terça-feira, 12 de junho de 2012

TERRENO DO BAIRRO DA NOVA CHÃ DO FOGO ESTA SENDO PREPARADO PARA RECEBER CASAS POPULARES

Avançam os Serviços de Terraplanagem e preparamento para receber o Programa Minha Casa, Minha vida na Nova Comunidade da Chã do Fogo. O Terreno se aprontando e para ser liberado de transmites burocráticos, com construção de Bairro Projetado nos próximos dias.
Itaquitinga avançando em todas as direções, porque Itaquitinga é daqui pra melhor!!!
Foto do Blog do Dr Geovani

Laboratório que atesta pureza racial é denunciado perante a justiça


AFP - Agence France-Presse
Publicação: 12/06/2012 20:01 Atualização:
Um laboratório húngaro foi denunciado na justiça por ter realizado um teste genético para tentar provar a "pureza racial" de um deputado do partido de ultradireita Jobbik, anunciou nesta terça-feira (12) o Conselho Científico de Saúde (ETT) da Hungria
Um laboratório húngaro foi denunciado na justiça por ter realizado um teste genético para tentar provar a "pureza racial" de um deputado do partido de ultradireita Jobbik, anunciou nesta terça-feira (12) o Conselho Científico de Saúde (ETT) da Hungria.

"Apresentamos uma denúncia perante a procuradoria porque pensamos que a atividade do laboratório Nagy Gen é ilegal", declarou à AFP o professor Jozsef Mandl, secretário do ETT.

"Também informamos ao governo, já que consideramos que esta prática é inaceitável e inconcebível do ponto de vista legal e profissional", acrescentou Mandl.

Em março, o site de ultradireita kuruc.info havia publicado a cópia de um certificado do laboratório genético Nagy Gen Diagnosztika que atestava a pureza racial de um deputado de extrema direita, cuja identidade não foi revelada.

O certificado dizia que o teste não havia detectado "nenhum traço genético de antepassados judeus ou ciganos".

Em PE, estudantes da rede estadual acertam detalhes sobre intercâmbio


Ao todo, 700 alunos vão participar de programa custeado pelo governo.
Famílias dos Estados Unidos e do Canadá vão hospedar os jovens.

Setecentos alunos de escolas públicas de Pernambuco estão arrumando as malas para viajar ao exterior. Eles foram selecionados para participar de um intercâmbio com escolas americanas e canadenses. Nesta segunda-feira (11), uma parte deles esteve no Recife, para saber mais detalhes sobre o período que passarão no exterior, como mostra reportagem do O encontro, no auditório da Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães, reuniu uma parte dos estudantes – eram alunos das escolas públicas da Zona da Mata que estão no segundo ano do Ensino Médio.
Anderson Gomes, secretário estadual de Educação, ressaltou que os escolhidos vão participar de uma experiência única. “Eles vão ser os verdadeiros embaixadores do Brasil lá fora. Esses meninos vão estar espalhados em várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, interagindo com alunos de outras escolas e vão ver o Brasil de uma maneira diferente, olhando lá de fora”, acredita. A primeira turma viaja em agosto e os alunos vão ficar hospedados em casas de família, devendo estudar um semestre numa escola pública americana ou canadense.
Os estudantes selecionados para o intercâmbio estão ansiosos para vivenciar a experiência. Bruno Carvalho, 16 anos, é de Timbaúba. Desde novembro, ele vem tendo aulas de inglês e não vê a hora de viajar. “Será bom para o meu crescimento pessoal, para melhorar a minha ansiedade e, com isso, me preparar para o mercado de trabalho e para me tornar um jovem atuante”, pontua. Laura Coutinho, também de 16 anos, vive a expectativa de morar seis meses fora do país e sabe que tudo lá será diferente do que viveu até hoje. “É outra cultura, pode ser outra religião diferente da minha, outro jeito de vestir, outro jeito de falar com as pessoas. Tudo é diferente. O meu inglês está avançando pouco a pouco, ninguém nunca sabe de tudo”, diz.
Outros trezentos alunos viajarão em janeiro do ano que vem e farão o intercâmbio na Nova 

Política » Senador Jarbas Vasconcelos está internado no Sírio Libanês

Tércio Amaral
Publicação: 12/06/2012 12:10 Atualização: 12/06/2012 13:59
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), de 69 anos, está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde será submetido nesta quinta-feira (14) a uma cirurgia para a implantação de duas pontes mamárias.
De acordo com a asssessoria de imprensa do parlamentar, Jarbas estava com check-up cardíaco programado para esta segunda-feira (11) no Sírio Libanês. Logo após o exame, que incluiu um cateterismo, foi diagnosticada uma obstrução coronariana. A equipe médica do hospital, comandada pelo Dr. Roberto Kalil, apontou a necessidade de implantação de duas pontes mamárias. A cirurgia será realizada pelo cirurgião Dr. Fábio Jatene.
O ex-governador de Pernambuco foi para São Paulo acompanhado de sua irmã, Lourdinha Vasconcelos, e do médico e amigo pessoal Guilherme Robalinho, ex-secretário estadual de Saúde. Do Recife, seu médico particular Marcos Magalhães monitora o estado de saúde do senador pernambucano.
O filho e herdeiro político do senador, Jarbas Filho, afirmou que parte da família avalia se vai ou não para São Paulo. “Estamos avaliando ainda a hipótese. Mas, o estado de saúde do meu pai não é grave. Os exames já estavam agendados há algum tempo em São Paulo”, completou. O senador é pai ainda de três filhas.
O deputado federal Raul Henry (PMDB) falou com o senador por telefone, hoje pela manhã, e disse que ele está muito tranquilo e passando por outros exames. “Assim que o hospital liberar, farei uma visita”, afirmou.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ligou ontem à noite para o senador. O chefe o executivo disse que estava "à disposição" de Jarbas e de sua família.
Confira a nota divulgada pela assessoria do senador
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) estava com um check-up cardíaco programado para ser realizado na segunda-feira, dia 11 de junho de 2012, no Hospital Sírio Libanês. Após esses exames, que incluiu um cateterismo, foi diagnosticada uma obstrução coronariana. A equipe médica do Sírio Libanês, comandada pelo Dr. Roberto Kalil, apontou a necessidade de implantação, por meio de cirurgia, de duas pontes mamárias. A cirurgia deve ser realizada nesta quinta-feira, dia 14 de junho de 2012, pelo cirurgião Dr. Fábio Jatene. Durante os exames o senador teve o acompanhamento do Dr. Guilherme Robalinho, que viajou para São Paulo e também do Dr. Marcos Magalhães, que estava no Recife. O senador permanecerá internado no Sírio Libanês.

ELA VEM AÍ




Humorista Ceará: “Fiquei sem chão quando soube que não podia mais imitar Silvio Santos”


Os papéis foram invertidos. Dessa vez, Silvio Santos pegou de surpresa a equipe do “Pânico” com uma ação na justiça, que impede os integrantes de fazer sátiras e até mesmo chegar perto do animador.
.
Por Allan Harper
.
A ação, afeta todos os programas da emissora e a multa diária de seu descumprimento é de R$ 100 mil. A Band não deve recorrer.
O humorístico resolveu pedir desculpas em público para Silvio, porém eles aguardam a poeira baixar para fazê-lo.  O departamento jurídico da emissora de João Saad ligou para o jurídico do SBT, para pedir que Silvio voltasse à trás com a decisão. No entanto, o pedido foi negado pelo próprio Silvio, que não quer saber deles por perto.
Em entrevista recente ao site UOL, o apresentador Emílio Surita disse lamentar o ocorrido; “Silvio Santos sempre foi um parceiro. Nós, do ‘Pânico’, lamentamos essa decisão. Ele sabe que só fazemos humor”.
 A bola da vez, ficou com Ceará, que até então não tinha falado sobre o assunto, desabafa.
“Não entendi até agora o que aconteceu. Sempre fiz como uma grande homenagem e achei que ele entendesse assim”, fala Ceará à Folha. Silvio chegou a autorizar no ar, em 2007, que o grupo usasse o personagem. “Já fomos ao SBT. Achei que tínhamos uma boa relação.”
“Fiquei sem chão quando soube que não podia mais imitar Silvio. Não me lembro de ter tomado um susto tão grande”, diz o humorista. “Ele tem todo o direito de não querer ser imitado, é o dono do personagem”, continua.
“Sempre fui grato por ele deixar usar a imagem”, conta Ceará. “Fiquei sabendo da liminar no dia do casamento (dia 1º). Foi uma cacetada. Imagina minha cara.”
Finalizando, o humorista disse;  ”O público já está sentindo falta do Silvio, e eu também”. [ TV Foco ]
Por Jornal de Caruaru                   

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...