domingo, 2 de setembro de 2012

Massachussetts » Brasileiros são presos suspeitos de estupro de menores nos EUA


Publicação: 02/09/2012 10:56 Atualização: 02/09/2012 11:01
Dois brasileiros foram presos suspeitos de estuprar duas menores, em um intervalo de uma semana, na cidade de Framingham, em Massachussetts, nos Estados Unidos. Segundo o site do jornal local Metro West Daily News, o primeiro caso aconteceu no último dia 23, e envolveu Nivaldo Teles, de 39 anos. No segundo, Célio de Oliveira, de 35 anos, foi preso na última quinta-feira (30).

De acordo com a promotora Margaret Pastuszak, o primeiro é suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos. À polícia, a garota disse que Teles, embriagado, entrou em seu quarto quando ela estava dormindo e tocou todo o corpo dela, além de violentá-la sexualmente. A menina conseguiu fugir por uma janela e foi vista por um policial da cidade, que prendeu o brasileiro em flagrante. Segundo a promotora, ambos se conheciam. A garota ainda acusou o brasileiro de outros estupros, que serão investigados pela polícia local.

O advogado de Teles, Cornélio Dailey Jr., disse que seu cliente negou as acusações. Ainda de acordo com o jornal local, o brasileiro vive na cidade com familiares há quatro anos e estaria planejando viajar para a Flórida, no dia seguinte. Por causa disso, a Justiça determinou a ele uma fiança de US$ 25 mil (cerca de R$ 50 mil).

Já Célio de Oliveira é suspeito de estuprar uma menor cuja idade não foi divulgada. Segundo a mesma promotora, suspeito e a garota já haviam, inclusive, morado juntos. Oliveira teve a mesma fiança estipulada pela Justiça, com a condição de ter de usar um bracelete de monitoramento via satélite após libertado.

Em ambos os casos, a pena é de, no mínimo, 10 anos de prisão, na hipótese de serem condenados.

Brazuca, é o nome da bola da Copa do Mundo de 2014


A Copa do Mundo de 2014 já tem seu logotipo, seu slogan e, agora, sua bola oficial. Com 77,8% das preferências na votação popular realizada pela fabricante da bola, Brazuca foi o nome escolhido pelos torcedores.

De acordo com a Adidas, que só revelará o desenho da bola no ano que vem, quase 1,2 milhão de votos foram computados, pela internet e nas urnas colocadas nas lojas da marca. As outras opções colocadas à disposição dos torcedores foram Bossa Nova (que recebeu 14,6% dos votos) e Carnavalesca (7,6%). Como a eleição foi promovida no país, e não entre torcedores do mundo todo, a escolha pelo nome que faz referência mais direta e óbvia ao Brasil é compreensível – ainda que, ao contrário da opção vencedora, os outros dois nomes tivessem significados mais ricos, como o ritmo e a musicalidade do brasileiro (no caso de Bossa Nova) e a maior festa popular do país (Carnavalesca).
A própria Adidas confessou ter enfrentado problemas na missão de encontrar boas opções – afinal, a marca precisa registrar o nome da bola em dezenas de países diferentes, o que inviabilizou dezenas de outras alternativas cogitadas. A fabricante alemã de material esportivo é parceira tradicional da Fifa e fornece a bola oficial da Copa desde o México-1970, com o modelo Telstar (na foto acima, alguns dos modelos usados nos últimos Mundiais). Na Copa passada, na África do Sul, a Adidas amargou um vexame com a Jabulani, muito criticada pelos jogadores.
O laboratório de desenvolvimento de produtos da empresa já trabalha há vários meses na definição do desenho e do material da Brazuca – tudo para evitar que o fiasco de 2010 se repita. A escolha do nome, portanto, acabou sendo a parte mais fácil do projeto da patrocinadora, que investe dezenas de milhões de dólares a cada Mundial – e depende do sucesso do produto para recuperar o investimento.
Do site de VEJA  que  a 648 dias da abertura do torneio, marcada para 12 de junho de 2014, em São Paulo, você confere  as novidades sobre as seleções, os craques, os estádios e a organização do evento.
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...