sexta-feira, 6 de julho de 2012

Anderson Silva agride Chael Sonnen na encarada após a pesagem do UFC

No penúltimo evento antes da luta que é chamada de "Luta do século", entreAnderson Silva e Chael Sonnen, os dois lutadores protagonizaram mais um momento histórico na maior rivalidade do MMA atual. O confronto, recheado de tensão, teve mais um capítulo após a tomada de peso nesta sexta-feira. A exemplo da encarada na entrevista coletiva da última terça-feira, desta vez o brasileiro foi novamente de encontro a Sonnen. Após os dois baterem o peso, Anderson Silva agrediu Sonnen com uma ombrada no rosto, tendo de ser separado do desafiante por Dana White, presidente do UFC, e por alguns membros da organização. Momentos depois, Sonnen mostrava que o golpe o incomodou, ao ficar mexendo o maxilar e passando a língua na parte interna da boca (assista ao vídeo acima).

PARANÁ MP recomenda que vereadores de Apucarana rejeitem projeto que prevê a oração do Pai Nosso nas escolas



O promotor de Justiça André Luis Bortolini, do Ministério Público (MP) do Paraná, recomendou nesta sexta-feira (6) à Câmara de Vereadores de Apucarana a não aprovação do projeto de lei que pretende instituir a oração diária do Pai Nosso nas escolas da rede municipal.
A recomendação foi feita por meio de ofício protocolado na sede do Legislativo municipal. No início desta semana, os vereadores adiaram a segunda votação do projeto, que pode voltar à pauta da próxima sessão, marcada para a noite de segunda-feira (9).
"É manifesta a inconstitucionalidade do projeto", disse Bortolini à Agência Brasil. O promotor informou que a sua recomendação se baseia no Inciso 6º do Artigo 5º da Constituição Federal, que trata da liberdade de crença, e no Inciso 1º do Artigo 19, sobre o Estado laico.
Perguntado se tem a expectativa de que os vereadores atendam sua recomendação, o promotor declarou não ter "nem ideia" a respeito. "Gostaria apenas que eles [os vereadores] tivessem conhecimento da posição do Ministério Público."
Aprovado por unanimidade em primeira votação no final de junho, o projeto estabelece o seguinte em seu Artigo 1º: "Nos horários de entrada das primeiras aulas de cada período, nos estabelecimentos oficiais de ensino da rede municipal, deverá ser realizada a oração universal do Pai-Nosso."
Indagado a respeito de uma lei similar em vigor na cidade, o promotor disse desconhecê-la. Em vigor há cerca de dois anos e meio, a Lei Municipal nº 217/2009 obriga os professores da rede municipal a ministrar, em sala de aula, a leitura diária de um trecho da Bíblia, de livre escolha.
Na semana passada, a Agência Brasil apurou que a lei em questão é desconhecida da população e não tem sido cumprida. Informado sobre o teor da lei, o promotor cogitou a possibilidade de vir a negociar a sua revogação, o que evitaria o protocolo de uma ação judicial de inconstitucionalidade.
Autor tanto da lei em vigor quanto do projeto em tramitação, o vereador José Airton Araújo (PR), conhecido como Deco, classificou a recomendação protocolada hoje pelo Ministério Público como "um absurdo". "Não posso falar pelos demais vereadores, mas eu acredito que isso [a recomendação] não irá mudar a posição deles", disse o parlamentar.
Localizada na região norte do Paraná, a 370 quilômetros de Curitiba, Apucarana tem 11 vereadores. O regimento da Câmara de Vereadores prevê três votações para que um projeto seja aprovado.
No último mês de abril, o Tribunal de Justiça da Bahia derrubou uma lei similar em Ilhéus, com o argumento de que se tratava de proselitismo religioso. Em março deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou a retirada dos crucifixos dos prédios da Justiça gaúcha.

EUA Dona de restaurante onde Obama tomou café morre horas após cumprimentá-lo

Harris foi declarada morta às 11h18, segundo o Escritório Legista do Condado
06/07/2012 23:18 - AGÊNCIA EFE


Agência EFE
A proprietária do restaurante "Ann's Place", onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parou nesta sexta-feira (06) para tomar o café da manhã durante sua viagem de ônibus pelos estados de Ohio e Pensilvânia, morreu algumas horas depois que Obama deixou o estabelecimento, aparentemente por causa de um infarto.
Josephine "Ann" Harris, de 70 anos, foi levada de ambulância ao Centro Clínicos Geral de Akron, depois de se queixar de fadiga e uma sensação de formigamento, segundo informou o jornal local "Akron Beacon Journal".
Harris foi declarada morta às 11h18, segundo o Escritório Legista do Condado. Obama tinha deixado o restaurante às 8h42 hora local, apenas duas horas e meia antes.
A proprietária pôde cumprimentar o presidente, que tomou café da manhã em seu estabelecimento, ovos com bacon, na primeira parada do dia de seu ônibus de campanha, que viajava de Ohio para a Pensilvânia.
"Tenho certeza que este foi seu grande momento", disse Frankie Adkins, irmã de Josephine, ao saber de sua morte. "Ela amava Obama", declarou.

ROUBO Agência dos Correios de Aliança é assaltada com ajuda de gerente

Duas pessoas, uma delas menor de idade, realizaram o assalto durante o intervalo do vigilante

Publicado em 06/07/2012, às 22h23

Do JC Online

A agência dos Correios do município de Aliança, na Zona da Mata Norte, foi assaltada por volta das 12h40 da tarde desta sexta-feira (6). De acordo com a polícia, três pessoas estavam envolvidas, entre elas o gerente da agência. Henryton Klysthenes Ribeiro Bererra, 23 anos, teria dado informações a Edvaldo Reis Ramos Neto, de 19, e ao menor J.M.P.F, de 16, que renderam funcionários e clientes durante o horário de intervalo do vigilante. O valor roubado foi de R$ 12.720, recuperado pela polícia com os dois em Timbaúba, também na Mata Norte.
Segundo informações da Delegacia de Timbaúba, eles foram pegos numa moto na cidade com o dinheiro em espécie. A dupla confessou que houve a participação de outro envolvido na ação, o gerente Henryton Bezerra. Ele ainda estava na agência quando a polícia o prendeu em flagrante.

A Polícia Civil irá remeter o processo à Polícia Federal, e o caso será apurado pela comarca de Goiana. Agentes da Delegacia de Timbaúba informaram que o menor poderá ser encaminhado a uma instituição para menores infratores do município. A polícia também está investigando a partipação do gerente em violação de correspondências para roubo de chips de celular.

Jornal: Mulher de Zezé Di Camargo é flagrada com outro homem

Zilu declarou recentemente que tem um relacionamento aberto; Zezé confirmou
Do R7
Zilu e ZezéTiago Archanjo/AgNews
Veja fotos do casal
Zilu é casada com Zezé Di Camargo há mais de 30 anos

Depois de tornar público que vive um casamento aberto com o cantor Zezé Di Camargo, Zilu foi flagrada jantando com um moreno em Miami, onde está morando sozinha.
Segundo o jornal O Dia, desta sexta-feira (6), a companheira de Zezé há mais de 30 anos saiu para passear com o homem misterioso no Dia dos Namorados, no dia 12 de junho. Eles passaram a noite romântica no restaurante Lido.
Nesta quinta-feira (5), o sertanejo, que tem sido visto na companhia de Graciele Lacerda, apontada como affair de Zezé, comentou sobre a declaração de Zilu e disse que eles estão felizes.
— Jamais seria feliz na minha vida se não tivesse a certeza de que a Zilu também estaria feliz. A felicidade dela passa a ser a minha também, independente de estarmos juntos ou não. Chegamos num momento de maturidade na vida que o amor deixa de ser egoísta. O amor é sereno, pleno e absoluto.

Grave acidente termina com morte de dois oficiais da PM na Abdias de Carvalho


Um grave acidente terminou com a morte de dois oficiais da Polícia Militar por volta das 16h15 desta sexta-feira (06), no cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a Rua Carlos Gomes. O comandante do 10º Batalhão da PM de Palmares, tenente coronel Cláudio Galdino, estava como major Aburanjy, do mesmo batalhão, na viatura 450063, uma S-10 de placas PEH-5619, conduzida por um cabo - não identificado - quando, ao tentar desviar de outro veículo, o motorista perdeu o controle da caminhonete e bateu em um poste. O comandante e o major morreram na hora.

O cabo também se feriu e precisou de atendimentos médicos. Foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde não divulgada.

Os oficiais estavam indo para a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar. Muitos militares foram para o local saber mais detalhes do acidente e evitar o assédio da imprensa. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estão no local fazendo as análises no carro e nos corpos.

Devido ao acidente, o trânsito na Avenida Abdias de Carvalho foi bloqueado no sentido BR/Centro. O trânsito na área já está complicado.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...