sábado, 25 de agosto de 2012

TRE faz “novo” mutirão nesta quarta


Apesar do grande número de julgamentos, o TRE ainda tem 153 casos para julgar. O do prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti é o mais esperado.

Por Manoel Guimarães

Apesar do mutirão realizado na quinta-feira (23), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) ainda tem 153 processos envolvendo registros de candidaturas para analisar. Os sete desembargadores se reunirão na próxima quarta (29) para tentar zerar a pauta. Ao todo, eles já julgaram 736 recursos, sendo 159 na última sessão.
O caso mais aguardado é o do ex-presidente da Câmara Federal e atual prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP). Na noite da quinta, o advogado do progressista entrou com recurso no TRE para garantir o registro. Porém, o processo estava na comarca de João Alfredo, o que impediu o julgamento. Severino teve o registro impugnado na 88ª Zona Eleitoral e recorreu. Caso tenha seu pedido negado pelo TRE, ele ainda poderá recorrer ao TSE.
Essa deverá ser a estratégia dos prefeituráveis Jerônimo Gadelha (PSB/Abreu e Lima), Erivaldo Morais (PPS/Machados) e Robson Amorim (PSB/Lagoa Grande), bem como dos candidatos a vereador que tiveram os registros indeferidos. Entre os prefeituráveis que obtiveram êxito na primeira instância estão João Mendonça (PSD/Belo Jardim), José Queiroz (PDT/Caruaru), Carlos Santana (PSDB/Ipojuca), Zé da Luz (PHS/Caetés), José Augusto Maia (PTB/Santa Cruz do Capibaribe), Sampainho (PSB/Caetés), Beto da Usina (PDT/Palmares), Jairo Pereira (PSDB/São Lourenço da Mata) e Silvino Duarte (PSDB/Garanhuns). [ Do Jornal do Commercio ]
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...