quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais três municípios da Zona da Mata solicitam estado de emergência por conta da seca Publicado 23 de agosto de 2012 | Por adminvp



Mais três municípios da Zona da Mata, Itambé, Nazaré da Mata e Vicência, solicitaram estado de emergência por conta da seca. De acordo com a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP),  com a medida os prefeitos esperam minimizar os problemas dos produtores rurais  que amargam prejuízos causados pela maior estiagem dos últimos 30 anos do estado.
O decreto possibilita a aquisição de benefícios federais como a prorrogação dos débitos com os bancos e taxas de juros diferenciadas. O presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, adiantou que a prefeitura da cidade de Macaparana também vai solicitar a situação emergencial por causa da estiagem.*Com informações do Diário de PE

CNH Popular: Alunos do ensino público no ENEM têm até dia 31 para se inscrever. Ainda há 1.513 vagas em aberto



Alunos da rede pública de Pernambuco aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2011 têm até o dia 31 de agosto para concorrer a uma das vagas para obter 1ª habilitação ou reclassificação/ adição de categoria no programa CNH Popular 2012. Ainda restam 1.513 vagas em aberto para os interessados.


As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail cnhpopular@gmail.com. Para concorrer, o aluno precisa ser egresso do sistema de educação estadual, ter realizado o ENEM 2011 e enviar cópia digital de documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e cópia do boletim do ENEM 2011, que pode ser retirado via Internet no endereço sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.
 Até o momento já foram efetivadas 668 de 2.181 vagas do programa. O benefício foi garantido através do Decreto 37.270, assinado ao final de 2011 e que define que os selecionados são os três primeiros colocados do ENEM em cada escola pública. Porém, as vagas restantes podem ser distribuídas para outros alunos aprovados no Exame.
 E quem não faz parte do grupo de formandos do ENEM 2011? Paralelamente, seguem até 09 de setembro as inscrições para seis mil vagas apenas para mudança ou adição de Categoria do Programa CNH Popular. Neste caso, as inscrições são feitas via formulário on line, disponível no endereço:www.detran.pe.gov.br. A lista dos selecionados será divulgada no dia 24 de setembro.

Por Jornal de Caruaru

O TEMPO AGORA


Selecione um Estadoe Cidade

Itaquitinga

QUINTA
23-08-2012
Tempo_4r
MAX 27°CMIN 20°C
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
SEXTA
24-08-2012
Tempo_4_small
MAX 27°C
MIN 20°C
Sol e Chuva
SÁBADO
25-08-2012
Tempo_4_small
MAX 28°C
MIN 20°C
Sol e Chuva
DOMINGO
26-08-2012
Tempo_4_small
MAX 28°C
MIN 20°C
Sol e Chuva
SEGUNDA
27-08-2012
Tempo_4_small
MAX 28°C
MIN 20°C
Sol e Chuva
TERÇA
28-08-2012
Tempo_2_small
MAX 27°C
MIN 20°C
Sol e Chuva
QUARTA
29-08-2012
Tempo_2_small
MAX 27°C
MIN 18°C
Sol e Chuva

ELEIÇÕES 2012 TRE indefere cinco candidaturas


Entre os postulantes está Esteves Jacinto, que disputa a Prefeitura do Recife

23/08/2012 03:01 - JUMARIANA OLIVEIRA, da Folha de Pernambuco
Laila Santana
CORTE iniciou, ontem, um mutirão para julgar os processos de indeferimento
No primeiro dia de mutirão feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para julgar processos de indeferimentos de prefeitos e vereadores, quatro candidatos majoritários tiveram suas postulações negadas pela segunda instância. Além desses, o postulante de Água Preta, Armando Souto (PDT), que pedia a anulação da convenção do seu partido, onde foi declarado apoio ao atual prefeito, Eduardo Coutinho (PSB), teve seu recurso negado e a Corte entendeu que a convenção foi válida. Sendo assim, o pedetista não será candidato, já que sua legenda apoia outra pessoa. Com isso, o TRE indeferiu cinco candidaturas.
Concorrendo a um cargo no Recife, o pastor e cantor Esteves Jacinto (PRTB) não conseguiu reverter a decisão do juiz de primeiro grau, João Alcoforado, e teve seu recurso negado pela Corte. Quem também continua indeferido é o candidato à Prefeitura de Moreno, Vavá Rufino (PSDB), já que seu partido apoia o PSB no município. A candidata de Solidão, Jacinete Melo (PSD) e o de Jataúba, Antônio Cordeiro (PSDB), também estão fora do pleito.
No caso do postulante da Capital pernambucana, a Corte negou o recurso, porque Esteves Jacinto não fez a prestação de contas da sua campanha de 2010 - quando disputou uma vaga para o cargo de deputado estadual - no prazo correto. Vavá Rufino não será candidato porque o PSDB entrou com recurso para anular a convenção que referendou seu nome. O partido apoia o candidato Adilson Gomes Filho (PSB). A candidata de Solidão tentou recorrer da decisão de primeira instância, mas não obteve êxito. Com o indeferimento da sua postulação, o município terá apenas um candidato: Cida (PSB), que também está indeferida (com recurso). O motivo pelo qual ela foi indeferida é porque teve suas contas públicas rejeitadas. O mesmo motivo impossibilitou o deferimento da candidatura de Antônio Cordeiro, em Jataúba, que teve seu recurso negado.
Nesta quarta-feira (22), a Corte julgou 15 processos de candidatos a pre­feito. Foram analisados processos de Tabira, Primavera, Moreno, Chã Grande, Gravatá, Casinhas, São Lourenço da Mata, Ribeirão, Amaraji, Recife, Solidão, Panelas, Brejão, Jataúba e Brejinho. Além dos recursos de majoritários, também foram julgados os registros de candidaturas de postulantes às vice-prefeituras de Agrestina e Venturosa. Ontem, o TRE julgou 71 recursos (três foram adiados) na sessão da manhã e 95 (outros três foram adiados) na segunda sessão, que teve início às 16h30 e se estendeu até às 20h. A expectativa é analisar aproximadamente 400 recursos nas duas plenárias programadas para hoje.
 

Após perseguição, dois suspeitos de assalto são presos em Carpina, PE


Homens teriam roubado mercado - um suspeito conseguiu fugir.

No assalto, mulher foi baleada na perna, mas passa bem.

Dois homens foram presos suspeitos de participar de um assalto a um mercado, na tarde de quarta-feira (22), em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a polícia, o assalto aconteceu no início da tarde, quando três homens entraram no estabelecimento, no bairro de Santo Antônio, e anunciaram o assalto.Um dos suspeitos estava armado, e o grupo teria levado cerca de R$ 12,5 mil, fugindo numa motocicleta e em um carro roubados. No assalto, uma mulher foi atingida por um tiro na perna. Ela foi encaminhada para a Unidade Mista de Carpina e, em seguida, liberada. A polícia foi acionada e iniciou uma perseguição aos suspeitos. Houve troca de tiros, e o carro conduzido pelos possíveis assaltantes perdeu o controle e bateu numa árvore. Um homem foi preso no local; o outro ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais. Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Carpina e, depois, seguiram para a Cadeia Pública de Lagoa do Carro

.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...