sábado, 7 de julho de 2012

D I V U L G A Ç A O

RUA DA PATRIA, 29 CENTRO DE ITAQUITINGA-PE

DIVULGAÇÃO

RUA DA PATRIA, 29 CENTRO DE ITAQUITINGA-PE

D I V U L G A Ç Ã O

Mulher encontra fantasma em cappuccino

A trabalhadora da cafeteria tomou um susto ao servir um café fantasmagórico a um cliente
Café com o desenho de um fantasma / Reprodução/The SunCafé com o desenho de um fantasmaReprodução/The Sun
Uma trabalhadora de uma cafeteria tomou um susto após encontrar o desenho de um fantasma em um cappuccino em Cardiff, capital do País de Gales. As informações são da versão online do jornal inglês The Sun.

Mary Syllivan, de 51 anos, derramou o leite no drinque e diz que ficou totalmente assustada ao ver a figura de o ser de outro mundo.

Já o dono do café, Gary Breton, de 48 anos, menos assustado decidiu tirar uma foto e tomar o café fantamagórico, que ele o classificou como “saboroso”.

Hulk rebate Romário: "Só peço mais respeito"

Atacante respondeu ao comentário de Romário sobre a convocação na Seleção Brasileira, e pede mais respeito ao Baixinho
Hulk em treino da Seleção Brasileira / Mowa PressHulk em treino da Seleção BrasileiraMowa Press

O atacante Hulk protestou nesta sexta-feira com relação à crítica que o ex-jogador e atual deputado Romário fez a ele no Twitter. Em meio a críticas feitas pela convocação da Seleção Brasileira, na Olimpíada de Londres, em seu microblog, o Baixinho questionou a convocação do jogador do Porto dentre os atletas acima de 23 anos. Via assessoria de imprensa, Hulk declarou:

- O Romário é um cara que sempre admirei e sempre vou admirar e respeitar. Foi campeão do mundo. É um cara que tem muitas coisas pela Seleção Brasileira. Da mesma forma que respeito, eu acho que também mereço ser respeitado. Então é uma pessoa que sempre vou respeitar. Só peço respeito, assim como tenho respeito e orgulho dele.

Em sua postagem no microblog, Romário definiu Hulk como 'um bom jogador, que tem futuro, mas ele é um jogador para Copa do Mundo, não para a Olimpíada', e pediu jogadores que impusessem mais respeito em campo.

França: prostitutas protestam contra abolição

Prostitutas em Lyon se manifestaram contra o projeto de lei que pretende abolir sua profissão / AFP PHOTO / JEAN-PHILIPPE KSIAZEKProstitutas em Lyon se manifestaram contra o projeto de lei que pretende abolir sua profissãoAFP PHOTO / JEAN-PHILIPPE KSIAZEK
Dezenas de prostitutas e trabalhadores de sexo protestaram, nesta sexta-feira, contra o projeto de lei que prevê a abolição da prostituição e a penalização de clientes, em Lyon, na França. 
 A legislação é defendida pela ministra dos Direitos das Mulheres Najat Vallaud-Belkacem que afirmou que esta é uma forma de proteger as mulheres do comércio sexual no país. 
 Associações que protegem essas profissionais, no entanto, discordam dessa lei e afirmam que a proibição só irá fazer com que a profissão seja mais criminalizada. Durante os protestos  as profissionais expuseram cartazes com as frases: “ Não a legislação”, “meu crime é sexo entre dois adultos conscientes e a penalidade é de € 3750 e dois meses de prisão” e ainda “ Nós não queremos pagar pela sua moralidade e hipocrisia”. 

Livro do “tremendão” Erasmo Carlos vai parar nas telonas

Uma cinebiografia baseada no livro “Minha fama de mau”, de Erasmo Carlos, está para ser produzida. Ainda de acordo com informações da coluna “Diário da Fama”, do jornal Diário de São Paulo, a direção do filme, que atualmente em fase de captação, ficará sob responsabilidade de Lui Farias, marido da cantora Paula Toller.
Por Manuela Reis do Blog Foco
(Foto: Reprodução)
Sobre a obra, Erasmo, atualmente com 70 anos, contou que já se encontrou com o diretor “umas 50 vezes”, pois o longa precisa “ser lindão”. O livro reúne memórias do cantor – desde sua infância até se tornar ídolo do rock. A conferir!
Por Jornal de Caruaru

È de Surubim o Primeiro candidato do Brasil a colocar o site de Campanha no ar

Nem José Serra, nem Fernando Haddad ou qualquer outro grande nome da política brasileira. 
Exatamente as 00:02 minutos do dia 06 de Julho com o inicio da Campanha eleitoral o candidato a vereador do PTN de Surubim, Melqui, saiu na frente e foi o primeiro candidato brasileiro a colocar o site de campanha no ar.
No endereço www.votemelqui.com.br é possível conferir as principais propostas do candidato, bem como, interagir com ele através das redes socais.
Melqui é candidato a vereador pela primeira vez, e se tornou conhecido por realizar obras sociais no lixão de Surubim. Sua vida pública começou em 2008 apresentando o programa “A Voz do Povo” na Rádio Tambor FM em Vertente do Lério. 
Hoje ele é Vice presidente do partido Trabalhista Nacional em Surubim e é Pastor Licenciado da Igreja Maranata.

Já começou o banimento das lâmpadas incandescentes.

Lâmpadas incandescentes com potências de 150 W e 200 W, que não atenderem níveis mínimos de eficiência energética, não podem mais ser produzidas no Brasil e nem serem importadas.
A decisão é antiga – ela está na Portaria n° 1007, de 31 de dezembro de 2010, e apontava o dia 30 de Junho deste ano como prazo final para a medida.
O objetivo do governo é reduzir a quantidade de lâmpadas incandescentes e elevar a participação de lâmpadas consideradas mais eficientes, como as fluorescentes compactas e as halógenas.
Substituição das lâmpadas incandescentes
A substituição das lâmpadas incandescentes no Brasil está ocorrendo de forma gradativa.
A norma estabelece que elas saiam do mercado de acordo com a potência, de 31/12/2012 (as de maior potência) até 30/06/2017 (as de menor potência).
De acordo com a Portaria, para o caso específico das lâmpadas de 150 W e 200 W, os fabricantes e importadores poderão vender seus estoques até 31 de dezembro de 2012. Os atacadistas e varejistas terão prazo de um ano para cumprir a determinação. Ou seja, eles poderão comercializar as unidades já fabricadas até 30 de junho de 2013.
No caso das lâmpadas de 75 W e 100 W, a data limite para fabricação e importação se inicia em 30/06/2013, sendo que a comercialização se encerra em 30/06/2014.
Para as lâmpadas de 60 W – as mais utilizadas – a data limite para fabricação e importação se inicia em 30/06/2013 e sua comercialização se encerra em 30/06/2014.
As lâmpadas de menor potência seguem um escalonamento semelhante, cujo processo se encerra em 30/06/2017.
Teoria e prática
Segundo dados da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, uma lâmpada incandescente de 60 W, que permaneça ligada 4 horas por dia, pode resultar em 7,2 kWh de consumo no final do mês.
Na comparação, uma lâmpada fluorescente compacta com luminosidade equivalente proporciona uma economia de 75%, ou seja, este resultado pode cair para 1,8 kWh/mês.
Os resultados podem variar por conta da frequência de utilização e a potência de cada tipo de lâmpada.
Os fabricantes também não recomendam ficar ligando e desligando as lâmpadas fluorescentes compactas, o que reduz significativamente sua vida útil, por se tratar de equipamentos eletrônicos.
Assim, seguindo as orientações dos fabricantes, não se deve desligar essas lâmpadas caso o usuário vá se ausentar do ambiente por menos do que 15 minutos – o que pode alterar o consumo real gerado por elas, bem como os cálculos oficiais acima.
As fluorescentes compactas, além de custar mais caro, também contêm mercúrio e outros metais pesados, incluídos em seus circuitos eletrônicos. Embora amplamente disseminadas, não há programas para sua reciclagem.
As fluorescentes compactas também estão na mira da Portaria, devendo se adequar a níveis mínimos de eficiência – o prazo também venceu no último dia 30 de junho.
Os fabricantes e importadores de fluorescentes compactas deverão seguir os mesmos prazos das incandescentes. Eles poderão vender os estoques já existentes até 31 de dezembro de 2012. Já os atacadistas e varejistas terão até 30 de junho de 2013 para cumprir a determinação. [Redação do Site Inovação Tecnológica]
Por Jornal de Caruaru

D I V U L G A ÇÃ O


D I V U L G A ÇÃ O


D I V U L G A ÇÃ O



Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...