quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Prefeito é afastado pela 4a vez




Foto: Cristiana Dias /Arquivo Folha
O desembargador Antônio Carlos Alves garantiu, ontem, um novo episódio do caso Araçoiaba. Por determinação do magistrado, o atual prefeito Severino Alexandre Sobrinho (PMDB) será afastado pela quarta vez do cargo. “Houve um pedido do Ministério Público (MP), esta semana, requerendo a prisão do prefeito ou afastamento do cargo”, contou Alves. “Passei a segunda-feira (20) analisando o caso e optei pelo afastamento”, completou.
Severino ainda deve ser notificado e intimado. Com seu afastamento, o vice Carlos Jogli Uchoa (PSDB) deve assumir a Prefeitura. A Câmara de Vereadores também será notificada da decisão. “O prefeito responde por várias ações de improbidade administrativa e, segundo o MP, há indícios de que documentos da prefeitura foram destruídos”, explicou o desembargador. “Há também o caso de uma funcionária que se sentiu ameaçada. Em razão destes fatos, concluí que para dar maior lisura ao andamento do processo, o ideal seria afastá-lo”, afirmou.
A decisão, tomada em segunda instância, ainda pode ser questionada através de recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A expectativa é que os advogados do peemedebista mantenham a postura adotada nas outras situações, recorrendo à justiça para alteração da decisão. O prefeito está em seu segundo mandado consecutivo e, portanto, não pode disputar a reeleição. Entre as acusações apresentadas na ação que culminou em quatro ordens de afastamento do gestor, está uma série de irregularidades em contratações ocorridas entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012.
Segundo o processo, nesse período foram realizadas despesas de “forma ilegal”, manobras “dolosas” para dispensar licitação e até mesmo fraudes em processos licitatórios.
Folha de Pernambuco

Sete ex-prefeitos pernambucanos na mira do TRE hoje e amanhã Publicado por Marcelo Mesquita


Foto Divulgação
Hoje e amanhã o Tribunal Regional eleitoral estará em regime de mutirão no intuito de julgar os recursos de sete ex prefeitos pernambucano que desejam ser candidatos novamente no próximo pleito eleitoral.
Desses alguns tiveram da candidatura deferida pelo juiz eleitoral local, no entanto o Ministério Público recorreu. Também houve casos de terem o registro indeferido em primeira instancia e recorreram à segunda.
Estão nessa situação:
Fernando Rodovalho (PRTB) – Jaboatão
Jairo Pereira (PSDB) – São Lourenço
Silvino Duarte (PSDB) – Garanhuns
João Mendonça (PSD) – Belo Jardim
Zé da Luz (PHS) – Garanhuns
Severino Cavalcanti (PP) – João Alfredo
José Augusto Maia (PTB) – João Alfredo.

Exposição agropecuária movimenta Surubim


A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, em parceria com a Sociedade dos Criadores de Surubim, realizará a 37ª Exposição de Animais em Surubim, de 23 a 26 de agosto, no Parque de Exposições de Animais do município.

 Em exposição, 240 bovinos, sendo 134 nelores, 55 gir, 24 jersey, 6 girolandos e 12 mini gados. “A expectativa é de que os negócios alcancem a casa dos R$ 500 mil”, disse o diretor da Sociedade dos Criadores de Surubim, Sólon de melo Neto.
 A novidade, este ano, é a inclusão do julgamento da raça gir, que ocorrerá amanhã (23). “Até o ano passado, só eram julgados animais da raça nelore. Em 2013, devemos incluir também a raça girolando”, conta ele. A exposição conta ainda com estandes de vendas de produtos voltados à agricultura.
 A mostra traz ainda as atrações culturais. Na sexta-feira (24), será realizado o 17º Festival de Violeiros. No sábado (25), será a vez da homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga. Também apresentam-se Ivan Ferraz e Banda Forrozão Chinelar e Geraldinho Lins. No domingo (26), pra encerrar, uma homenagem ao rei do baião e ao criador do movimento maguebeat com o musical “Do Sertão à Capital, de Luiz Gonzaga a Chico Science”. E ainda Mastigado do Forró e Pessoa do Nascimento e Zito Barbosa.
Por Jornal de Caruaru

Pit bull ataca porco espinho e fica ferido Publicado por Marcelo Mesquita


Cão passou por cirurgia para retirar os espinhos em uma clínica (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)
Um cão da raça pit bull ficou ferido em uma briga com um porco espinho, na madrugada dessa segunda-feira, na cidade de Coxim, no Mato Grosso do Sul. O cachorro teve mais de 1000 espinhos cravados pelo seu rosto, patas e dentro da boca enquanto atacava o animal em uma oficina, a 243 km da capital Campo Grande.
Encontrado pelo seu dono no início da manhã, o pit bull foi encaminhado para uma clínica onde recebeu atendimento. De acordo com os veterinários, o cão recebeu anestesia e passou por um procedimento de duas horas para retirar os espinhos, cada um com até 10 cm. O porco espinho morreu.
O cão é mantido no local para impedir a entrada de ladrões e outros animais. Ele deverá permanecer na clínica veterinária por mais dois dias para tratar os ferimentos e impedir uma futura infecção.
portal Yahoo

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...