o pedetista. O gestor, entretanto, amarga um alto índice de rejeição. O crescimento que a cidade vive é atribuído pelos moradores ao Governo do Estado.
“Quem trouxe a Fiat para o Brasil foi Lula e Eduardo trouxe para Pernambuco e Goiana. Qualquer pessoa que estivesse na Prefeitura iria para assinar a permissão da fábrica. A vaia é segura onde ele [Fenelon] subir”, comenta o gari Moisés Miguel de Sousa, de 62 anos. O morador também comemora a chegada de uma unidade do Sesc e de uma Escola Técnica. Tudo na conta de Eduardo, segundo ele.
Outras pessoas reclamam do atraso no salário dos servidores, do fechamento de tradicionais igrejas pelo “Infame” – como alguns descontentes chamam o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) -, da interdição de parte do principal hospital da cidade, o Belarmino Correia, e das constantes faltas de aulas nas escolas públicas.
“A cidade está horrível em todos os sentidos. Muita sujeira, falta de creche. Tem posto que nem médico tem. Aqui na feira a coberta para proteger da chuva está toda acabada. A feira de frutas é um fedor”, lamenta a feirante Rosália Rodrigues, de 38 anos.
Já “Fred da Caixa”, como Fred Gadelha é conhecido por ser gerente da Caixa Econômica, tem o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) e o PT, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. A aliança faz com que o prefeiturável tenha o maior volume de campanha entre os candidatos, mas o barulho dos carros de som incomoda os moradores.
“Tem dias que nem dá para ver TV. É muito barulho. Eles podiam pelo menos baixar o volume um pouquinho”, reclama a estudante Bianca Pimentel, de 16 anos. Pois é. Se Goiana vive um crescimento de capital, a forma de fazer campanha ainda é típica dos municípios do interior. Muitos carros de som circulam pelas ruas em uma verdadeira guerra de barulho e a maioria dos eventos são carreatas e porta a porta. O PTB considera a eleição de Fred como uma das prioridades do partido no Estado.
Apesar de não ter apoio de caciques, o tenente Menezes cresce nas pesquisas. Ele disputou a eleição passada para prefeito, em 2008, e teve pouco mais de 1,3 mil votos, que representou 3,5% do total. Este ano, entretanto, há quem diga na cidade que ele está empatado com Fred ou até já superou. A informação, entretanto, é extraoficial, já que nenhuma pesquisa de intenção de votos foi inscrita no Sistema de Registro de Pesquisa Eleitoral (PesqEle) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). “Ele é o Celso Russomanno daqui”, brincou um morador, referindo-se ao candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, que lidera com folga as pesquisas, superando caciques como José Serra (PSDB).

Tiririca admite abandonar a política


POLITICA





O deputado federal Tiririca (PR-SP) afirmou que existem “outros interesses” no Congresso e que, por conta disso, admite que talvez não tente a reeleição nas eleições de 2014. Ele se disse “desacreditado da política”.
“Eu não sei se pretendo continuar, por ser muito difícil lá dentro [da Câmara dos Deputados]“, disse Tiririca, nesta quarta-feira (26), em entrevista à Rádio Liberdade FM, de Aracaju (SE).
Palhaço eleito com 1,3 milhão de votos, ele demonstra decepção com a burocracia do Congresso. “Eu pensei que chegando à condição que eu cheguei, ia lá e ia aprovar projetos que iam beneficiar a população e essas coisas todas, mas não é assim. Há outros interesses”, afirmou.
Na entrevista à rádio, Tiririca também disse que, “para boa parte da população, o político é visto como ladrão”, mas ressaltou que se sente “muito feliz” quando as pessoas o elogiam por seu trabalho na Câmara.
Da Folha de Pe

Começa a funcionar a fábrica da Hemobrás em Goiana










O primeiro módulo da fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) entrou em operação nesta quinta-feira (27), em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, distante 63 quilômetros do Recife. No local, funciona a câmara fria da empresa, a uma temperatura de 35 graus negativos, onde são feitas a recepção, triagem e armazenagem do plasma, a parte líquida do sangue onde estão as proteínas.
O edifício passou a receber hoje a matéria-prima dos hemoderivados, o plasma sanguíneo, transportado em caminhões refrigerados que percorrem 115 serviços de hemoterapia de todo o País. “Após recebermos o plasma, verificamos toda a documentação, que são os relatórios de sorologia emitidos pelos hemocentros, e fazemos nossa verificação da conformidade de temperatura durante o transporte. Após a triagem e a checagem de qualidade, emitimos o material para processamento na França”, explicou a gerente de Plasma e Hemoderivados, Adriana Parodi.
Até 2014, esse plasma será remetido ao Labortório Francês de Biotecnologia (LFB), na França, onde serão transformados em hemoderivados e retornarão ao Brasil para serem distribuídos pelo Sistema Único de Saúde. “Nós podemos dizer que a fábrica começou a funcionar hoje, que a primeira etapa de produção dos medicamentos ocorre aqui, em Goiana. Aos poucos, esta fábrica terá todas essas etapas para produzir sozinha os medicamentos”, disse o diretor de Produtos da Hemobrás, Luiz Amorim.
A planta industrial inaugurada é destinada à produção de albumina, imunoglobulina (anticorpos), fatores de coagulação VIII e IX, complexo protrombínico e fator de Von Willebrand – todos, atualmente, são 100% importados pelo governo federal. Os medicamentos fabricados irão atender pacientes com doenças como hemofilias, cirrose, alguns tipos de câncer, Aids, imunodeficiência primária, vítimas de queimaduras ou pessoas em tratamento de terapia intensiva.
Em dezembro de 2011, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou a edificação, que começou a ser construída na metade daquele ano, com valor estimado de R$ 27,4 milhões. O edifício, equivalente a um prédio de seis andares, abriga a câmara fria, totalmente automatizada, capaz de estocar 1 milhão de bolsas de plasma.
Desde junho de 2011, está em andamento a segunda etapa das obras da fábrica, englobando 12 blocos. Entre os prédios, está o que fará o fracionamento do plasma sanguíneo e sua transformação em medicamento e o que envasará os produtos. O investimento nessa fase é de R$ 269 milhões. Os demais blocos – são 19, ao todo – devem entrar em operação em 2014. Com essa fábrica, o Brasil se tornará um dos 15 países em todo mundo a fabricar hemoderivados.
Do G1

Partidários do prefeito de Goiana exploram a voz do vice do PTB dizendo que fez acordo para ficar 2 anos no poder

Foto: TRE/ Fred Gadelha
Cand. a Prefeito

ELEIÇÕES EM GOIANA

Uma declaração do vereador e candidato a vice-prefeito de Goiana na chapa do PTB-PSB, Carlos de Joca (PSB), admitindo ter feito acordo com o candidato a prefeito, Fred Gadelha (PTB), para quem, em caso de vitória, cada um fique dois anos no governo, incendiou a política na cidade.
A voz do vereador, tirada de uma sessão na Câmara, está sendo exposta em carros de som por seus adversários, especialmente por partidários do candidato Carlos Viegas Júnior (PDT), apoiado pelo prefeito Henrique Fenelon(PCdoB).
O fato obrigou Fred Gadelha a comparecer a um cartório da cidade para deixar escrito o compromisso de, em sendo eleito, cumprir o mandato integralmente, inclusive na hipótese de reeleição.

População pressiona votação de dotação orçamentária em Paudalho









Milhares de pessoas foram às ruas de Paudalho, na noite desta quarta- feira (27), para exigir a votação o Projeto de Lei Orçamentária, referente a suplementação para o orçamento financeiro municipal de 2012. A proposta foi enviada pelo prefeito Fernando Moreira, desde o último dia 21 de Agosto, em caráter de urgência urgentíssima, mas não foi colocada em votação pela mesa diretora, formada pelos vereadores Zé Dinda (PRTB), Ângelo Neto (PV) e Luiz Carlos do sindicato (PSB). Eles são acusados de fazer uma manobra política contra a atual gestão.
Com faixas e cartazes os manifestantes organizaram um apitaço em frente a câmara de vereadores Casa Porfírio João de Oliveira, no centro da cidade. Frases como “Sem dotação não tem merenda, não tem transporte. Vereadores coloquem em pauta e votem” e “A Constituição nos garante direitos essenciais. A suspensão deles é crime”, expressam o objetivo da mobilização.
Um grupo de estudantes, que utilizam o transporte universitário municipal, em um coro reivindicava a liberação de verba para quitação dos salários dos motoristas e a garantia de regularização do serviço. Cerca de 950 estudantes são beneficiados com a condução. Os pronunciamentos dos vereadores se misturaram aos gritos de protesto e expressões de revolta com o impasse.

Para o vereador Gustavo Fuchs (DEM) a proposta independente do parecer técnico e jurídico deve ser votada o quanto antes. “Sou a favor da aprovação e cabe a nós fiscalizar a forma como essa verba será aplicada”, declarou.

Segundo o vereador Ronaldo Lima (PTN) “o povo de Paudalho não merece passar por esta humilhação. Nós queremos justiça, e a justiça é aprovar este projeto que é para o benefício dos paudalhenses”.

O presidente da casa e líder da bancada de oposição vereador Zé Dinda (PRTB), usou seu pronunciamento na tribuna para atacar o prefeito Fernando Moreira com acusações. Ele se recusou a falar sobre o Projeto de Lei por ainda estar sendo apreciado na comissão técnica e jurídica. A Polícia Militar teve que ser acionada para que ele conclui- se sua declaração. “O prefeito está usando a população a ficar contra o Poder Legislativo. Não vai ser sobre pressão que votaremos este projeto”, ressaltou.

A notícia não agradou os manifestantes que continuaram discursando em frente a câmara de vereadores contra o adiamento da votação. Em seguida os estudantes organizaram uma passeata pelo centro comercial da cidade. A expectativa é mobilizar o grupo para um novo protesto nesta quinta- feira (28), na comunidade de Guadalajara.

Medida- Sem a aprovação ficam comprometido os serviços de transporte universitário e da rede estadual e municipal, merenda escolar, compra de medicamento, pagamento de estagiários e outros serviços.
O crédito suplementar solicitado é de R$ 3.655.000,00 (três milhões seiscentos e cinquenta e cinco mil reais) para pagamento da bolsa de estagiários do CIEE, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Educação, para a aquisição de equipamentos, conjuntos escolares e três ônibus, merenda escolar, Secretaria de obras destinado a Guarda Municipal, Secretária de Saúde, entre outras.A casa tem até o dia 09 de outubro para votar o Projeto de Lei.

Anatel de olho na venda de combos das operadoras de TV e telefonia


Além de fidelização e multa, consumidor pode ter outros problemas com serviço oferecido em conjunto na TV paga

O número de reclamações em relação aos serviços de TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo tem aumentado vertiginosamente. As empresas do setor estão entre as 10 mais citadas no Reclame Aqui, um dos principais sites de queixas do país. É raro ver um cidadão que está satisfeito por completo com o pacote escolhido. Não foi à toa que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) partiu para cima das operadoras de TV por assinatura, que além de prestar um serviço ruim – as queixas dobraram no último ano – empurram para o consumidor os chamados “combos” (tevê, internet e telefonia fixa), com a exigência de fidelização e multa em caso de desistência da assinatura.


Apesar de o setor de telecomunicações ser um dos que registram maior número de queixas, no caso dos combos ainda não há uma regulamentação específica para a prestação dos serviços em conjunto. Cada setor (telefonia fixa, internet banda larga e tv por assinatura) têm suas próprias regras, o que, para a diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP, Selma do Amaral, gera dificuldades para o consumidor em caso de problemas com os serviços. “Cada serviço tem suas características, com regras próprias e, quando esses serviços são vendidos em forma de combos e apresentam problemas, o consumidor se vê em uma situação em que não ficam claros os seus direitos”, afirmou Selma.

Para o coordenador geral da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), os pacotes ofertados podem parecer à primeira vista mais vantajosos que a contratação de um serviço individual, porém acabam desestimulando a contratação dos serviços de formas individuais em diferentes operadoras. “A forma como as empresas oferecem esses pacotes diminui as reais opções do consumidor, já que os preços individuais mais caros induzem o cliente a fazer uma operação que não queria”, afirmou Doneda.

Segundo a Anatel, as operadoras podem oferecer as promoções em formato de combos, entretanto ainda está em análise na área técnica do órgão a criação de um regulamento para tratar do atendimento, cobrança e oferta conjunta.

Sem regulamentação

Com a falta de regulamentação do setor e o aumento no número de reclamações, as operadoras usam o recurso da fidelização para garantir que o consumidor não irá trocar de operadora por um determinado período de tempo, que geralmente é de 12 a 18 meses. Caso o cliente queira cancelar o contrato antes do prazo há uma multa rescisória.

Segundo o coordenador geral da Senacon, no caso do combo, “o cenário é nebuloso”. Para Doneda, só se justifica a fidelização quando há uma vantagem financeira clara para o consumidor. “A fidelidade que não oferece benefício concreto ao cliente pode ser considerada uma conduta anticompetitiva porque ele passa a não ter a possibilidade de migrar para outra operadora que ofereça melhores condições. Nesse caso, a fidelidade é, sim, abusiva”, explicou.

Segundo a Anatel, a regulamentação da telefonia fixa não trata da questão da fidelização e, no caso do serviço de internet, o regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia proíbe a fidelização. Também para os pacotes em conjunto não existe uma regulamentação específica.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...