domingo, 25 de setembro de 2011

ENCONTRO MARCA A PREPARAÇÃO DOS FIES CATÓLICOS PARA AS SANTAS MISSÕES EM ITAQUITINGA



     As missões populares são um momento forte, intenso e extenso, raro e especial de evangelização nas comunidades em vista da reanimação da fé do povo, da formação de agentes de pastoral, da organização e dinamização pastoral das comunidades.
     É um projeto organizado, em nível diocesano, que quer levar a palavra de Deus, anunciada por evangelizadores, a todas as famílias que o desejarem. Dito assim parece uma coisa simples, mas exige uma preparação planejada em todos os detalhes e o envolvimento de muitas pessoas.

OBJETIVOS DAS MISSÕES POPULARES

       As missões populares visam colaborar com as comunidades em sua caminhada no processo de reanimação, incentivando e fortalecendo tudo o que já existe de bom, abrindo novas perspectivas para a vida comunitária, de conformidade com os tempos e lugares, levando em consideração o plano pastoral da Diocese e da Paróquia.

ETAPAS DAS MISSÕES

1. ENCONTRO DE FORMAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS POPULARES
      Dois a três meses antes do início da Missão Popular inicia-se a preparação do missionários através de encontros, retiros e estudos
     Um mês antes da missão acontece o primeiro encontro, na paróquia, entre os missionários e os agentes de pastoral das comunidades da Paróquia. A partir dessa reunião encaminha-se a preparação de equipes de trabalho para a missão: liturgia, grupos de reflexão, propaganda e organização e começa-se um tempo forte de sensibilização para a pré-missão.





O encontro de preparação para as Santas Missões Populares na Paroquia de São Sebastião em Itaquitinga com o Padre José Edson da cidade de Aliança - Setor Timbaúba, com um trabalho incansável, com o apoio das pastorais locais, busca resgatar dentro da Igreja as Santas Missões.
Segundo o padre Edson é preciso fundar-mos a Escola da Fé para prepará para os missões da Igreja, que não é nada fácil. explicou Padre Edson.


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...