quinta-feira, 12 de julho de 2012

Justiça decide: transmissão da “Voz do Brasil” é obrigatoria


Em decisão da última quarta-feira (11/7),  o Tribunal Regional Federal da 3ª Região considerou constitucional a obrigatoriedade de transmissão do programa “Voz do Brasil”.
Emissoras comerciais de rádio tentam aprovar no Congresso Nacional projeto de lei que encerra a obrigatoriedade. A ação foi impetrada pela rádio FM 89,0 e a Advogacida-Geral da União (AGU) recorreu.
Segundo informou o site Telesintese, o Tribunal já havia determinado a constitucionalidade, mas a emissora recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), tentando ainda adquirir uma liminar para se desfazer da obrigatoriedade.
Por Jornal de Caruaru

FIG 2012 contará com campanha Atenção Redobrada


A campanha “Atenção Redobrada”, realizada pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) aportará no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2012).
Equipes da SCJ e Prefeitura do Município estarão, a partir desta quinta-feira (12) até o dia 21 de julho, com a ação de sensibilização na rede hoteleira, comércio local e a sociedade civil alertando contra o trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos. O Conselho Tutelar da cidade também está mobilizado.
                 Vinte educadores sociais estarão trabalhando nos 10 dias do festival.  No total, serão distribuídos pela equipe da Atenção Redobrada 25 mil panfletos, 10 mil adesivos, 10 mil preguinhas, 5 mil leques e 1500 cartazes que alertam a população de que exploração infantil é crime previsto em lei. O FIG 2012 também contará com um espaço para acolhimento, que funcionará a partir da sexta-feira na Praça Guadalajara. Neste espaço serão desenvolvidas oficinas socioeducativas direcionadas as crianças e adolescentes identificas em situação de risco.
 Na edição do FIG 2011, foram atendidas 153 crianças no espaço de acolhimento. A SCJ este ano realizou a campanha Atenção Redobrada no Carnaval de Olinda e Recife, no São João de Caruaru, Bezerros, Gravatá e Arcoverde e no verão das praias mais movimentadas do litoral pernambucano.
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...