segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Jovens Católicos de Itaquitinga participaram da " Jornada Mundial da Juventude em Nazaré da Mata-PE.
Segundos organizadores cerca de 10 mil jovens de todas as paroquias da Diocese de Nazaré da Mata, participaram da Jornada Mundial da Juventude, no dia 07 de agosto de 2011o Bispo Diocesano Dom Severino Batista , saudou os jovens presentes ao evento e os jovens aplaudiram  calorosamente a  sua presença, em macha pelas ruas saindo da concentração em  frente a GRE, acompanhada  pelo Grupo " GENISIS " e trio seguindo até ao ponto culminante enfrente a Catedral onde uma multidão assistiu uma missa celebrada pelo Bispo. A Paroquia de São Sebastião de Itaquitinga representada por cerca de 100 jovens católicos, sobre os cuidados Valderaci e Rosilene Batista ambas Catequistas. 
         O Bispo Dom Severino Batista, em suas palavras fez o convite para os jovens a participarem da JMJ-2011 em Madri na Capital Espanhola A Jornada Mundial da Juventude encontra-se estruturada em três grandes áreas: as cerimônias principais, o programa cultural e as catequeses. Quase todas as cerimôniais principais serão presididas pelo Papa, exceto a missa inaugural de 16 de agosto. No dia 18 celebra-se a chegada de Sua Santidade na área da Praça de Cibeles. No dia seguinte se realizará a Via Sacra da Jornada no Paseo de Recoletos, na qual, cada estação estará representada por uma etapa da Semana Santa espanhola. Finalmente, no fim-de-semana, o aeródromo de Cuatro Vientos será testemunho da celebração, da vigília e da missa de encerramento.
Já se inscreveram mais de 440.000 jovens de 170 países diferentes. Como foram esses últimos meses de preparação?
Além disso, a sondagem mostra que 88% se inscreveu na JMJ para estar com pessoas que pensam como eles e quase 87% dos jovens, para conhecer outras pessoas. Entre outras razões, também destacam 'contribuir a melhorar a sociedade' (81,7 por cento), 'descobrir o sentido de sua vida' (78,9 por cento) ou 'visitar e conhecer a Espanha' (67,4 por cento).



Do mesmo modo, os resultados revelam que mais de 60 por cento dos peregrinos esperam da JMJ de Madri que fortaleça seu compromisso com a Igreja e os ajude a converter-se em comunicadores da mensagem da Igreja, e que mais da metade confia que este evento reforçará o compromisso dos jovens com a sociedade e lhes permitirá conhecer gente de todo o mundo. 




  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2014 NO BRASIL!? 
Já não basta a Copa do Mundo em 2014, as Olimpíadas em 2016… Será que Deus nos presenteará com a Jornada Mundial da Juventude?


A cada três anos é escolhido um país do mundo para sediar a Jornada Mundial da Juventude, nos últimos anos tivemos: Toronto (Canadá – 2002), Colônia (Alemanha – 2005) e Sidney (Austrália – 2008). Nesses locais recebem-se milhares de peregrinos, e claro, o Santo Padre.
Em 2011,  foi definida que será em Madrid na Espanha e já faz um tempo que se tem cogitado que a Jornada Mundial da Juventude aconteça no Brasil. Alguns bispos de algumas cidades brasileiras pediram para sediar em suas dioceses a próxima jornada mundial da juventude. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil) agora propõe à Santa Sé que jornada seja realizada aqui no Brasil em umas das três cidades: Belo Horizonte, Brasília ou Rio de Janeiro. Essa decisão estará sendo feita pela Santa Sé, e será dada pelo Santo Padre (como nas outras jornadas) em um dos encontros em Madrid, o local será no Aeródromo de Cuatro Vientos.
O ano da Jornada no Brasil seria 2014, mas por ocasião da Copa do Mundo que será neste ano, foi pedido que seja em 2015. Não sei






Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...