quarta-feira, 27 de julho de 2011

Governo cria programa de livro didático para escolas do campo


OBRAS QUE COMEÇARÃO A SER ESCOLHIDAS NO PRÓXIMO ANO VÃO SUBSTITUIR CADERNOS DE ENSINO COM ERROS

As escolas públicas localizadas nas zonas rurais do País ganharão livros didáticos mais adequados à realidade de seus alunos. Essa é a proposta do novo Programa Nacional do Livro Didático do Campo, que começará a selecionar as obras em 2012. Serão escolhidos livros para as turmas seriadas ou as classes multisseriadas (que possuem alunos de séries diferentes) do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das áreas de Alfabetização Matemática, Letramento e Alfabetização, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. As obras adquiridas vão substituir os cadernos de ensino e os materiais impressos distribuídos por outros programas. No mês passado, a Controladoria Geral da União instaurou uma sindicância para apurar a responsabilidade por erros em material de apoio fornecido às escolas do campo. Cerca de 200 mil unidades apresentavam erros de revisão e impressão. Em um trecho da coleção Escola Ativa, havia a afirmação de que 10-7=4. 

FALTA DE ESPAÇO: CEMITÉRIO DE ITAQUITINGA COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SEPULTAMENTO



Hoje para a população de Itaquitinga sepultar seus parentes no cemiterio, torna-se um problema serio é que 
a falta de espaço, para solucionar essa demanda. segundo a prefeitura esta negociando parte de um terreno ao lado para fazer essa ampliação do mesmo. Outra reclamação agora vem dos amantes do futebol local, é que durante torneios e campeonatos o Estadio Municipal não oferece o minimo de conforto para os torcedores não tem nenhuma arquibancada veja as fotos e tire as sua conclusões.

OPERADORA DE TELEFONIA MÓVEL AMPLIA O SINAL EM ITAQUITINGA



Em fase de conclusão uma nova torre esta sendo instalada, a opereadora de telefonia movel (CLARO), esta ampliando os sinais no municipio de Itaquitinga, que fica no loteamento Oratorio, assim os usuarios passaram ter melhor os serviços da operadora no municipio. Segundo os tecnicos o intuito desse investimento é levar os sinais Digital e 3G de boa qualidade.Perguntado quando entraria em funcionamento em um espaço curto mais preciso entre os meses de agosto e setembro deste ano de 2011.

V Conferência Municipal da Assistência Social de ITAQUITINGA






A comunidade se reuniu no dia 26 de julho de 2011, na quadra do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaquitinga para debater o SUAS consolidar e valorizar no município proporcionar também os direitos a igualdade e acesso a uma rede socioassistencial direita e conveniada, sem discriminação ou tutela, com oportunidades para a construção da autonomia pessoal, dentro das possibilidades e limites de cada um. Em seu discurso de encerramento a Secretaria de Ação Social Jassandra Ricardo Bento, enfatizou também que os Direitos a qualidade de vida, é um ponto estratégico para articulação intersetorial da Política de Assistência Social junto a outras políticas públicas, para que obtenham moradia digna, trabalho, serviços de saúde e acesso a educação, cultural, acesso ao esporte e lazer, a segurança alimentar e pública, a preservação do meio ambiente, acesso a infraestrutura urbana e rural, alem de credito  bancário e a documentação civil. Afirmou a Secretária.    

O Presidente da Comissão Organizadora da 5ª Conferencia Municipal da Assistência Social, Mallon Francisco (foto), falou em sua entrevista a radio local, que a conferencia  tem por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e eleger delegados para 9ª Conferencia Estadual de Assistência Social e como objetivos específicos.
Segundo Mallon Francisco propor também estratégias para ampliação do alcance das ofertas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza externa, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas.  Afirmou.













Os grupos estão expondo as discussões e debates

Equipe de Geroge


Equipe de Gitânia Abrantes

Equipe de Aurélio expondo o trabalho

Antonio Carlos, Rosineide, Normancy de França e Mallon Francisco  (Delegados Eleitos Titulares e Suplentes)  

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...