segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Governo retoma negociação com servidores em greve



Foto: Reprodução/ Ilustração
O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, retomou nesta segunda-feira (20) as negociações com servidores públicos em greve. Ele conversa com representantes dos funcionários da área de ciência e tecnologia, reunidos na Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef).
Em seguida, receberá os empregados no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Para a tarde está agendado encontro com servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Estão previstas também negociações com grevistas à noite. Às 20h, encontrará dirigentes da Condsef, representando 18 categorias do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo e carreiras da previdência, saúde e trabalho.
Até o momento, o governo fez à maior parte das categorias a mesma proposta: reajuste de 15,8% a ser aplicado em três anos.*Com informações da Agência Brasil

Celpe intensifica combate a fraudes no fornecimento de energia e ligações clandestinas


Foto: Reprodução
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) intensifica o combate a fraudes no fornecimento de energia e ligações clandestinas. Nesta segunda-feira (20), a concessionária lança a campanha publicitária “Fazer macaco é como ter uma bomba em casa – uma hora ela vai explodir” que tem a finalidade de orientar a população sobre os riscos e prejuízos provocados pelo furto energia, além de estimular denúncias. Desenvolvidas pela agência Martpet, as peças serão veiculadas por meio de spot de rádio, merchandising na TV, outbus, cartazes nas agências e adesivos nos veículos. Atualmente, as práticas irregulares respondem pela perda de 18% de toda a energia injetada na rede de distribuição.
Anualmente, a Celpe realiza 200 mil inspeções em todo o Estado com a finalidade de identificar e regularizar medidores fraudados ou danificados, além de aplicar blindagens na rede que dificultam a ação dos fraudadores. Diariamente, mais de 300 colaboradores atuam no trabalho de fiscalização de campo.A intenção da Celpe é conscientizar a população de que as fraudes e gambiarras provocam prejuízos para toda a comunidade. As ligações irregulares de energia são responsáveis por sobrecargas na rede elétrica comprometendo a qualidade do fornecimento, além de ocasionar interrupções, queima de eletrodomésticos, incêndios e riscos à vida de crianças e adultos. O superintendente de operações da Celpe, Saulo Cabral, acredita que o envolvimento da sociedade é fundamental no combate às irregularidades.
“A população precisa ter a consciência de que as ligações clandestinas e o furto de energia interferem diretamente no dia a dia de todos. A campanha pretende estimular as pessoas a denunciarem infrações para que a Celpe possa coibir esse tipo de crime”, comenta Cabral. A Celpe lembra que furto de energia é crime prevista no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de um a quatro anos de prisão. As denúncias podem ser feitas gratuitamente por meio do telefone 0800 081 0120, não é necessário se identificar.

Receita Federal expande atendimento CPF no interior do Estado


Por meio de convênio realizado com o governo do Estado, os pernambucanos residentes no interior já contam com mais um local de atendimento exclusivo para inscrição no CPF e alteração de endereço.

A partir de agora, estes serviços também estão disponíveis no Expresso Cidadão de Garanhuns. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7 às 18h, e aos sábados, das 8 às 14h.
Os serviços são prestados de forma gratuita.
Desde janeiro de 2012, estes serviços já eram prestados nas unidades do Expresso Cidadão em Recife (Cordeiro, Boa Vista e Afogados), Olinda, Caruaru e Petrolina.
Número
Somente nas unidades da Região Metropolitana (Recife e Olinda), de janeiro a julho de 2012 foram realizadas mais de 37 mil inscrições ou alterações no CPF gratuitamente.

Rádios comunitárias são obrigadas a transmitirem o Horário Eleitoral Gratuito

A Rádio Itaquitinga FM
começa amanhã o Guia Eleitoral Gratuito na Comunidade
Associação Comunitária dos Pequenos Produtores
 Rurais do Município de Itaquitinga

O horário eleitoral gratuito começa, no rádio e na televisão, no dia 21 de agosto, 45 dias antes do primeiro turno das eleições, e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro, 15 dias antes da eleição. O último dia previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é no dia 26 de outubro, dois dias antes do segundo turno. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão está prevista na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995). São obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, e as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade das câmaras municipais.

Nos municípios em que a veiculação da propaganda eleitoral seja realizada por mais de uma emissora de rádio ou de televisão, as emissoras geradoras poderão se reunir em grupo único. Esse grupo ficará, então, encarregado de receber as mídias contendo a propaganda eleitoral e será responsável pela geração do sinal que deverá ser retransmitido por todas as emissoras.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...